Novidades

Férias com ou sem filhos - opiniões e experiências

Guerreiro

Membro Ativo
Cabo Verde!


tampaocongelado disse:
por falar em viajar com crianças... alguem me pode dizer um bom destino para levar crianças para um hotel TI, que tenha praia, ao género das caraíbas, mas que seja perto de Portugal para não os massacrar com o tempo no avião?

Ah, e se possivel que seja nesta altura da páscoa, para aproveitar as férias. Ou eventualmente perto do Natal.
 

tampaocongelado

Membro Ativo
já pensei em Cabo Verde, ir até ao Iberostar Boavista (confio nos Iberostar), mas acho que a viagem de 4h é muito grande...

E Cabo Verde está bom tempo nessa altura? Março/Abril?
 
Atenção que em Cabo Verde, tenho ouvido dizer, que é mto raro poder entrar-se na água. É sempre muito ondulado... não sei se é de arriscar, ainda por cima com crianças...
 

Guerreiro

Membro Ativo
Bem se 4 horas é muito tempo... talvez as ilhas espanholas (não conheço)

que idades tem as crianças?
tenho um filho com 5anos, desde os seus 6meses que faz viagens de avião. fazemos varias vezes por ano lisboa /amesterdão que são 3horas. Quando ele tinha 3anos fomos á Boavista e este ano fomos á Tailandia!!!!

na Viagem de avião estás preocupado com o quê? que não fiquem quietos no lugar?

quanto ao clima na Boavista, nós fomos em Fevereiro e tivemos sempre bom tempo. fomos á varias praias umas com mais ondulação que outras. A praia do hotel Riu dependia dos dias tinha alguma ondulação mas não impediu que fossemos a banhos... fomos a outras praias Ervatão e a uma praia lindissima perto de Povoação Velha.
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Boas,

Se para mim uma viagem de 8h de avião é insuportavel, imagino para uma criança. Têm 6 e 7 anos, e um bebé com menos de 1 ano.
 

carla08

Membro Conhecido
Acho que o problema dos pais (falo por mim tb) é que os filhos façam um berreiro daqueles que todos fiquem a olhar para nós com ar reprovador .. Eu também acho secante muitas horas de avião, mas isso sou eu, somos nós adultos, penso que as crianças até se entretêm mais facilmente :) convém talvez ter em atenção não viajar em fases criticas (como o nascer dos dentes p ex, ou no auge das birras, ou na altura do desfralde)

Eu confesso que ainda não me aventurei ( tenho uma filha com quase um ano) mais por causa da logística (fraldas, comida, etc) mas penso este ano fazer uma viagem de avião, mas perto, pensei na Madeira , mas ainda não sei. Viagens maiores de preferencia quando já nao usar fralda:)
 

Guerreiro

Membro Ativo
As viagens de avião com crianças dependem de muitos factores:
A idade da criança, O humor da criança, a personalidade da criança, o humor dos pais, a hora do voo e por ai fora...

a pior viagem que fiz com o meu filho foi uma viagem amesterdão/ lisboa ele tinha um ano e meio. marcámos a viagem de um dia para o outro porque o avô do meu marido faleceu... foi uma correria para conseguirmos apanhar o primeiro voo e claro estávamos emocionalmente em baixo, o puto chorou durante meia hora sem razão aparente, foi muito dificil acalma-lo e claro que as pessoas ficaram a olhar para nós o que ainda piorou a situação, porque eu ainda ficava mais stressada... acabei por descarregar o stress com o visinho da frente que não parava de olhar para nós como se estivessemos a matar a criança... (ainda bem que ele não percebeu nada do que eu disse) mas não voltou a olhar para mim o resto da viagem e o puto lá se calou... isto para dizer que o estado de espirito dos pais é muito importante para que a viagem corra bem em especial se estiver-mos a falar de bebes.

quando ele aprendeu a andar tambem foi complicado... não queria estar sentado! andei quilometros dentro do avião!
Apartir dos 3 anos é tudo mais facil, jogos, lapis e papel, filmes no Ipad, contar histórias do país para onde vamos, tudo ajuda a uma viagem descansada. os voos noturnos são uma beleza dorme o tempo todo!
As crianças mais activas tem dificuldade em ficar muitas horas sentadas e torna-se mais cansativa a viagem.

Tive alguns episódios engraçados,
Com 3 anos numa viagem de Lisboa/Amesterdão na porta de embarque começou a fazer uma birra porque já tinha andado de avião e agora queria ir de comboio!!!
Com 4 anos viagem Amesterdão/ Lisboa, conheceu uma menina da idade dele, portuguesa, na porta de embarque e alem de porem a nú a vida dos pais em alto e bom som, decidiram que se iam sentar ao lado um do outro no avião!!!

Só queria deixar a minha opinião sobre este assunto porque fazemos muitas viagens por ano de avião, infelizmente a grande maioria são a trabalho, e o meu filho viaja sempre comigo, mas como disse cada criança é diferente e logo comporta-se de maneira diferente em situações semelhantes.

tampaocongelado, Boa sorte com a tua escolha e que corra tudo bem.


carla08, a madeira é lindissima é uma optima escolha!
 

carla08

Membro Conhecido
Concordo Guerreiro, o estado de espirito dos pais é um factor muito importante, quanto mais stressamos, mais eles stressam..
eu confesso que inicialmente quando comecei a levar a minha filha a restaurantes, ou ao supermercado ficava sempre com receio que ela fosse fazer birra e incomodasse as pessoas, depois comecei a não dar importância a isso, se chorasse chorava :) afinal é um bebé e é a unica maneira que tem de se expressar. Raramente acontece, mas já aconteceu e todos os olhos se viraram para mim com ar reprovador, posso estar eu e o pai, mas as pessoas olham sempre para a mãe!! :)

Ainda a propósito de viajar ou não com crianças, temos o exemplo do Filipe Morato Gomes, do site Alma de Viajante que fez a volta ao mundo com a mulher e a filha de 5 anos.
 

carla08

Membro Conhecido
É chato, eu também não gosto, mas mal não faz! E assim habituámo-los às "adversidades" da vida, para começarem a "ganhar carácter" desde cedo :p Estava a brincar, cada um sabe o que é melhor para os seus!

cptos
 

fsilva106

Membro
Bom tópico,
da minha experiência o que posso dizer é que o ano passado fomos passar férias para a Madeira (1 semana), o meu filho na altura tinha 11 meses, alugamos carro durante 4 dias, percorremos a ilha quase toda, correu tudo bem,
a logística para uma criança pequena é que é um pouco difícil, levamos 3 malas, 1 levou a nossa roupa outra a roupa dele e outra com comida, varinha magica para fazer sopas para ele, etc
foi uma experiência muito boa, nos gostamos e ele de certeza que também
este ano ainda não sabemos, os euros andam muito escassos :(
 
Top