Novidades

Férias com bebé de 2 anos - Djerba, Menorca ou Creta/Corfu

hydra

Membro Conhecido
Eu marquei para Agosto na feira da abreu. Mas lembro-me que tinha preços para Julho.
 

carla08

Membro Conhecido
Na Abreu só vimos um voo direto com saída a 28 de Junho.
No El corte inglês, onde nos dirigimos, disseram-nos ontem que não haviam charters para Julho, provavelmente teriam sido cancelados.
Depois só com escala em Madrid ou Barcelona..
A Air Berlin voa a partir de Faro com escala em Palma, a um preço razoável..
Ainda estamos a ver, mas o provavel é optarmos por outro destino, cm muita pena minha
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Carla, já viu no site da Soltour? Tem lá as datas de saída dos charters e os preços para os vários hóteis.

Não sei se sai do Porto ou de Lisboa. Mas no Porto há saídas em Julho.

Também tenho 2 filhotes com 2 anos e também quero viajar a primeira vez com eles estas férias. Andamos a ver preços para Menorca, Ibiza e Lanzarote. Este último destino, em princípio, será o escolhido pois é o que apresenta uma melhor relação preço/qualidade dos hotéis.

Boas férias.
 

carla08

Membro Conhecido
olá sicpaiva, obrigado, já tinha consultado site mas nunca tinha pesquisado com saídas do Porto. O que me disseram na agência foi que não haviam charters em Julho, provalvelmente estariam a referir-se com saídas de Lx, que é o mais perto da minha área de residência.
Estamos a equacionar partir de Faro, porque apesar de fazer 1 escala (em Palma) o preço é muito bom (490€ para os 3) e os horários aceitáveis...
De qualquer modo eu preferia um voo directo, vou pesquisar as saídas do Porto e ver se no final compensa.
Obrigado!
 

Loulou

Membro Ativo
Eu moro em Lisboa e vou para Palma de Maiorca à partir de Faro através da AirBerlin.
Quando comprei as outras opções eram com escala em Madrid ou em Barcelona e ficavam mais caras e com horários piores.
Por isso optei por Faro, vou de comboio no dia anterior, passo uma noite em Faro.
No regresso, volto no dia de chegada à Faro, ainda não sei se vou de comboio ou autocarro, depende da hora de chegada.

Acho que ir por Faro pode ser uma boa opção, vamos ver como corre.
 

carla08

Membro Conhecido
Loulou disse:
Eu moro em Lisboa e vou para Palma de Maiorca à partir de Faro através da AirBerlin.
Quando comprei as outras opções eram com escala em Madrid ou em Barcelona e ficavam mais caras e com horários piores.
Por isso optei por Faro, vou de comboio no dia anterior, passo uma noite em Faro.
No regresso, volto no dia de chegada à Faro, ainda não sei se vou de comboio ou autocarro, depende da hora de chegada.

Acho que ir por Faro pode ser uma boa opção, vamos ver como corre.
Também acho que sim, pelo menos os preços são apelativos. Não conheço esta companhia e pelo que andei a pesquisar há algumas queixas de extravio de malas, mas também isso pode acontecer com qualquer uma. É melhor levar o essencial na bagagem de mão, por via das dúvidas ;)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Mas não haverá charters porque já está tudo cheio, ou não haverá mesmo? É estranho...

Eu pelo que tenho andado a ver, pelo menos para nós, não nos compensa comprar voos e hotel em separado. Nos pacotes turísticos fica mais barato. Só a viagem p.e. pela Iberia a partir do Porto fica-nos em mais de 1000 € para os 4. A somar o hotel, mais vale ir pelo pacote turístico. :)
 

carla08

Membro Conhecido
sicpaiva disse:
Mas não haverá charters porque já está tudo cheio, ou não haverá mesmo? É estranho...

Eu pelo que tenho andado a ver, pelo menos para nós, não nos compensa comprar voos e hotel em separado. Nos pacotes turísticos fica mais barato. Só a viagem p.e. pela Iberia a partir do Porto fica-nos em mais de 1000 € para os 4. A somar o hotel, mais vale ir pelo pacote turístico. :)
A informação que me deram foi que teriam sido cancelados (no mês de Julho). Pelo menos de Lisboa. Depois só com voos regulares, mas os horários das escalas não me agradaram, pois tenho um bebé de 25 meses que vai viajar pela primeira vez, e não queria que fosse demasiado cansativo.

Exacto, da iberia por Lisboa tb me dá esse valor, o que aliado ao preço do hotel+ carro ficava extremamente caro.
Este voo via Faro tem um preço bem mais simpatico, 490 para 3 com partida a 13 de Julho p ex.. Agora a dificuldade é arranjar um hotel/aparthotel que não encarecesse demasiado a viagem, mas pelo que andei a pesquisar, não sei se será fácil, e sim , provavelmente mais valerá o pacote turistico com partida do Porto, caso o charter não tenha sido cancelado tb.
 

Loulou

Membro Ativo
Eu também não conheço a companhia aérea mas já li muito bem sobre ela (existem alguns reports de viagem no fórum que falam dela).
Eu vou ficar no Ibis de Faro, reservei através do site da ACCOR.
 

carla08

Membro Conhecido
Mesmo com a alternativa de voo mais barata, está muito dificil encontrar alojamento em conta, em Julho é tudo muito caro. Até os alojamentos com 1* tem preços absurdos.. Acho que não compensa. Talvez seja um destino para o próximo ano, fora da época alta.
 

carla08

Membro Conhecido
Carla, já ponderou Lanzarote? Falaram-me muito bem deste destino.
Por acaso andei a pesquisar e o alojamento é bastante mais em conta! É uma hipótese que me agrada

Entretanto o site Abreu já disponibilizou as datas de Julho para Menorca, com saída apenas do Porto




P.S. - Afinal este ano vamos fazer um combinado Funchal-Porto Santo.. Menorca fica para o ano
 
Top