Novidades

Férias com bebé de 2 anos - Djerba, Menorca ou Creta/Corfu

hydra

Membro Conhecido
Olá a todos ;)

Tenho férias em Agosto e queria levar pela primeira vez o meu bebé para fora de Portugal.
Queremos um destino com praias de água calminha, azulinha e quente, mas que não fique a mais de 5/6 horas de distância de avião.

Estamos indecisos entre Djerba, Menorca e Creta ou Corfu, ainda ponderámos Cabo Verde mas a praia nem sempre é calma e por isso será complicado para um bebé tão pequeno que adora estar na água.

Ilhas Canárias estão fora de questão porque já conhecemos e não adoramos, Maiorca e Ibiza adoramos mas não queríamos repetir.

Qual destes destinos acham melhor, tendo em conta as condicionantes que temos? Têm mais alguma sugestão de destino?

Gostamos de aliar a praia a um pouco de passeio e cultura ;)

Agradeço antecipadamente a todos.
 

roller

Membro Conhecido
Eu ja estive em Corfu, é uma ilha lindissima e o mar deslumbrante... agora praia com areia dourada e grandes areais para caminhadas... esquece não existe...todas as praia la tem montes de pedras.

Mas recomendo na mesma uma visita a Corfu!
 

carla08

Membro Conhecido
Olá hydra
Estou exactamente com o mesmo problema, gostava de levar a minha filha de 2 anos a um destino assim como descreves, mas ainda não consegui achar nenhum que me convencesse..
Em Djerba já estive, e sinceramente apesar de até ter gostado, não levaria para lá a filhota.
Tamb+em ando a ponderar Menorca, apesar de não estar ainda totalmente convencida..
 

hydra

Membro Conhecido
Roller, já percebi pelas fotos essa questão, os longos areais não nos fazem grande falta, a areia é que era bom, especialmente pelo mais pequenote. De qualquer forma parece-me um destino muito apetecível, achas que é fácil de andar por lá com um bebé? A ilha tem muito que ver ou é basicamente praia?

Carla, pois é complicado, eu Menorca não conheço mas tenho a certeza que vou gostar, estive em Ibiza (longe das confusões e discotecas) e em Maiorca e adorei, mas estava com vontade de conhecer outros destinos.
Djerba não levavas a filhota por algum motivo especial? Tens alguns outros destinos em mente?

Obrigada pela vossa ajuda ;)
 

roller

Membro Conhecido
Corfu é a maior ilha grega é bonita mas em termos paisagísticos,culturalmente não tem muito para oferecer... mas é sempre um local agradável. O Transito grego é um pouco de loucos mas alugar carro parece-me possível
 

carla08

Membro Conhecido
Olá hydra
Se fosse apenas para ficar no resort, talvez.. mas a Tunísia tem tanto para oferecer culturalmente que ficar apenas confinado aquele espaço para mim não dava, e não me sentia segura o suficiente para andar por lá com a bebé..

Em relação a outros destinos, não sei mesmo, não me importava nada de repetir Malta, é um destino muito interessante, apesar da maioria das praias serem rochosas, também encontras com areal. A gastronomia é excelente :) Eu gostei muito, e na zona onde fiquei dá para passear um pouco à noite com segurança, e para mim é o ideal, conseguir fazer outras coisas sem ser apenas praia/piscina.
Mas lá está repetir um destino..
 

hydra

Membro Conhecido
Olá Carla,

Pois percebo o que dizes, também prefiro não repetir destinos até porque o mundo é tão grande :D
Malta não conheço, estava interessada na Croácia, mas este ano não vi ainda pacotes de férias para lá.
Agora surgiu a opção de Cabo Verde, num resort muito bom, mas lá está pelo que sei é um local com pouco pra ver, tenho medo de me cansar da praia e piscina.

Dos locais onde estive Maiorca é um excelente local para ir com crianças, mas já fui 2 vezes e está fora de questão repetir. A melhor zona é a zona norte/este da ilha, eu estive em Alcudia e adorei. Ibiza se for longe da confusão também vale a pena, para mim as praias são mais bonitas do que Maiorca.

As Canárias também tem boas condições prós pequenotes, mas das que conheço não gostei e por isso dispenso voltar.

Porto Santo é um excelente destino mas tb já conheço e é um pouco caro.

Djerba já coloquei de parte, embora até fosse um local onde gostaria de ir (nunca me interessou muito a Tunísia, mas Djerba pareceu-me mais apetecível) se calhar é melhor esperar que ele cresça um pouco.

Ilhas gregas adorava, mas ir para Corfu ou Creta apenas parece-me menos interessante, adorava fazer em cruzeiro. Ainda vi um pacote com 4 dias em Atenas e 3 dias de cruzeiro, mas não sei se será o mais apropriado com o bebé....

Continuo indecisa e com algum receio na escolha do destino, mas estou mais inclinada ou para Cabo Verde ou Menorca.
 

hydra

Membro Conhecido
Roller, obrigada pela opinião. Pois pela minha pesquisa já percebi que Corfu não é culturalmente tão importante como outras ilhas, no entanto com o bebé também é bom que assim seja :)

De qualquer forma referia-me a por exemplo excursões ou visitas à capital da ilha, não seria obrigatório alugar carro.
 

roller

Membro Conhecido
Ha isso ha autocarros pela ilha... mas em termos arquitetonicos corfu nao me seduziu... o que gostei mais foram mesmo as paisagens e aquele mar transparente e quentinho!
 

carla08

Membro Conhecido
Acho que já vi pacotes para a Croácia, na Jadetravel, se não estou em erro..
Eu ia bem era para as praias da Tailândia :) mas são muitas horas de voo.

Tenho de ver bem, tenho férias repartidas entre junho, julho e setembro... não queria nada ir para o Algarve outra vez, gasta-se sempre muito € por poucos dias...
 

hydra

Membro Conhecido
Adorava ir à Tailândia, mas tem esse problema dos longos voos e por lá as condições se calhar também não são as melhores... mas assim que ele tiver mais uns aninhos iremos lá de certeza.
 

Sargas

Membro Novo
Ola

Tambem estou com esse dilema para este ano, ir com o rapaz de 2 anos para fora.
Creta ja estive e adorei, Malta tambem é muito bonito mas faz muito calor para ir com o miudo,
Eu tambem estou em duvida entre Menorca, Djerba e talvez Corfu
 

hydra

Membro Conhecido
É mesmo complicado decidir, nós estamos inclinados para Menorca, mas o preço das viagens para lá é upa upa.

Em relação a Creta, achas que é fácil e indicado para ir com o bebé? As praias são quase sempre com pedras não é?
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Vou deixar aqui uma sugestão que ainda não foi colocada...
O ano passado viajei com os meus filhos (o mais novo tinha dois anos) para o México.
É seguro, em termos culturais tem muito para oferecer, os resorts são ótimos para as crianças.
Fiz passeios sem qualquer problema, uma vez que as estradas são melhores que as nossas e os carros têm a/c.
O único contra será o tempo de viagem, mas sinceramente, se estiverem a ponderar fazer uma viagem de 6 horas para um destino, façam o sacrifício de estar mais umas duas ou três horas dentro do avião e usufruam de um destino em que estão garantidas todas as condições para as crianças e para os respetivos pais, uma vez que se ainda não conhecem, vão adorar o destino.
Com alguma sorte encontram lugares com crianças grátis.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá,

Eu fui com o meu bébé de 5 meses em 2011 para menorca, e aconselho vivamente esta ilha para crianças. Escolheria as praias de Son Bou ou Cala Galdana, as que têm mais condições reunidas para estarmos com crianças. Mas se puderem aluguem carro e vão descobrir outras praias, porque são lindissimas. Esta é a minha escolha!
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada pelas vossas sugestões. O destino está escolhido e será Menorca, na praia de Son Bou como sugeriram :)

O México está na nossa lista, mas sendo um destino com calor o ano todo ir em agosto e pagar muito mais do que noutros meses não nos pareceu a melhor opção. Para além de que tínhamos outras condicionantes e teria mesmo que ser na Europa ou muito próximo. Mas é um local onde queremos ir brevemente. De qualquer forma agradeço a sugestão ;)

Em relação a Menorca, já pesquisei um pouco e há algumas praias que têm acessos restritos e por caminhos que se fazem a pé (Macarella e Macarelleta), é possível visitá-las com um bebé de 2 anos ou será muito complicado?

Obrigada.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá, eu visitei essas praias com a minha bébé de 5 meses. Sim, anda-se um bocadinho a pé, mas na altura com uma mochila e o marsúpio, tudo se fez. Com 2 anos já anda, por isso ainda será mais fácil, faz-se bem!
 

scnb

Membro
Eu fiz esse percurso com a minha filha de 2 anos e foi um bocadinho a andar outro ao colo...
O pior não e a distancia e sim o calor que faz...

As praias em Menorca são fantásticas... Em Son Bou onde fiquei era ótimo!
Este ano não sei que destino escolher para ir com a minha filha que tem agora 4 anos... mas ando a ponderar Ibiza...
 

hydra

Membro Conhecido
Ele terá exactamente 2 anos na altura que vamos, e com essa idade já é bem pesadinho :)
Não dá para levar o carrinho?

Eu já estive em Ibiza 2 vezes e aconselho, longe da confusão das discotecas tem praias lindas e com água maravilhosa e fica pertinho de Formentera que merece um dia de visita, as praias são ainda melhores ;)
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Para macarella sim, para macarelleta não dá, porque é uma passagem apertada a subir a descer, mas na qual dificilmente fazes passar um carrinho. A passagem é natural, em terra batida, e com muitas irregularidades de terreno e declive, por isso te digo que é dificil! Mas vale a pena ver a praia é linda.
Vou ver se arranjo fotos para te mostrar
 
Top