Novidades

Experiência sobre Seguro de Viagem

Após a péssima experiência com a InterMundial na minha última viagem, resolvi fazer uma pesquisa exaustiva por todas as Seguradoras, analisando tudo à lupa! Essa pareceu, de longe, ser mesmo a melhor, mas um pouco cara para o meu próximo destino.
Acabei por comprar o Seguro da Fidelidade um "Silver Plus" , com cancelamento antecipado que me pareceu ter a melhor relação qualidade/preço...

ploferreira

Administrador
Staff
Como mudei da IATI para a Heymondo como seguro de viagem nas ultimas e felizmente nunca usei, também gostava de saber da sua boa experiência com a mesma se possível.
Obrigado
Com efeito, é sempre melhor não precisar :)

Estou a considerar contratar a Heymundo para a próxima viagem, gostei bastante dos Motivos de cancelamento oferecido, uma vez que é bastante abrangente.

Após a péssima experiência com a InterMundial na minha última viagem, resolvi fazer uma pesquisa exaustiva por todas as Seguradoras, analisando tudo à lupa! Essa pareceu, de longe, ser mesmo a melhor, mas um pouco cara para o meu próximo destino.
Acabei por comprar o Seguro da Fidelidade um "Silver Plus" , com cancelamento antecipado que me pareceu ter a melhor relação qualidade/preço...
Obrigado pela sugestão, vou dar uma vista de olhos, já agora uma questão por puro desconhecimento o que significa cancelamento antecipado?

zb007

Membro Conhecido
Com efeito, é sempre melhor não precisar :)

Estou a considerar contratar a Heymundo para a próxima viagem, gostei bastante dos Motivos de cancelamento oferecido, uma vez que é bastante abrangente.

Obrigado pela sugestão, vou dar uma vista de olhos, já agora uma questão por puro desconhecimento o que significa cancelamento antecipado?
Como disse espero nunca precisar é das poucas coisas que pagamos e esperamos nunca utilizar. E sim achei muito abrangente esse seguro e com muitas opções. Tem cancelamentos antes e depois etc etc

1736602512055.png

Esta foi uma simulação que fiz para o meu próximo destino no site da Fidelidade com a opção seguro á minha medida em que coloquei todos as coberturas que tinha na Heymondo e mesmo assim faltam ali muitas e o preço e exorbitante em relação ao da Heymondo

1736603157759.png

Acabei de fazer uma simulação no standard para outra viagem que vou fazer em Maio/Junho a Itália e apresenta este preço o seguro com as coberturas que apresento a seguir para as mesmas datas e local custa 113 euros para 2 pessoas muito mais barato e com muito mais coberturas, desculpe mas acho estranho @ritinha seixal dizer que na heymondo lhe ficava mais caro. Em primeiro isto não é defender A ou B mas eu viajo há muitos anos e sempre com seguros e já andei a passar horas em companhias de seguros de viagem e já utilizei muitos até internacionais (felizmente só precisei uma vez e foi da IATI e nada tenho a dizer porque cumpriram com o seguro contratado, apenas mudei porque este é melhor, MAS ESPERO NUNCA UTILIZAR)

1736603674021.jpeg

Ao longo destes mais de 30 anos de viagens e de utilizar diversos tipos de seguros, nunca vi um com tantas coberturas honestamente, espero nunca o utilizar e pago o mesmo desejando que assim aconteça. O objetivo do portal da viagens é ajuda e serás ajudado e sempre foi esse o meu objetivo e será, não tenho nada contra mas e vezes na minha vida fiz viagens por agencia, aqueles pacotes (Cabo Verde e Jamaica) o resto desde 1981 que foi a minha primeira sempre fui eu a fazer tudo e nessa altura não havia as possibilidades que há hoje de pesquisas etc. Boas e muitas viagens a todos é o meu desejo e sem precisarem de activar os vossos seguros tal como eu.

Última edição por um moderador:

Loulou

Membro Ativo
O que aconteceu com a InterMundial? As vezes contrato lá e era bom saber.

ploferreira

Administrador
Staff
@zb007 - Editei o teu último post para remover o número da apólice que aparecia na imagem, pois poderia permitir o acesso a dados pessoais.

Boa noite,
Se procurar um pouco para trás, contei toda a minha experiência com a InterMundial neste fórum. Já tinha lhes tinha comprado antes um seguro, mas felizmente não precisei... Desta vez adoeci com gravidade e foi um pesadelo.
Gostaria de esclarecer que o seguro que fiz com a Fidelidade, foi um upgrade do seguro (básico) que já fazia parte do pacote da viagem do operador. Pelo que percebi, os preços são bastante diferentes. O "Fidelidade à medida", também me saía caríssimo.
Eu paguei pelo upgrade, o tal Silver Plus, com umas coberturas muito razoáveis, 80 euros para 2 pessoas, 15 dias, destino na África.

zb007

Membro Conhecido
Boa noite,
Se procurar um pouco para trás, contei toda a minha experiência com a InterMundial neste fórum. Já tinha lhes tinha comprado antes um seguro, mas felizmente não precisei... Desta vez adoeci com gravidade e foi um pesadelo.
Gostaria de esclarecer que o seguro que fiz com a Fidelidade, foi um upgrade do seguro (básico) que já fazia parte do pacote da viagem do operador. Pelo que percebi, os preços são bastante diferentes. O "Fidelidade à medida", também me saía caríssimo.
Eu paguei pelo upgrade, o tal Silver Plus, com umas coberturas muito razoáveis, 80 euros para 2 pessoas, 15 dias, destino na África.
Claro que os preços dos seguros dependem e muito das coberturas e valores escolhidos nos mesmos, para ter as coberturas identicas na fidelidade o seguro iria para um valor acima dos 250 euros.

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá @agnusporfius,

Chegaste a contratar a Heymondo? segundo a tua experiencia é de facto melhor do que a IATI?
Daquilo que vi, para o meu caso, batia a IATI aos pontos. Já recorri a este seguro por duas vezes e sempre sem celeumas. Aliás, da última vez precisei apoio da parte médica e prontamente o obtive.

Atenção apenas a um pormenor. Existe a Heymondo de Portugal er a Internacional. OS pacotes de seguro que uma e outra oferecem são diferentes. Convém verificarem qual é o caso que mais vos convém.

Posso dizer que, no meu caso fui sempre pela interncional, mas um conhecido meu entendeu mais vantajoso, para uma viagem a inglaterra o usso da versão portuguesa.

zb007

Membro Conhecido
Daquilo que vi, para o meu caso, batia a IATI aos pontos. Já recorri a este seguro por duas vezes e sempre sem celeumas. Aliás, da última vez precisei apoio da parte médica e prontamente o obtive.

Atenção apenas a um pormenor. Existe a Heymondo de Portugal er a Internacional. OS pacotes de seguro que uma e outra oferecem são diferentes. Convém verificarem qual é o caso que mais vos convém.

Posso dizer que, no meu caso fui sempre pela interncional, mas um conhecido meu entendeu mais vantajoso, para uma viagem a inglaterra o usso da versão portuguesa.
Não me tinha apercebido desse pormenor é importante e ainda mais saber que já teve que usar e que não teve problemas com o mesmo, isso é muito importante.

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Depois de analisar, decidi-me pela Heymondo para a próxima viagem, a relação coberturas/preço é muito boa e a cobertura de cancelamento é muito abrangente.
Depois venho cá atualizar a minha experiência caso tenha de utilizar a apólice - espero que não seja necessário :)

Para já, o feedback da contratação é bastante positivo: o site é claro, tem toda a informação necessária e a aplicação para gerir a apólice é bastante intuitiva.
Uma dica - se estiverem a ponderar a Heymonto, antes de contratarem, façam um pesquisa rápida no Google e facilmente encontram vários códigos de afiliados que adicionam 5% de desconto ;)

zb007

Membro Conhecido
Viva,

Depois de analisar, decidi-me pela Heymondo para a próxima viagem, a relação coberturas/preço é muito boa e a cobertura de cancelamento é muito abrangente.
Depois venho cá atualizar a minha experiência caso tenha de utilizar a apólice - espero que não seja necessário :)

Para já, o feedback da contratação é bastante positivo: o site é claro, tem toda a informação necessária e a aplicação para gerir a apólice é bastante intuitiva.
Uma dica - se estiverem a ponderar a Heymonto, antes de contratarem, façam um pesquisa rápida no Google e facilmente encontram vários códigos de afiliados que adicionam 5% de desconto ;)
Ponto nº1 - Nunca precisar sem dúvida.
Mas depois de muitas e muitas pesquisas e pedido de preços sem duvida neste momento no mercado não há igual, ainda mais como se via viu aqui alguém que ja necessitou e diz que foi bem atendido e resolvida a situação.

broka

Membro Conhecido
Eu já adquiri alguns seguros da Intermundial, quando comprei algumas viagens pela Travelwings (incluído no pacote) mas nunca cheguei a ativar.
Na Pinto Lopes Viagens, usei RNA Seguros e chegou a ser ativo (cancelamento de um voo por greve), no qual o Seguro nos deu uma compensação monetária, sem nenhum problema.
Quando viajava de forma independente, comprava da IATI mas nunca foi preciso ativar.

Atualmente uso o seguro On/Off do AtivoBank em que se ativa na app, paga-se 1.25€/dia, podendo-se acrescentar pessoas que estão a viajar connosco! Esse seguro é da Ocidental (Ageas)! Tem que ser ativo enquanto estamos em Portugal, se não pode ter um período de carência de 12 a 36h.
Parece-me ter um preço bastante acessivel e uma boa cobertura! Nunca accionei este seguro, mas tenho um seguro de saúde da Ageas e quando estive com covid, ativei e eles pagaram um valor/dia nos dias em que eu estive de baixa, sem qualquer problema. Deduzo que no caso do AtivoBank também seja assim...
Seguro de Viagem ON/OFF - Ocidental

Captura de ecrã 2025-01-13 à(s) 22.47.26.jpeg