Novidades

Existe mais alguma taxa extra!?!?

Couto

Membro Novo
Informaram na agência de viagens que na República estão a cobrar uma taxa extra na saída, penso que se chame taxa governamental...
Alguém tem alguma informação disto?
 

@patricia

Membro Conhecido
olá
até agora só encontrei isto ;
Entram em vigor, a partir de 1 de abril de 2018 , as novas taxas referente ao pagamento da taxa de entrada na República Dominicana.
Segundo o decreto nº 430-17, de 04 de dezembro de 2017, do governo da República Dominicana, divulgado pela Dirección General de Impuestos Internos, estabelece-se que a partir do próximo 1 de abril de 2018, o pagamento da taxa local de entrada (10 €) correspondente à tarjeta de turista e que até agora era paga directamente pelos passageiros no aeroporto de destino, será incluída no preço da tarifa aérea.;)
- Na República Dominicana, 15 USD à entrada e 20 USD à saída, por pessoa, informação da logitravel…
Não sei se será isto, mas na saída não encontro nada !:rolleyes::rolleyes:
 

Couto

Membro Novo
olá
até agora só encontrei isto ;
Entram em vigor, a partir de 1 de abril de 2018 , as novas taxas referente ao pagamento da taxa de entrada na República Dominicana.
Segundo o decreto nº 430-17, de 04 de Dezembro de 2017, do governo da República Dominicana, divulgado pela Dirección General de Impuestos Internos, estabelece-se que a partir do próximo 1 de abril de 2018, o pagamento da taxa local de entrada (10 €) correspondente à tarjeta de turista e que até agora era paga directamente pelos passageiros no aeroporto de destino, será incluída no preço da tarifa aérea.;)
- Na República Dominicana, 15 USD à entrada e 20 USD à saída, por pessoa, informação da logitravel…
Não sei se será isto, mas na saída não encontro nada !:rolleyes::rolleyes:
Pois também só vi isso... Mas na agência disse-me que era 28 dólares.. E li agora nas informações dos bilhetes da reserva isto
P_20180913_220857_1.jpg
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Olá,
das 3 vezes que estive na RD paguei taxas entrada e saída, que acho que serão normais, mas a lei que saiu diz que passaremos a pagar só as de saída pois as de entrada estarão já nos bilhetes de avião, mas sendo uma lei recente, pode ainda estar em trâmite … :rolleyes::rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

Couto

Membro Novo
olá
das 3 vezes que estive na RD paguei taxas entrada e saída, que acho que serão normais, mas a lei que saiu diz que passaremos a pagar só as de saída pois as de entrada estarão já nos bilhetes de avião, mas sendo uma lei recente, pode ainda estar em tramite … :rolleyes::rolleyes:
Pois pode ser isso... Não encontro outra explicação...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Sem certezas absolutas do que estou a dizer, essa informação é do tipo do que durante anos apareceu nas brochuras de alguns operadores e que lançam a confusão.
As taxas na republica são as mesmas há muito tempo e sem alterações, contudo existiam alguns operadores que diziam outros valores.
Portanto 10 usd a entrada (actualmente incluídos na taxas do bilhete de avião) e 20 usd à saída (que podem também não ser pagas se voar em voo regular).
 

Couto

Membro Novo
Sem certezas absolutas do que estou a dizer, essa informação é do tipo do que durante anos apareceu nas brochuras de alguns operadores e que lançam a confusão.
As taxas na republica são as mesmas a muito tempo e sem alterações, contudo existiam alguns operadores que diziam outros valores.
Portanto 10 usd a entrada (actualmente incluídos na taxas do bilhete de avião) e 20 usd a saída (que podem também não ser pagas se voar em voo regular).
Pois, eu acho que vai ser cobrado os 20 dólares à saída, apenas isso. Mas o que me deixou intrigado foi na agência dizerem que era uma taxa extra que rondava os 28 dólares. Pergunto a toda gente e ninguém sabe o que é...
 
Última edição por um moderador:

Jorge O.

Membro Novo
Boas.
Eu vim da RD a semana há uma semana e apenas paguei os 20 U$ da taxa de saída, a taxa de entrada já está incluída no custo do bilhete de avião.
 
Top