Existe mais alguma taxa extra!?!?

Tópico em 'República Dominicana' iniciado por Couto a 13 Set 2018.

1. Couto

Couto Membro Novo

9
    2
    3
    Informaram na agência de viagens que na República estão a cobrar uma taxa extra na saída, penso que se chame taxa governamental...
    Alguém tem alguma informação disto?

2. Titas2001

Titas2001 Membro Ativo

264
    194
    43
    olá
    até agora só encontrei isto ;
    Entram em vigor, a partir de 1 de abril de 2018 , as novas taxas referente ao pagamento da taxa de entrada na República Dominicana.
    Segundo o decreto nº 430-17, de 04 de dezembro de 2017, do governo da República Dominicana, divulgado pela Dirección General de Impuestos Internos, estabelece-se que a partir do próximo 1 de abril de 2018, o pagamento da taxa local de entrada (10 €) correspondente à tarjeta de turista e que até agora era paga directamente pelos passageiros no aeroporto de destino, será incluída no preço da tarifa aérea.;)
    - Na República Dominicana, 15 USD à entrada e 20 USD à saída, por pessoa, informação da logitravel…
    Não sei se será isto, mas na saída não encontro nada !:rolleyes::rolleyes:

Leonorb gosta disto.
  3. Couto

Couto Membro Novo

9
    2
    3
    Pois também só vi isso... Mas na agência disse-me que era 28 dólares.. E li agora nas informações dos bilhetes da reserva isto
    P_20180913_220857_1.

Editado por um moderador: 14 Set 2018
  4. Titas2001

Titas2001 Membro Ativo

264
    194
    43
    Olá,
    das 3 vezes que estive na RD paguei taxas entrada e saída, que acho que serão normais, mas a lei que saiu diz que passaremos a pagar só as de saída pois as de entrada estarão já nos bilhetes de avião, mas sendo uma lei recente, pode ainda estar em trâmite … :rolleyes::rolleyes:

5. Couto

Couto Membro Novo

9
    2
    3
    Pois pode ser isso... Não encontro outra explicação...

Titas2001 gosta disto.
  6. PauloNev

PauloNev Moderador Sénior Membro do Staff

4.162
    3.532
    273
    Sem certezas absolutas do que estou a dizer, essa informação é do tipo do que durante anos apareceu nas brochuras de alguns operadores e que lançam a confusão.
    As taxas na republica são as mesmas há muito tempo e sem alterações, contudo existiam alguns operadores que diziam outros valores.
    Portanto 10 usd a entrada (actualmente incluídos na taxas do bilhete de avião) e 20 usd à saída (que podem também não ser pagas se voar em voo regular).

Lady_R e Rodrigo Ferreira gostam disto.
  7. Couto

Couto Membro Novo

9
    2
    3
    Pois, eu acho que vai ser cobrado os 20 dólares à saída, apenas isso. Mas o que me deixou intrigado foi na agência dizerem que era uma taxa extra que rondava os 28 dólares. Pergunto a toda gente e ninguém sabe o que é...

8. Jorge O.

Jorge O. Membro Novo

9
    10
    3
    Boas.
    Eu vim da RD a semana há uma semana e apenas paguei os 20 U$ da taxa de saída, a taxa de entrada já está incluída no custo do bilhete de avião.

Pena e PauloNev gostam disto.