Novidades

Excursões Riviera Maya

Artur Pinto

Membro Novo
Ceci disse:
Olá Artur, também estou animada com os comentários sobre o Tequila, quando voltar faço o report ;)
ca espero!!! nunca mais e setembro dia 16 ahhahaahha

saidas de lisboa ou madrid!!!!!!
 

ritanunes

Membro Ativo
Ceci disse:
Sim, comprei esta semana, vamos no dia 2 de Junho e voltamos dia 10 (com escala em Madrid, não encontrei voos directos), comprei na dominicanatours, eles pedem sinal de 30%. Mas em Março encontrei preços um pouco mais em conta noutras agências, mas como só comprei esta semana eles já estão a cobrar suplementos de 180euros por pessoa...
Olá!

Eu e o meu marido também vamos dia 2 e voltamos dia 10 via Madrid.

Nós contactamos o Sr. José Espinoza para fazer o nosso passeio. Vamos fazer Coba, Tulum, cenote, Akumal e Playa del Carmen. O Sr. José anda à procura de alguém para fazer o passeio connosco e assim reduzir o preço por pessoa. Não sei se estariam interessados neste percurso e nos serviços do Sr. José.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@ Aleixo disse:
Os hoteis devem ter um representante do coco bongo que se pode negociar não? Alguem sabe se o Tequilla tem?
Podes e deves negociar com o representante, claro que se forem um grupo, maior é a capacidade negocial, o ano passado tivemos um grande desconto, para alem de tshirts,copos,porta chaves e um dvd. Alias na riviera maya/caraibas, quase tudo é negociavel. É uma questão de paciencia, e espirito para o negocio.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
É com estes disparates que contam nas agencias que me passo. Obviamente que as agencias querem é que se compre aos operadores.
Eu andei de carro centenas de km, passei em montes de brigadas e nenhuma me mandou parar. As brigadas estão nas ruas em grande parte por causa do trafico de droga. Mais, o governo institui para todos os turistas que alugam carro um plano de perdão de multa, ou seja, se entrar numa rua contra a mão, se passar um vermelho, se fizer uma inversão de marcha fora de sitio, à primeira é perdoada imediatamente. Só não perdoa a multa se houver droga ou alcool no sangue. Este sistema é precisamente para que os turistas se sintam seguros a conduzir e se por acaso cometerem uma infração ao codigo da estrada (porque não se conhece e se pode entrar numa rua de sentido unico por exemplo) não terem problemas com multas e policias.
Isto é o tipo de informação que as agencias deveriam dar e deixar-se de tretas de corrupção que eessa pode acontecer lá como cá, mas não é por haver policia na estrada que se anda a tentar explorar os turistas. Falo pela experiencia de quem alugou carro, se fartou de passar por policia e nunca teve problemas.
evjsil,
Ninguém poderá garantir, nem a mim nem a si, se será ou não será assim exatamente. Não lhe aconteceu nada do género a si, nem a outros amigos meus que também alugaram carro na mesma situação, e ainda bem, mas ninguém poderá garantir se irá ou não acontecer.
Em 1º lugar, a agente nada tinha a ganhar em me tentar ludibriar, porque eu não dou um tostão a ganhar à Soltur, até porque já tinha a opção de operadores locais em vista.
Em 2º lugar, é de conhecimento geral que o México é um dos países com mais corrupção infiltrada nos agentes policiais. Aproveito para lhe deixar um artigo da imprensa internacional, no caso de querer ler. Se pesquisar no google irá encontrar muitos mais.
http://noticias.r7.com/internacional/corrupcao-policial-uma-pratica-com-ampla-aceitacao-no-mexico-14022013
Nada me garante a mim que alguém que nem é polícia (mas usando uma farda de polícia cedida em troco de dinheiro, como refere o artigo anterior), ou até um polícia, dê uma justificação qualquer que contorne essa situação da política de perdão ao turista com carro alugado e que tente intimidá-lo com outro tipo de conversa.
Em 3º lugar, eu pessoalmente não sou guia turística e apesar de ser uma fã inveterada de guias de viagem e gostar muito de História, prefiro em sítios com tanta riqueza histórica, arqueológica e cultural como os sítios a visitar no México, estar acompanhada por alguém que contextualize a visita, enriquecendo-a com informações importantes e que passariam claramente despercebidas ao olhar comum do visitante. Neste aspeto, os operadores locais ganham pontos, bem como o Sr. Espinoza que estava prestes a fazer o exame para ter o certificado de guia, isto ainda se não o fez.
Neste sentido, julgo que é bastante legítimo e aceitável a opção de fazer visitas com operadores locais/Sr. Espinoza, tal como é totalmente legítimo fazer o passeio cada um por sua conta, aceitando mais ou menos os riscos que isso poderá acarretar ou não.

Bem...eu e o meu marido iremos para Junho... estivemos a ver no site oficial de xel-ha e em principio vamos fazer XEL-HA, XCARET E CHICHEN-ITZA. O preço no site é simpatico para os três percurso (por casal 620 $) sabem se comprar lá é mais em conta...tal como quermos ir ao Coco Bongo e o valor por casal no site é de 140$ sabem se comprar lá é mais em conta??
Joana Raimundo,

Isso é caríssimo!

já fui ver e realmente é um pouco mais explicito por o sei que o Evjsil me deu, mas os valores são iguais...acha que é melhor comprar pelo site??? é seguro??
Joana, eu comprei na Odyssey Tours.
Mandei mail para lá (informação essa que arranjei no site deles) e eles mandaram-me os preços de todas as excursões, e os dias em que decorriam.
Eu acordei tudo com eles por mail (excursões, dias a realizar) e combinei só pagar lá, no dia que fizesse a primeira excursão.
Eu no teu lugar pedia orçamentos a várias empresas ( e foi o que fiz em 2011) e só depois me decidia.

Obrigada Inês, nós só queremos fazer dois dias de excursões e não podem ser seguidos, já pedi orçamento às agências que colocaram aqui no portal, mas até agora só me responderam 2, e o que ofereceu melhor preço foi a do Miguel (acho que é português, há muitos comentários sobre ele também), o Sr Espinoza ainda não me respondeu :( com muita pena minha porque fiquei animada com os comentários. também enviei para a Odyssey mas ainda não responderam....os comentários do portal têm sido muito úteis :)
Ceci,

Possivelmente todos os que estão em falta respondem entretanto.
O Miguel acho que era um tipo que morava lá e que há uns anos começou a fazer comentários aqui no portal e as pessoas começaram a combinar c/ ele para ele lhes saber preços de excursões nas lojas de operadores turísticos locais da playa del carmen. Assim começou e tornou-se um intermediário entre os turistas portugueses aqui do fórum e operadores locais. Isto se estamos a falar do mesmo Miguel.
Na altura, os preços que ele conseguia e publicava no fórum eram mais altos do que os que eu consegui com a Odyssey Tours, mas é perfeitamente possível que ele tenha conseguido preços mais atrativos, com o evoluir desta parceria entre ele e as agências.
Boa viagem e bons passeios :)

Inês
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Realmente o valor está alto. Consultei os sites de Xel-ha e de Xacaret e os preços são:
Xel ha- só entrada 71usd
entrada+transporte 107
Xcaret- entrada normal -71
Plus-98
-plus+ transporte 125
Portanto aqui no maximo estamos a falar em 464 usd
E consegue fazer CHICHEN-ITZA por menos que a diferença para os 620usd,e se optar por comprar só entrada pode-se deslocar de colectivo por exemplo e ainda poupa mais.
A entrada no coco bongo negoceie com os representantes que vão andar no hotel, e quase de certeza que consegue mais barato tambem que o valor que apresenta
 

evjsil

Membro Novo
inesaldeia disse:
evjsil,
Ninguém poderá garantir, nem a mim nem a si, se será ou não será assim exatamente. Não lhe aconteceu nada do género a si, nem a outros amigos meus que também alugaram carro na mesma situação, e ainda bem, mas ninguém poderá garantir se irá ou não acontecer.
Em 1º lugar, a agente nada tinha a ganhar em me tentar ludibriar, porque eu não dou um tostão a ganhar à Soltur, até porque já tinha a opção de operadores locais em vista.
Em 2º lugar, é de conhecimento geral que o México é um dos países com mais corrupção infiltrada nos agentes policiais. Aproveito para lhe deixar um artigo da imprensa internacional, no caso de querer ler. Se pesquisar no google irá encontrar muitos mais.
http://noticias.r7.com/internacional/corrupcao-policial-uma-pratica-com-ampla-aceitacao-no-mexico-14022013
Nada me garante a mim que alguém que nem é polícia (mas usando uma farda de polícia cedida em troco de dinheiro, como refere o artigo anterior), ou até um polícia, dê uma justificação qualquer que contorne essa situação da política de perdão ao turista com carro alugado e que tente intimidá-lo com outro tipo de conversa.
Em 3º lugar, eu pessoalmente não sou guia turística e apesar de ser uma fã inveterada de guias de viagem e gostar muito de História, prefiro em sítios com tanta riqueza histórica, arqueológica e cultural como os sítios a visitar no México, estar acompanhada por alguém que contextualize a visita, enriquecendo-a com informações importantes e que passariam claramente despercebidas ao olhar comum do visitante. Neste aspeto, os operadores locais ganham pontos, bem como o Sr. Espinoza que estava prestes a fazer o exame para ter o certificado de guia, isto ainda se não o fez.
Neste sentido, julgo que é bastante legítimo e aceitável a opção de fazer visitas com operadores locais/Sr. Espinoza, tal como é totalmente legítimo fazer o passeio cada um por sua conta, aceitando mais ou menos os riscos que isso poderá acarretar ou não.
Corrupção há em todo o lado, tanto cá como no Mexico. Aquilo que me desagrada é darem a informação pela metade, ou deturpando as coisas. Obvio que há riscos, como em tudo, mas não barreiras policiais não são sinonimo de que vão andar a exturquir turistas!
Quanto aos guias, lá está mais uma vez só faz sem guia credenciado quem quiser, há guias oficiais nas entradas dos principais monumentos.
Por acaso o que contratei era bemmmmmmmmmmm melhor que que aquele que nos tinha acompanhado pela Alestal. Sim que eu por acaso até fiz excursões com operador e com carro alugado e guia contratado, portanto até tenho a visão dos dois lados.
Quanto aos taxistas que se contratam podem ser sim uma boa opção, mas lá está taxistas também não são guias. No caso de um casal tenho serias dúvidas que contratar um taxista seja a opção mais barata, mas não deixa de ser uma opção também.
 

Ceci

Membro
inesaldeia disse:
Ceci,

Possivelmente todos os que estão em falta respondem entretanto.
O Miguel acho que era um tipo que morava lá e que há uns anos começou a fazer comentários aqui no portal e as pessoas começaram a combinar c/ ele para ele lhes saber preços de excursões nas lojas de operadores turísticos locais da playa del carmen. Assim começou e tornou-se um intermediário entre os turistas portugueses aqui do fórum e operadores locais. Isto se estamos a falar do mesmo Miguel.
Na altura, os preços que ele conseguia e publicava no fórum eram mais altos do que os que eu consegui com a Odyssey Tours, mas é perfeitamente possível que ele tenha conseguido preços mais atrativos, com o evoluir desta parceria entre ele e as agências.
Boa viagem e bons passeios :)

Inês
Obrigada Inês, já responderam :)
 

@ Aleixo

Membro Ativo
evjsil tira-me só uma dúvida. Os retaurantes e buffet do tequilla são perto da recepção? Tive a ver no google maps so por curiosidade para ver a zona e reparei que o tequilla parece que so tem quartos e a zona da recepção!!


evjsil disse:
Para 6 amigos é um ótimo hotel. As piscinas são jeitosas, o bar de piscina é grande. Os restaurantes temáticos porreiros. A discoteca ao fim de uns shots de tequila fica melhor que qualquer discoteca de Ibiza. Tirando o fumo que naquelas bandas ainda se usa na abertura de pista e que faz chorar os olhos e não ver nada nem ninguem durante uma boa meia hora, tambem dá para rir um bocado.

A praia é ótima. Virado para o mar se optar ir para o lado esquerdo vai dar a playa del carmen, para o lado direito há resort e algumas zonas de snorkel, mas dá para dar caminhadas de largos km. Não há pedras nenhumas, há palmeiras e areal a perder de vista.
Voces vão quando? Eu vou no final de Junho se o yucatan já estiver pronto vejo como está e depois digo por aqui as novidades.

Isso de foto report vou ver como é que coloco fotos aqui! Sou um bocado azelha.
 

evjsil

Membro Novo
Aleixo,

O buffet principal que serve pequeno almoço e jantar é na zona do lobby.
Há outro buffet que serve almoço e é na piscina, este à noite converte-se em steack house. Fica na zona das piscinas, mais ou menos a meio da proriedade.
Há um buffet na praia que serve almoços e ao jantar se converte em mexicano.
Existem dois restaurantes temáticos, um asiático e um italiano que se encontram na zona do lobby.

Na zona do lobby existe ainda a sala de espetáculos uma parte coberta e outra ao ar livre. Nesta zona está também a discoteca e o sport bar que está aberto 24 horas e tem sempre sandes, fruta, nachos, etc etc. É sem dúvida a zona mais animada à noite de todos os hoteis. O pessoal dos outros hoteis junta-se aqui por causa da discoteca e os espetaculos do tequila são ligeiramente superiores aos do yucatan e do Playacar.

Na mesma zona do lobby há uns 3 bares. Mais dois bares na piscina ( um aquático e outro no buffet). Há na zona do lobby também as tipicas lojinhas para comprar recuerdos.
Há ainda uma zona de desportos de dia, uma rede de voley com areia ( para quem prefere passar o dia na piscina e gosta de jogar voley), campo de basquet, kidsclub e mais umas quantas actividades.

As vilas dos quartos estão dispotas em torno das piscinas. O resort é pequeno e tudo se passa de dia na zona das piscinas (ou nos outros hoteis, eu como já disse passava o dia no yucatan) e à noite na zona do lobby.
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Obrigado evjsil...entendi tudo...
Só mais uma questão....podemos usar o buffet de praia que então pertence ao yucatan não é? E no yucatan podemos usar também as piscinas ou estamos restritos ao bar/buffet?
 

evjsil

Membro Novo
@ Aleixo disse:
Obrigado evjsil...entendi tudo...
Só mais uma questão....podemos usar o buffet de praia que então pertence ao yucatan não é? E no yucatan podemos usar também as piscinas ou estamos restritos ao bar/buffet?
Se fores a partir de Agosto sim. Até 27 de Julho não que o yucatan está em obras.
Podem usar tudo do yucatan e Playacar, só o jantar é tem que ser no Tequila. Portanto, piscinas, bares, buffet, praia podem usar à vontade. Podem participar no entertenimento do yucatan, podem assistir aos espectáculos do yucatan etc etc. Dormir e jantar é que tem que ser no vosso hotel ;-)
 

@ Aleixo

Membro Ativo
evjsil disse:
Se fores a partir de Agosto sim. Até 27 de Julho não que o yucatan está em obras.
Podem usar tudo do yucatan e Playacar, só o jantar é tem que ser no Tequila. Portanto, piscinas, bares, buffet, praia podem usar à vontade. Podem participar no entertenimento do yucatan, podem assistir aos espectáculos do yucatan etc etc. Dormir e jantar é que tem que ser no vosso hotel ;-)
obrigado evjsil...vou em outubro
 

Ceci

Membro
Olá, sabem-me dizer se aceitam euros em todos os locais (excurões, lojas, restaurantes etc.)?
E qual é o preço médio das refeições e bebidas na Playa del Carmen?

Obrigada,
 

evjsil

Membro Novo
Ceci disse:
Olá, sabem-me dizer se aceitam euros em todos os locais (excurões, lojas, restaurantes etc.)?
E qual é o preço médio das refeições e bebidas na Playa del Carmen?

Obrigada,
Paguei quer as excurssões quer o aluguer de carro com cartão de crédito. Mas a grande maioria aceita euros, não aceitam é dolares. Mas nada como confirmar na altura de reservar as excursões.

Uiiiiiiiiiii isso é como em todo lado, há locais caros e baratos. Há happy hours em quase todos os botecos, e bebe-se margaritas a 50 pesos. Mas também podem custar 200 ou mais, depende do local. Eu ia muitas vezes ao Tequila Barrel, que tinha happy hour, é um local engraçado e fica em plena 5ª avenida.

Eu fiz 3 refeições fora: uma num boteco ao pé de chichen itza e pagamos por burritos , cervejas e entradas cerca de 20€ para os dois.
Fui duas vezes ao Xulam em playa del carmen: é muitoooooooooooo bom, mas não é barato. Paguei cerca de 70€ por cada refeição. Estamos a falar de duas pessoas, com entradas, tacos de lagosta, conxinita pibil a serio, porque já me tinham dado a provar numa excursão e aquilo nem para madrasta do que comi no Xulam. Muitas margaritas especiais(tantas que lhe perdi a conta :angel: ), sobremesa maravilhosa que deu para duas pessoas à vontade , uma pirade Chichen Itza de chocolate branco e negro e fruta! Uma coisa do démo de tão boa! A outra refeição teve os tacos de lagosta e outra coisa que já não me lembro o nome e as margaritas, etc etc

Estes valores já são com a gorjeta incluida. Ter muita atenção que na maioria das cartas o preço da gorjeta não está incluido e depois é acrescentado no final à conta, cerca de 15%.

No Tequila Barrel, por exemplo, a conta não inclui gorjeta. Por uma questão de "cortesia"deve deixar-se . Se já estiver incluida não tem que deixar nada.

Há uma mentalidade à americana em que a gorjeta faz parte da "educação" e da etiqueta.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Corrupção há em todo o lado, tanto cá como no Mexico. Aquilo que me desagrada é darem a informação pela metade, ou deturpando as coisas. Obvio que há riscos, como em tudo, mas não barreiras policiais não são sinonimo de que vão andar a exturquir turistas!
Quanto aos guias, lá está mais uma vez só faz sem guia credenciado quem quiser, há guias oficiais nas entradas dos principais monumentos.
Por acaso o que contratei era bemmmmmmmmmmm melhor que que aquele que nos tinha acompanhado pela Alestal. Sim que eu por acaso até fiz excursões com operador e com carro alugado e guia contratado, portanto até tenho a visão dos dois lados.
Quanto aos taxistas que se contratam podem ser sim uma boa opção, mas lá está taxistas também não são guias. No caso de um casal tenho serias dúvidas que contratar um taxista seja a opção mais barata, mas não deixa de ser uma opção também.
Obviamente que corrupção está em todo o lado, mas no México está até ao tutanto do osso.
Em relação às agências, uma boa parte delas não informam porque não sabem sequer. As funcionárias da agência que conheço fazem sempre as excursões oferecidas pelos operadores turísticos como a soltur, viajartours, soltrópico, travelers, etc e nem sequer estão a par de muita da informação extra que seria interessante ter para informar clientes. Muito por culpa delas, por não pesquisarem por conta própria.
Em relação aos guias, também vi essa opção de free-lance à entrada dos monumentos, mas continuo a preferir a situação de guia permanente, pois houve imensos temas que o meu guia partilhou enquanto fazíamos o caminho na van da Odyssey. Foi muito agradável e enriquecedor tê-lo connosco do início ao fim da viagem, sempre a trazer-nos novas e valiosas informações sobre o destino. Eu, pessoalmente, gostei muito do serviço prestado pelos guias da Odyssey e sou bastante crítica em relação à abordagem e à postura que os oradores têm numa comunicação deste tipo. O guia de Tulum, então, foi dos melhores oradores que já conheci. Nem toda a gente sabe informar sem saturar...
Relativamente a taxistas-guia, referia-me ao Sr. Espinoza em particular.

Olá, sabem-me dizer se aceitam euros em todos os locais (excurões, lojas, restaurantes etc.)?
E qual é o preço médio das refeições e bebidas na Playa del Carmen?

Obrigada,
Ceci,

Na maioria das vezes aceitam euros e dólares e geralmente há preços afixados com as duas opções.
 

rum

Membro Conhecido
evjsil disse:
Paguei quer as excurssões quer o aluguer de carro com cartão de crédito. Mas a grande maioria aceita euros, não aceitam é dolares. Mas nada como confirmar na altura de reservar as excursões.

Uiiiiiiiiiii isso é como em todo lado, há locais caros e baratos. Há happy hours em quase todos os botecos, e bebe-se margaritas a 50 pesos. Mas também podem custar 200 ou mais, depende do local. Eu ia muitas vezes ao Tequila Barrel, que tinha happy hour, é um local engraçado e fica em plena 5ª avenida.

Eu fiz 3 refeições fora: uma num boteco ao pé de chichen itza e pagamos por burritos , cervejas e entradas cerca de 20€ para os dois.
Fui duas vezes ao Xulam em playa del carmen: é muitoooooooooooo bom, mas não é barato. Paguei cerca de 70€ por cada refeição. Estamos a falar de duas pessoas, com entradas, tacos de lagosta, conxinita pibil a serio, porque já me tinham dado a provar numa excursão e aquilo nem para madrasta do que comi no Xulam. Muitas margaritas especiais(tantas que lhe perdi a conta :angel: ), sobremesa maravilhosa que deu para duas pessoas à vontade , uma pirade Chichen Itza de chocolate branco e negro e fruta! Uma coisa do démo de tão boa! A outra refeição teve os tacos de lagosta e outra coisa que já não me lembro o nome e as margaritas, etc etc

Estes valores já são com a gorjeta incluida. Ter muita atenção que na maioria das cartas o preço da gorjeta não está incluido e depois é acrescentado no final à conta, cerca de 15%.

No Tequila Barrel, por exemplo, a conta não inclui gorjeta. Por uma questão de "cortesia"deve deixar-se . Se já estiver incluida não tem que deixar nada.

Há uma mentalidade à americana em que a gorjeta faz parte da "educação" e da etiqueta.
Só um pequeno apontamento sobre a questãodas gorjetas. A mentalidade não é Americana... é mesmo Mexicana. O hábito da gorjeta vem da situação histórica e social que se vivia no México onde os empregados de servicos de restauração não tinha salário e ganhavam supostamente só as tais gorjetas que lhes eram dadas. Os patrões limitavam-se aceder um lugar para trabalharem e quanto melhor trabalhassem maior seria a tal gorjeta. Hoje em dia, acho que todos tem salaries, porém muito baixos. Daí as gorjetas serem muito bem vistas por eles e claro fazem-no à medida das carteiras dos vizinhos do norte.
 

evjsil

Membro Novo
rum disse:
Só um pequeno apontamento sobre a questãodas gorjetas. A mentalidade não é Americana... é mesmo Mexicana. O hábito da gorjeta vem da situação histórica e social que se vivia no México onde os empregados de servicos de restauração não tinha salário e ganhavam supostamente só as tais gorjetas que lhes eram dadas. Os patrões limitavam-se aceder um lugar para trabalharem e quanto melhor trabalhassem maior seria a tal gorjeta. Hoje em dia, acho que todos tem salaries, porém muito baixos. Daí as gorjetas serem muito bem vistas por eles e claro fazem-no à medida das carteiras dos vizinhos do norte.
Obrigada pelo esclarecimento. Não tinha noção que fosse um motivo histórico. Sei que muitas das pessoas que trabalham nas gasolineiras lá não tem salário e que o único rendimento são as gorjetas, mas não fazia ideia que isso era um resquicio do que já foi a politica "salarial" do país.
 
Top