Novidades

Excursões Riviera Maya

Oscar Reis

Membro Conhecido
Tiago Azeredo disse:
Alguém esta a pensar em alugar um carro na semana de 15 a 22 de Maio para fazer as suas proprias visitas?
Para aluguer de carro, tens no Bahia Principe a Europcar. (há outras empresas fora do hotel, claro)
Caso optes por excursões por fora das operadoras, tens aqui muitas alternativas: Contactos

Boas férias ;)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Para aluguer de carro, tens no Bahia Principe a Europcar. (há outras empresas fora do hotel, claro)
Caso optes por excursões por fora das operadoras, tens aqui muitas alternativas: Contactos

Boas férias ;)
A nossa carta de condução é válida no México? Ou como é que funciona esse processo?
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
A nossa carta de condução é válida no México? Ou como é que funciona esse processo?
Ainda não ouvi relatos do contrário... mesmo depois de várias pessoas terem parado nas operações STOP.
 

joker

Membro Conhecido
agora a sério, nunca ouvi/li ninguém que viajou para o México e alugou carro que tivesse tipo problemas.
 

Tiago Azeredo

Membro Novo
A minha namorada já esteve no México- Riviera Maya em 2009, alugou carro e foi tudo tranquilo, pra semana em principio vamos fazer o mesmo..
 

rum

Membro Conhecido
Sim é válida.

Aliás tenho amigos, Portugueses, que vivem na Cidade do México e usam carta de condução Portuguesa e não andam com o Passaporte atrás.
 

hauntedboy

Membro Novo
Vim ontem do Grand Sirenis.
Em relação a excursões deixo a minha experiência com a Alestal.

Marquei quase de véspera saída a Chichen Itza + Almoço + Cenote Ik kil + Valladolid por 45$.
No dia agendado esperei, esperei, esperei até que mandei um mail a perguntar se havia algum problema. Chamaram-me da recepção para atender uma chamada da Alestal. A camioneta tinha avariado e tinha duas opções: ou esperava mais um pouco ou podia ir no dia seguinte numa carrinha mais pequena de 12 lugares e para compensar faziam 35$ a pessoa. Ainda estava no átrio quando chega o bus, mas como vinha tão atrasado já não quis ir. Optei por ir no dia seguinte e correu tudo lindamente. Pontuais, o guia era muito atencioso e disponível e como éramos poucos o serviço foi muito personalizado.

A operador vendia o mesmo pacote por 74€... Eles realmente conseguem deixar uma pessoa desconfortável com a conversa da corrupção, do estado da estrada (não é de alcatrão e com chuva escorrega) e com a falta se seguro, alertando sempre que em caso de problemas eles limpavam as mãos.

A única desvantagem em ir com outras empresas/aluguer/taxi é a falta do seguro. Se correr algo mal é uma carga de trabalhos, mas se correr tudo bem... :D
 

@ Aleixo

Membro Ativo
hauntedboy disse:
Vim ontem do Grand Sirenis.
Em relação a excursões deixo a minha experiência com a Alestal.

Marquei quase de véspera saída a Chichen Itza + Almoço + Cenote Ik kil + Valladolid por 45$.
No dia agendado esperei, esperei, esperei até que mandei um mail a perguntar se havia algum problema. Chamaram-me da recepção para atender uma chamada da Alestal. A camioneta tinha avariado e tinha duas opções: ou esperava mais um pouco ou podia ir no dia seguinte numa carrinha mais pequena de 12 lugares e para compensar faziam 35$ a pessoa. Ainda estava no átrio quando chega o bus, mas como vinha tão atrasado já não quis ir. Optei por ir no dia seguinte e correu tudo lindamente. Pontuais, o guia era muito atencioso e disponível e como éramos poucos o serviço foi muito personalizado.

A operador vendia o mesmo pacote por 74€... Eles realmente conseguem deixar uma pessoa desconfortável com a conversa da corrupção, do estado da estrada (não é de alcatrão e com chuva escorrega) e com a falta se seguro, alertando sempre que em caso de problemas eles limpavam as mãos.

A única desvantagem em ir com outras empresas/aluguer/taxi é a falta do seguro. Se correr algo mal é uma carga de trabalhos, mas se correr tudo bem... :D
Mas pelo que sei as excursoes tem seguro...pelo menos no site da exploratours as excursoes tem seguros e impostos incluidos...agora se estes seguros são reais eu não sei...
 

LNN

Membro Novo
Boa noite,

Atendendo à gentileza do Sr. Oscar Reis em encerrar o M/ tópico. Venho solicitar, por este meio, novamente ajuda a quem já conhece relativamente bem a Riviera Maya no sentido de me aconselhar excursões para 2.ª viagem. Na 1.ª viagem visitei Tulum e Xcaret, Cancun e Cocobongo. Neste momento estou indecisa... Chichen Itza é muito longe, portanto está praticamente fora de questão. Talvez Coba? Akumal? SianKan? Outras sugestões? Estava a pensar ocupar 2 ou no máximo 3 dias com excursões

Antecipadamente grata,
 

inesaldeia

Membro Conhecido
LNN,

Já deixei as minhas sugestões no seu tópico anterior.
Não acho que a Chichén Itzá seja assim tão longe. Eu fui com a Odyssey Tours e não achei nada cansativa a viagem. E devo dizer que adorei. Para mim ir à Riviera Maya e não ir lá era a mesma coisa que ir a Londres e não ver o Big Ben, ir ao Cairo e não ver as pirâmides ou ir a Roma e não ver o Coliseu. Mas isto, como em tudo, são opiniões pessoais e gostos não se discutem.

Cumprimentos,

Inês
 
  • Gostar
Reações: LNN

LNN

Membro Novo
inesaldeia disse:
LNN,

Já deixei as minhas sugestões no seu tópico anterior.
Não acho que a Chichén Itzá seja assim tão longe. Eu fui com a Odyssey Tours e não achei nada cansativa a viagem. E devo dizer que adorei. Para mim ir à Riviera Maya e não ir lá era a mesma coisa que ir a Londres e não ver o Big Ben, ir ao Cairo e não ver as pirâmides ou ir a Roma e não ver o Coliseu. Mas isto, como em tudo, são opiniões pessoais e gostos não se discutem.

Cumprimentos,

Inês
Inês, agradeço a informação. Aproveito para lhe perguntar quanto tempo demora a viagem... se são feitas paragens.. o que se pode ver durante a viagem?

Fez Coba?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
A viagem demora entre 2h30 a 3h, isto a partir do GBP. Se vier de hotéis da zona da Playa del Carmen, demorará mais.
Na ida parámos +- a meio do caminho, para as idas ao WC e para possíveis compras numa loja de artesanato, onde estavam artesões a trabalharem ao vivo. A seguir a paragem foi na zona arqueológica da Chichén Itzá, onde tivemos uma hora com o guia que nos explicou tudo o que estava à nossa volta e nos deu uma hora extra para explorarmos livremente a zona em seguida.
Almoço a seguir (incluído no valor da excursão, mas sem bebida), a 5 min. da zona arqueológica. A seguir cenote Ik Kil, onde quem quiser pode mergulhar, pois tem tempo livre para isso.
No regresso, paragem em Valladolid por +- 1h. Deu para ver a igreja, o comércio e toda a área circundante.
Fomos numa carrinha de 10 pessoas, salvo erro e foi bom não ter de andar com aqueles grupos gigantes que vão de autocarro atrás. O guia foi uma pessoa muito esclarecedora e durante o caminho foi-nos falando de vários temas da cultura maya e fomo-nos entretendo assim. Como a estrada é sempre a direito, eu que sou a rainha dos enjoos, não tive qualquer problema.

Não fiz Coba porque fiz Xcaret, dia de descanso, depois Chichén Itzá conforme descrevi, dia de descanso e Tulum (só de manhã). Achie que com Coba no mesmo dia, acumulado a tudo o resto seria bastante cansativo. Mas no regresso não vou perder Coba de certeza. Afinal são as únicas ruínas às quais ainda se pode subir.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Boa Noite,

Este ano vou novamente para o Mexico e estou indeciso nestas excurçoes: Coba, Akumal, SianKan, Playa del Carmen, Playa Paraiso, isto porque so queria ocupar 2 dias para excurçoes e nao sei se as consigo fazer neste espaço de tempo....e destas qual a vossa opiniao e onde as comprar, isto porque ja estive a ver na Soltour o preço de SianKan e é puxadote.....
 

rum

Membro Conhecido
Playa del Carmen não é local para "excursionar"... podes lá ir perfeitamente numa noite, jantar dar uma voltinha pela 5ª avenida. O resto podes fazer num dia Sian Ka'an (vale bem a pena e ocupa o dia inteiro) e num outro dia Coba, Akumal, e Playa Paraíso. A este percurso ainda podes juntar Tulum. É possivel fazer tudo o que queres em dois 2.

Quanto ao comprar as excursõs, desves estar careca de ler a quem comprar...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Scorpion80,

Fazer com a Soltur é permitir um arrombo no orçamento.
Já equacionou fazer as excursões com o Sr. Espinoza ou com outra empresa local? Vai poupar-lhe dinheiro e tornar a visita mais personalizada.

Cumprimentos,

Inês
 

Ceci

Membro
Scorpion80 disse:
Boa Noite,

Este ano vou novamente para o Mexico e estou indeciso nestas excurçoes: Coba, Akumal, SianKan, Playa del Carmen, Playa Paraiso, isto porque so queria ocupar 2 dias para excurçoes e nao sei se as consigo fazer neste espaço de tempo....e destas qual a vossa opiniao e onde as comprar, isto porque ja estive a ver na Soltour o preço de SianKan e é puxadote.....
Olá,

Acho que consegue, eu fiz Coba, Tulum, Cenote e Playa Paraiso no mesmo dia. Para Playa del Carmen não precisa ir em excursão. Siankan não fiz mas sei de pessoas que fizeram com o Sr. Espinoza.
 
Top