Novidades

Excursões méxico

ruiabs

Membro Ativo
Para ir Praia Del Carmen, podemos ir nos colectivos ou de taxi. O q é melhor?
Eu fui de taxi mas eramos 4 dividimos as despesas n saia tão caro... os preços são tabelados, no hotel podes consultar o preço.

Se fores de colectivo penso que sera a volta de 3 eur.

Vais para que hotel?

Fui de taxi mais por uma questão de comodidade e rapidez.

Na segunda excursão podes terminar o dia em playa del carmen como eu fiz e das lá uma vista de olhos, e depois podes ir lá por vossa conta outro dia... terminar o dia com umas compras e jantar é bem agradavel, ve no meu report

SilverArrow

Membro Ativo
Boas

Já fui e já vim do do México.

Fiz 2 excursões e uma visita a Xcaret e CocoBongo

1º Fui a Tulum, Coba , Playa Paraiso e um Cenote.

- Tulum é engraçado pela sua posição junto ao Mar, mas muita gente, e muito calor.
- Coba, adorei, toda a situação de o parque de estacionamento ser a 2,5km da pirâmide, e ter de se ir a pé, bicicleta ou triciclo faz com que tenha outra piada. E apesar da pirâmide estar muito degradada acaba por ser um desafio subir e a vista é de floresta é espectacular.
- Playa Paraiso é uma praia como qualquer outra, para quem fica no Bahia Principe que não tem grande praia, adoram a paraiso, mas para quem ficou em playa del carmen, não acha nada de novo. Mas é bom para refrescar depois de Tulum.
- O cenote a que fomos era pequeno, mas simples, simpático e vazio pelo que foi muito divertido ter ali o espaço só para nós.

2º - Chichen Itza , Ek Balam, Cenote, Valladolid

- Ek Balam está ainda pouco "aturistado" em termos de pessoas, já que estava praticamente vazio, apenas meia dúzia de pessoas para além da excursão. Está muito bem conservado (para mim, demais...) mas também se pode subir e a vista é semelhante a Coba, mas com mais uma ou duas pirâmides secundárias na vista e num dia limpo com Chichen itza no horizonte.

- Chichen Itza, de facto entende-se porque é uma das maravilhas do mundo. Está quase completamente restaurada, e toda a envolvente é bastante fértil em história, pequenos pormenores de luz e som. E apesar de muito turistico, como é bastante grande não achei confuso ou cheio.

- Cenote, ik kil, um dos mais conhecidos, e entende-se porque, mas este sim, muita gente e mais confusão. Mas vale a pena conhecer.

- Valladolid, já chegámos tarde, e vimos pouco, mas é uma cidade bem engraçada com muita vida e muita cor. Deve ser giro perdermo-nos pelas ruas a apreciar as pessoas e lojas.

3º Xcarte.

- Resumindo... Não Gostei... Muita Promessa, Muito Caro e pouco resultado... Demasiado artificial. Muita oferta de pouca coisa. O rio Subterrâneo limita-se a uns 800m de gente enfiada num túnel escuro, sem peixes e sem qualquer piada. Depois os animais, 2 pumas, 3 golfinhos, 3 ou 4 tubarões, uns aquários, umas abelhas, uma praia manhosa um passeio de barca absurdo num suposto rio paraíso...
O espectáculo que tanto prometiam, teve 45m muito bons, os iniciais com muita história e um bom espectáculo. Mas depois há um intervalo e levamos com uma sova de 1h30 de músicas e danças mexicanas que levam à exaustão ao fim de 12h a andar no parque com calor. Sinceramente nem $50 vale quanto mais os $100 pedidos.

4º CoCo Bongo.

- Ao contrário de Xcarte, Coco Bongo vale bem a pena, muita gente, muita confusão, mas é uma confusão regrada, bem organizada, e um espectáculo de mais de 2h em pequenos trechos de 10/15m que levam a haver uma diversidade brutal e uma organização fora de série. Adorei.
É complicado pedir bebidas por haver tanta gente, e não há muito espaço. Mas acho que são $55 (ou $65) bem investidos.
Teria de bom grado desistir de xcarte e repetir Coco Bongo.

rum

Membro Conhecido
Ainda te lembras do nome do primeiro cenote? Era na zona de Coba?

Quanto a X-caret eu também acho que é sobrevalorizado, e pelo facto de ser artificial quando me perguntam entre Xel-Ha e Xcaret eu digo de caras que Xel-Há e melhor e muito mais bonito. Mas ao contrário do que tu achas o que me faz gostar de X-Caret e a dizer aos outros"vão" é o espetáculo nocturno. Tal como tu também acho a primeira parte muito boa e muito melhor que a 2ª parte... mas não acho a 2ª parte assim tão má como pintas... mas pronto, não podemos gostar todos do mesmo.

Quanto ao Coco Bongo... é como tu dizes... é um espectáculo. Não sei como foste, mas se tiveres um mesa atribuida tens sempre um empregado no meio da confusão a trazer bebidas.

Hugo Morais

Membro Conhecido
Não sei como foste, mas se tiveres um mesa atribuida tens sempre um empregado no meio da confusão a trazer bebidas.

Pois eu fiquei nas mesas...e mesmo assim por cada bebida q pedia....estava a espera uns 15mnts...para beber em 2 mnts :blush: :eek: .

Realmente o COCO é 1 espectaculo imperdivel

Eu fiquei na "barra" como eles lhe chamam e tive um empregado a trazer bebidas a toda a hora e quando estava quase a acabar a hora do bar aberto até trouxe a triplicar para cada um

SilverArrow

Membro Ativo
boas

Sim era um cenote no regresso de Coba, mas era muito simples e todo a céu aberto.

Mas foi simpático porque é menos conhecido e mais calmo.

Já agora fizes-te as excursões com que operadores?
As duas excursões completas fiz com a ExploraTours do Miguel Castela.

A Xcaret comprei na internet o bilhete e fui de taxi. Sai bem mais barato e tive liberdade total de horários.

senhor Silva

Membro Novo
Boa noite!
Venho em busca dos vossos conhecimentos sábios e perguntar-vos o que acham do seguinte plano para uma semana na R.Maya.
Qualquer recomendação/alteração que achem pertinente, most welcome .

Hotel Catalonia YUCATAN (2 pessoas)

1º e 2º dias - chegada e hotel
3º dia - Chichen Itza, Cenote Ik Kil, Valladolid.
4º dia - Playa Del Carmen + Akumal (?)
5º dia - Tulum, Coba, Playa Paraiso e Aldeia Maya
6º dia - Hotel e Coco Bongo
7º dia - Hotel (?)
8 º dia - Over & out.

Excusado será dizer que não aparece nenhum dos parques (Xcaret / Xel-há) apenas por restrições orçamentais €€€.
Muito obrigado desde já.

Rui Araujo

Membro Conhecido
Boa noite!
Vou colocar a frente o que faria

1º e 2º dias - chegada e hotel
3º dia - Chichen Itza, Cenote Ik Kil, Valladolid (se der punha aqui Coba).
4º dia - Parte da tarde - Playa Del Carmen + Mamita's Beach + relax
5º dia - Tulum, Coba, Playa Paraiso e Aldeia Maya
6º dia - Hotel e Coco Bongo
7º dia - Hotel e coco bongo ou Mandala (mais barata)
8 º dia - Over & out.

Excusado será dizer que não aparece nenhum dos parques (Xcaret / Xel-há) apenas por restrições orçamentais €€€.
Muito obrigado desde já.

Márcio Sousa

Membro Novo
Boa noite.

Vou uma semana para o Bahia Pincipe Coba e estou a planear a semana da seguinte forma:

Segunda: Chegar, jantar e descansar;

Terça: Hotel;

Quarta: Xcaret Plus;

Quinta: Tulum Coba, Playa Paraíso e aldeia Maya;

Sexta: Chichen Itza;

Sábado: Hotel, Coco Bongo;

Domingo: Hotel, Playa Del Carmen;

Segunda: Hotel, Partida;

O que acham?

Abraços!

TeK

Membro Conhecido
Márcio só acrescentava Playa del Carmen ao dia de Chichen Itza e assim ficavas com um dia livre, podes perfeitamente fazer isso que dá tempo mais que suficiente ou então incluir no dia de Chichen, Valladolid e Cenote Ik il ou Ek balam.

Rui Araujo

Membro Conhecido
Marcio eu era capaz de mudar a Coco Bongo para sexta ou domingo , ou entao ia os dois dias , e que no sabado esta ainda mais lotada que o costume e penso que e mais caro. E no dia que fores a playa del carmen vai ao Mamita´s.