Novidades

excursões em cuba

Oscar Reis

Membro Conhecido
CarpeDiemMan disse:
Oscar
A serio?!! É uma pena.
Quando lá estive havia as duas opções, com golfinhos ou sem.
É uma pena mesmo! :wacko:
Ando a tentar confirmar isso mesmo, mas até o site da Gaviota está em baixo :thumbdown:
 

TitaC

Membro Novo
Boa tarde,
Estou a pensar ir para Varadero em Junho, mas não quero deixar de ir a Havana.
O que ficará mais em conta: comprar as excursoes cá, através da net, ou no operador no hotel?
Gostaria de fazer a excursão de uma noite em Havana com o Show Tropicana incluido. Vi num site que custa cerca de 155€.
Aguardo opiniões (e sugestões).
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
E porque não fazer um combinado Havana mais Varadero.
Por exemplo duas noites em Havana, sendo que a primeira é a do dia em que chega o voo, e na segunda conhecer um pouco da cidade e ver o Show no Tropicana,e o resto das noites em varadero
Em principio fica-lhe mais barato e sempre poupa umas horitas a andar de autocarro,e é menos cansativo,passo a explicar.
-Se fizer só Varadero,o avião vai para Havana, e depois da longa viagem de avião ainda são para ai umas duas horas até Varadero, o que implica chegar tarde ao hotel.
No dia da excursão ira sair muito cedo do hotel(Varadero) e fazer mais uma viagem de cerca de duas horas para Havana,passar o dia todo a visitar a cidade, o que com aquele calor e humidade é cansativo, depois de tudo ainda tem o show e volta para Varadero irá ser um dia longo e bastante cansativo.
-Se optar pelo combinado e como o avião aterra em Havana, estara no hotel muito mais rapido para descansar, e se for o caso dar uma pequena volta pela cidade.
Tem o dia seguinte para visitar a cidade e a noite ver o show, e voltar ao hotel para descansar e na manha seguinte faz o transfer para Varadero(pelo que sei os transfers são logo de manha).
-No caso do combinado ainda poupa dinheiro pois os hoteis em Havana são por norma mais baratos.
 

TitaC

Membro Novo
Pois... Agradeço sugestão.
Estou a ponderar as duas alternativas.
Mas gostava de perceber, se optar pela excursão, se ficará mais em conta comprá-la cá pela net ou se comprá-la no hotel.
Por exemplo, há alguém que tenha feito a excursão a Havana, mesmo a que tem só a parte histórica, e que me possa dizer quantos euros pagou?
 

aid

Membro Novo
TitaC,

Como eu já disse no inicio deste post, as excursões em Cuba não funcionam da mesma forma que nos outros países das Caraíbas lá há um preço tabelado para tudo, logo compres pela internet ou lá o preço vai ser o mesmo!

Existem é diferentes formas de fazer as excursões para as tornar mais baratas...
 

veramaria

Membro Novo
TitaC disse:
Pois... Agradeço sugestão.
Estou a ponderar as duas alternativas.
Mas gostava de perceber, se optar pela excursão, se ficará mais em conta comprá-la cá pela net ou se comprá-la no hotel.
Por exemplo, há alguém que tenha feito a excursão a Havana, mesmo a que tem só a parte histórica, e que me possa dizer quantos euros pagou?
estive mês e pico em Cuba, regressei o mês passado.Estava em Habana, onde tenho amigos e ali permaneci a maior parte do tempo, apesar de ter feito alguns passeios ou excursões, como queiramos chamar.Sei que se vão admirar mas fiz uma excursão de um dia a Vinales(incluindo:-refrigerante ou café num bar no caminho, almoço em Vinales, visita Gruta do Indio) por 18 cuc.temos Há que saber, tenho uma amiga no Hotel Plaza de Havana, e as coisas são diferentes, viajei só com cubanos, mas o autocarro tinha todas as condições, ar condicionado, um guia, etc...............vi venderem excursões a turistas, para os mesmos locias a 50 cuc!?sim é mesmo verdade.Sei que ter amigos cubanos torna as coisas diferentes, mas não custa nada quando se dirigirem a um Hotel para comprarem alguma excursão, perguntar se não existem excursões um pouquito mais baratas, mesmo com guia falando espanhol, falem que sabem da existencia de excursões mais baratas, etc.Quem sabe as tais excursões apareçam.............e se pudermos viajar por menos cuc é de aproveitar.
 

RICR

Membro Novo
Olá,

Chegou a ir ao hotel plaza? é que estou a pensar escolher esse hotel em Havana para ficar 2 noites, sei que é muito bem situado, mas sobre o resto é sempre bom ter opiniões de quem já lá esteve recentemente..
Cumprimentos
Vera Freitas disse:
estive mês e pico em Cuba, regressei o mês passado.Estava em Habana, onde tenho amigos e ali permaneci a maior parte do tempo, apesar de ter feito alguns passeios ou excursões, como queiramos chamar.Sei que se vão admirar mas fiz uma excursão de um dia a Vinales(incluindo:-refrigerante ou café num bar no caminho, almoço em Vinales, visita Gruta do Indio) por 18 cuc.temos Há que saber, tenho uma amiga no Hotel Plaza de Havana, e as coisas são diferentes, viajei só com cubanos, mas o autocarro tinha todas as condições, ar condicionado, um guia, etc...............vi venderem excursões a turistas, para os mesmos locias a 50 cuc!?sim é mesmo verdade.Sei que ter amigos cubanos torna as coisas diferentes, mas não custa nada quando se dirigirem a um Hotel para comprarem alguma excursão, perguntar se não existem excursões um pouquito mais baratas, mesmo com guia falando espanhol, falem que sabem da existencia de excursões mais baratas, etc.Quem sabe as tais excursões apareçam.............e se pudermos viajar por menos cuc é de aproveitar.
 

veramaria

Membro Novo
RICR disse:
Olá,

Chegou a ir ao hotel plaza? é que estou a pensar escolher esse hotel em Havana para ficar 2 noites, sei que é muito bem situado, mas sobre o resto é sempre bom ter opiniões de quem já lá esteve recentemente..
Cumprimentos
Não estive instalada no Hotel Plaza, permaneci sempre em casa de amigos que tenho em Habana.Estive 2 vezes nesse Hotel, onde fui ver um familiar de meus amigos, e também quando fomos comprar a tal excursão a Vinales.Por acaso estive uns minutos a falar com esse familiar acerca do Hotel, pois de facto não pode ficar melhor situado, está no centro de Habana, dali pode ir a pé a vários locais da cidade.Sobre as acomodações, é assim.........não é de luxo, já tem muitos anos, estavam até a fazer algumas remodelações, melhoramentos, mas a minha ideia de férias não passa por instalações de luxo(cada um tem o seu conceito de fazer férias), priorizo "ver as coisas", andar a pé......andar muito mesmo........não seguir circuitos turisticos, e Habana é um mundo para descobrir..............claro que se deseja alguma comodidade.......penso que a terá no Plaza mas cada um tem a sua opinião.Se ali permanecer, não se esqueça de quando se dirigir aos balcões das Agencias, fale nas excursões de que lhe falei......vão lhe mostrar possivelmente as muito caras, mas depois assim como quem não sabe de nada, diga que um amigo lhe falou numa excursão a Vinales por 18 cuc.........vai ver que até vai adorar viajar com cubanos na sua maioria, gente simpatica, sempre disposta a ajudar e sorriso constante.Ficando no Hotel Plaza e se comprar uma excursão destas, até saiem de muito perto do mesmo.A minha saiu pelas 7.30 da manha por trás do Capitólio.Experimente.
 
Top