Novidades

excursões em cuba

sandrat

Membro Novo
vou para Cuba agora em setembro e gostaria de saber qual a melhor maneira de comprar as excursões, sem ser os operadores turisticos nos hoteis.
Obrigado...
 

eonit

Membro Novo
Também estou interessado nesse tópico

Os meus planos este ano também passam por Cuba em finais de Setembro.
Já agora "sandrat", onde encontrei as melhores ofertas foi na Halcon Viagens. Tens outras sugestões?
 

sandrat

Membro Novo
Também estou interessado nesse tópico

Os meus planos este ano também passam por Cuba em finais de Setembro.
Já agora "sandrat", onde encontrei as melhores ofertas foi na Halcon Viagens. Tens outras sugestões?
comprei na Top D Ideias (Best travel), mas tenho que referir que as viagens estão um bocadinho mais caras este ano :(
 

sandrat

Membro Novo
tentei mandar mail para a operadora local gaviota mas eles não respodem.... haverá alguma forma mais acessível para os contactar???
 

eonit

Membro Novo
Já fizémos a reserva e é mesmo este ano que vamos a Cuba , conseguimos um bom preço pela Halcon (menos de 900 euros por pessoa).
A procura pelas excursões tanto em Havana como em Varadero vai começar agora para acalmar a ansiedade...
Se encontrar alguma interessante, divulgo aqui.
 

aid

Membro Novo
Eu eu estive em Cuba em Junho, adorei!!!

A excursão para Havana reservei pelo operador, ficou em 67cuc/pax com almoço incluído (bastante bom por sinal). Em Cuba por causa da nacionalização todos os operadores têm o mesmo preço por isso não vale a pena andar a pesquisar este ou aquele.
Uma forma mais barata de ir a Havana pode ser apanhar os autocarros que Varadero - Havana - Varadero, mas depois em Havana mesmo terá de andar ou de taxi ou a pé e ainda é uma cidade grande.
Outra hipótese é ir de táxi oficial mas assim penso que ainda fica mais caro porque como é tudo tabelado não dá para negociar.
Por ultimo podem ir de táxi não oficial (empregados do hotel, algum contacto que já tenham)//

Também fui a Varadero mas para essa apanhei o autocarro que vai passando todo o dia à porta dos hotéis e nos leva até ao centro de Varadero, são 5 cuc/pax e pode-se entrar e sair as vezes que queremos durante o mesmo dia.
 

sandrat

Membro Novo
Eu eu estive em Cuba em Junho, adorei!!!

A excursão para Havana reservei pelo operador, ficou em 67cuc/pax com almoço incluído (bastante bom por sinal). Em Cuba por causa da nacionalização todos os operadores têm o mesmo preço por isso não vale a pena andar a pesquisar este ou aquele.
Uma forma mais barata de ir a Havana pode ser apanhar os autocarros que Varadero - Havana - Varadero, mas depois em Havana mesmo terá de andar ou de taxi ou a pé e ainda é uma cidade grande.
Outra hipótese é ir de táxi oficial mas assim penso que ainda fica mais caro porque como é tudo tabelado não dá para negociar.
Por ultimo podem ir de táxi não oficial (empregados do hotel, algum contacto que já tenham)//

Também fui a Varadero mas para essa apanhei o autocarro que vai passando todo o dia à porta dos hotéis e nos leva até ao centro de Varadero, são 5 cuc/pax e pode-se entrar e sair as vezes que queremos durante o mesmo dia.
e para os cayos??? qual a melhor opção?
 

veramaria

Membro Novo
Eu eu estive em Cuba em Junho, adorei!!!

A excursão para Havana reservei pelo operador, ficou em 67cuc/pax com almoço incluído (bastante bom por sinal). Em Cuba por causa da nacionalização todos os operadores têm o mesmo preço por isso não vale a pena andar a pesquisar este ou aquele.
Uma forma mais barata de ir a Havana pode ser apanhar os autocarros que Varadero - Havana - Varadero, mas depois em Havana mesmo terá de andar ou de taxi ou a pé e ainda é uma cidade grande.
Outra hipótese é ir de táxi oficial mas assim penso que ainda fica mais caro porque como é tudo tabelado não dá para negociar.
Por ultimo podem ir de táxi não oficial (empregados do hotel, algum contacto que já tenham)//

Também fui a Varadero mas para essa apanhei o autocarro que vai passando todo o dia à porta dos hotéis e nos leva até ao centro de Varadero, são 5 cuc/pax e pode-se entrar e sair as vezes que queremos durante o mesmo dia.
não entendi bem quando fala dos autocarros á porta dos hoteis, e que custam 5 cuc. Quer dizer que esses autocarros só servem quem está alojado nesses hotéis? imagine quem está em casa particular ou de amigos, terá tambem acesso a esses autocarros até Varadero? e que quer dizer que pode sair e entrar? então durante a viagem até varadero para assim tantas vezes?.
Obrigada pela informação
 

aid

Membro Novo
Sandrat eu não fiz nenhuma excursão aos cayos, pelos operadores são todos o mesmo preço uma vez que funciona como todas as outras coisas em Cuba. Ouvi dizer que apanhando o autocarro para Varadero, ficando num porto onde havia sempre catamarãs saia muito mais barato, mas não posso assegurar uma vez que não fiz.

Vera Freitas presumo que qualquer pessoa possa apanhar o autocarro desde que esteja nas paragens que eles param, mas normalmente estás paragens encontram-se sempre perto dos hotéis.
O que quero dizer em sair e entrar é isso mesmo... Pode-se entrar no hotel, sair ao pé dos catamarãs, voltar a entrar para O centro de Varadero, depois voltar a entrar para ir até à zona das praias e voltar a entrar para regressar ao hotel, sempre com o bilhete inicial de 5cuc.
Ainda tem bastantes paragens, Varadero tem uma extensão de 17Km (acho) por isso...
 

veramaria

Membro Novo
Sandrat eu não fiz nenhuma excursão aos cayos, pelos operadores são todos o mesmo preço uma vez que funciona como todas as outras coisas em Cuba. Ouvi dizer que apanhando o autocarro para Varadero, ficando num porto onde havia sempre catamarãs saia muito mais barato, mas não posso assegurar uma vez que não fiz.

Vera Freitas presumo que qualquer pessoa possa apanhar o autocarro desde que esteja nas paragens que eles param, mas normalmente estás paragens encontram-se sempre perto dos hotéis.
O que quero dizer em sair e entrar é isso mesmo... Pode-se entrar no hotel, sair ao pé dos catamarãs, voltar a entrar para O centro de Varadero, depois voltar a entrar para ir até à zona das praias e voltar a entrar para regressar ao hotel, sempre com o bilhete inicial de 5cuc.
Ainda tem bastantes paragens, Varadero tem uma extensão de 17Km (acho) por isso...
obrigada pela rápida informação, gosto de saber porque em breve quero regressar a Cuba depois de 9 anos.
 

RICR

Membro Novo
Olá a todos, já agora aproveitando este tópico quais as melhores excursões que se podem fazer em Cuba? Eu em principio devo fazer o combinado havana-varadero, nesses dias em varadero podia aproveitar para fazer alguma excursão á ilha. Será que vale a pena visitar algum cayo em particular, sei que são lindos mas penso que o forte é mesmo a praia e se calhar não vale a pena o dinheiro que vou gastar estando em varadero que a praia também é magnifica. Já ouvi falar de um safari tour, alguém já fez?

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
O melhor seria mesmo um combinado Havana+Cayo, Varadero é o menos atractivo :\

Senão quando voltares, vais querer regressar e fazer o combinado que sugeri e depois o tempo vai passar e ao mesmo tempo vais querer conhecer outros sítios primeiro e primeiro que lá voltes, vai demorar bastante, foi o que fiz e só não me arrependo porque quando fui desconhecia os Cayos ainda...

Mas outra coisa que nunca faria era, ir uma semana inteira pra Varadero e depois fazer aquela excursão a Havana, isso é que era perder tempo. Passar dois ou três dias em Havana é obrigatório e é o ponto forte da viagem!
 

RICR

Membro Novo
Olá Tek eu também acho que ir só para Varadero é deitar dinheiro fora... Havana deve ser brutal, o pior é que o orçamento está um pouco limitado e penso que para os Cayos ficará um pouco mais caro, mas quando for marcar logo vejo a diferença de preço, se não for muita ainda penso nessa hipótese é que aquelas praias são uma coisa do outro mundo pelo menos nas fotos!
Em relação ás excursões opcionais existe alguma interessante? Sem ser a Havana e aos Cayos? Alguém já fez o Safari Tour?

Cumprimentos
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Opniões não se discutem,mas dizer que ir só a Varadero é deitar dinheiro fora, é um pouco excessivo. Já estive por duas vezes em Cuba da primeira passei 14 noites em Varadero e fiz excursão a Havana, da segunda fiz um combinado Havana(2 noites)-Varadero(12 noites).Das diferentes zonas das caraibas (mais comerciais) que conheço Varadero tem a melhor praia de longe.Claro que sei pelo que li e vi que os cayos ainda sao melhores,mas o preço que me foi pedido até agora era proibitivo para a minha carteira.Portanto quem escolher Varadero não se irá arrepender, será muito provavelmente o meu destino este ano para 12 ou 14 noites.Em termos de excursões fiz com o operador a ida de Varadero a Havana. Quando fiquei em Havana e como já lá tinha estado e tinha algum conhecimento da cidade,andei a explorar a cidade a pé, e de coco-taxi.
 

RICR

Membro Novo
Olá quando digo que é perder dinheiro, se calhar não me expliquei da melhor maneira, queria dizer que indo a Cuba é imprescindível ir a Havana... é claro que as praias de Varadero devem ser espectaculares e valem de certeza o dinheiro que gastamos, de outra forma não estaria a pensar ir lá este ano! Os Cayos como devem ficar acima do meu orçamento, fica para a proxima, quando me sair o euromilhões ou assim... eheh

paulonev disse:
Opniões não se discutem,mas dizer que ir só a Varadero é deitar dinheiro fora, é um pouco excessivo. Já estive por duas vezes em Cuba da primeira passei 14 noites em Varadero e fiz excursão a Havana, da segunda fiz um combinado Havana(2 noites)-Varadero(12 noites).Das diferentes zonas das caraibas (mais comerciais) que conheço Varadero tem a melhor praia de longe.Claro que sei pelo que li e vi que os cayos ainda sao melhores,mas o preço que me foi pedido até agora era proibitivo para a minha carteira.Portanto quem escolher Varadero não se irá arrepender, será muito provavelmente o meu destino este ano para 12 ou 14 noites.Em termos de excursões fiz com o operador a ida de Varadero a Havana. Quando fiquei em Havana e como já lá tinha estado e tinha algum conhecimento da cidade,andei a explorar a cidade a pé, e de coco-taxi.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Claro que sim numa ida a Cuba é imprescindivel visitar Havana, é uma cidade unica tanto é assim que voltei lá para ficar uns dias. Apenas fiz o post anterior porque já li coisas por aqui de bradar aos ceus, desde que parece o algarve ou a costa da caparica(devo andar cego,pois nunca vi nada parecido) . Eu pessoalmente nunca encontrei bons preços para os cayos até porque como por norma vou 14 noites o preço sobe imenso e os euros não esticam. E pesquiso imenso,entre sites portugueses e espanhois,ingleses,enfim, mas como a esperança é a ultima a morrer todos os anos continuo a minha luta.
 

RICR

Membro Novo
Quem nos dera a nós que o Algarve (não desfazendo..) fosse como as Caraibas.
Já estive na Republica Dominicana e no México, mas acho que este ano se realmente for até Cuba ainda me vou surpreender mais! Daí que gostava de complementar o combinado com uma outra excursão para ficar a conhecer um pouco mais da ilha!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
CarpeDiemMan disse:
Olá Sandra

Aconselho a excursão "Cruzero del sol" com golfinhos.
Fiz esta excursão e foi simplesmente fantástico.

Cumprimentos
Oi CarpeDiemMan :)

Do que me disseram, o "Crucero del Sol" já não inclui os golfinhos :( , ao que parece estes foram libertados :angel:
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Oscar


A serio?!! É uma pena.
Quando lá estive havia as duas opções, com golfinhos ou sem.
É uma pena mesmo! :wacko:
 
Top