Novidades

Excursões desde Punta Cana

jfreitas

Membro Conhecido
samaná

calu disse:
Já que é um tópico de excursões, na próxima 3ª feira vou para Samaná e conto fazer a excursão a Playa Rincon ... esta parece-me ser mais interessante que ir a Cayo Levantado, a ilha onde está um dos outros hoteis da cadeia Bahia Principe. Depois farei um report.

Olá
Se vais para samaná, não percas tempo a ir a cayo levantado porque só podes ir à praia bacardi, no meio de centenas de turistas e não merece o esforço. A ilha é verdadeiramente espectacular mas só a parte do hotel (90% da ilha) e não deixam entrar ninguem sob nenhum pretexto. O hotel tb é muito bom.
Aconselho vivamente a excursão (organizada ou não) a Los Haitisis.
É um parque natural que sem dúvida alguma merece ser visitado, pela paisagem, pelo passei de barco no meio de dezenas de ilhotas de coral com vegetação (tipo tailandia ou vietmane), pelas aves e pelas grutas (eu visitei tres com pinturas pré colombianas do povo taino).
Acredita que vale mesmo a pena fazer essa visita.
Se precisares de alguma informação... dispõe!

dilita

Membro Novo
excurões

praiasolcultura disse:
Quem tenha visitado o respectivo país que excursões fizeram, o que aconselham, e preços?

Alguém fez mergulho?

Aguardo uma resposta.
:)
Quando visitei a Républica Dominicana, foi excelente, fiquei hospedade em Boca Chica, o hotel era expectacular, e fiz duas excursões que foram pagas em separado, mas não ficaram de modo algum com preços elevados. Uma foi à Ilha Saona e a outra à capital, que é Santo Domingo. Esta ultíma, foi interessante, porque fique conhecendo um pouco da cultura daquela ilha. Não fiz mergulho, porque não sei, mas dá para fazer, tb não sei se em todos os locais, mas isso depois é uma questão de lá se informar. Acho que deve lá ir.
A zona para onde fui é muito bonita.
Boa viagem e bons mergulhos.

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Se vais para samaná, não percas tempo a ir a cayo levantado porque só podes ir à praia bacardi, no meio de centenas de turistas e não merece o esforço. A ilha é verdadeiramente espectacular mas só a parte do hotel (90% da ilha) e não deixam entrar ninguem sob nenhum pretexto. O hotel tb é muito bom. Aconselho vivamente a excursão (organizada ou não) a Los Haitisis.
É um parque natural que sem dúvida alguma merece ser visitado, pela paisagem, pelo passei de barco no meio de dezenas de ilhotas de coral com vegetação (tipo tailandia ou vietmane), pelas aves e pelas grutas (eu visitei tres com pinturas pré colombianas do povo taino).
Acredita que vale mesmo a pena fazer essa visita.
Se precisares de alguma informação... dispõe!
Boas,

no que toca a Cayo Levantado já tinha essa impressão, mas obrigado pela informação adicional, ajuda sempre :)
No que toca a Los Haitisis: esta excursão é "compatível" com levar uma criança de 3 anos, ou seja, para além dos passeios que referes, há alguma actividade ou local onde não dê para levar uma criança com esta idade?

jfreitas

Membro Conhecido
calu disse:
Boas,

no que toca a Cayo Levantado já tinha essa impressão, mas obrigado pela informação adicional, ajuda sempre :)
No que toca a Los Haitisis: esta excursão é "compatível" com levar uma criança de 3 anos, ou seja, para além dos passeios que referes, há alguma actividade ou local onde não dê para levar uma criança com esta idade?
boas...
Não há problema absolutamente nenhum em levar uma criança, fomos 4 pesoas e levámos uma criança com 4 anos. A única situação em que deve haver algum cuidado é dentro das grutas porque embora sendo planas o chão é bastante escorregadio (em terra). Eu, por exemplo, a tentar fotografar um colibri (dificil porque é muito pequeno e há pouca luz) distrai-me um pouco e foi o suficiente para ficar sentado no chão (para além do ego... não houve mais mazelas). (com isto não quero dizer que seja perigoso mas é bom haver algum cuidado porque um escorreganço pode arruinar umas férias)
A excursão sai da baia de samaná em catamaran e o mar é muito calmo. vêm-se centenas de aves muito perto (pelicanos, fragatas, cormoranes, etc.) há algumas ilhas repletas de pássaros.
É o maior manglar da américa e uma paisagem verdadeiramente singular.
Se vais para o El portillo tens kilómetros de praias virgens de ambos os lados do hotel que não devem ser inferiores á praia rincón.

Como estive 8 dias em cada um dos hoteis (el portillo e cayo levantado) ficou mais acessível ir a los haitisis a partir de cayo levantado mas mesmo que tivesse ficado só no el portillo fazia, sem margem para dúvidas, a excursão na mesma.
qualquer dúvida dispõe

PaulaS

Membro Novo
Olá a todos,

Cheguei ontem:( e já etou com saudades!
Correu tudo bem, no Hotel Taino, na viagem a Saona pelo Capitão Gringo (grande Mula) e também com o mergulho de Scuba.

O Hotel é fantástico (não é um 5*) tive sorte com os quartos (1205 e 1206) pois fiquei perto da praia, da piscina (pequena) e do bar. Não gostei muito dos jantares temáticos, o Italiano que de italiano não tem nada e o Stake também não correu muito bem pois começamos a pensar nos talhos deles e depois já ninguém conseguiu comer mais nada :). Mas a animação era muito boa e os empregados muito simpáticos e a comida no buffet era muito boa e variada.

A viagem a Saona foi o ponto alto destas férias ...ADOREI do principio ao fim! Para o nosso motorista eramos a familia Chocolate (não sei bem porquê pois foi no 2º dia e ainda estavamos todos muito branquinhos), o nosso capitão, o grande MULA era um condutor de lancha fantástico (o homem percebe mesmo daquilo) e tivemos a sorte de durante a viagem aparecer uma familia de Golfinhos que nos seguiu durante algum tempo.

Obrigada Joker pela dica do Capitão Gringo pois esta viagem pelo operador não teria tanta emoção....;)

Outra coisa engraçada é que dava chuva e trovoada para quase todos os dias mas o que é certo é que esteve sempre sol e só chuveu 1 ou 2 dias em que estivemos sempre na praia:p.
Adorei e o meu marido também (para quem não queria ir...).

joker

Membro Conhecido
PaulaS disse:
Olá a todos,

Correu tudo bem, no Hotel Taino, na viagem a Saona pelo Capitão Gringo (grande Mula) e também com o mergulho de Scuba.

O Hotel é fantástico (não é um 5*) tive sorte com os quartos (1205 e 1206) pois fiquei perto da praia, da piscina (pequena) e do bar. Não gostei muito dos jantares temáticos, o Italiano que de italiano não tem nada e o Stake também não correu muito bem pois começamos a pensar nos talhos deles e depois já ninguém conseguiu comer mais nada :). Mas a animação era muito boa e os empregados muito simpáticos e a comida no buffet era muito boa e variada.

A viagem a Saona foi o ponto alto destas férias ...ADOREI do principio ao fim! Para o nosso motorista eramos a familia Chocolate (não sei bem porquê pois foi no 2º dia e ainda estavamos todos muito branquinhos), o nosso capitão, o grande MULA era um condutor de lancha fantástico (o homem percebe mesmo daquilo) e tivemos a sorte de durante a viagem aparecer uma familia de Golfinhos que nos seguiu durante algum tempo.

Obrigada Joker pela dica do Capitão Gringo pois esta viagem pelo operador não teria tanta emoção....;)

Outra coisa engraçada é que dava chuva e trovoada para quase todos os dias mas o que é certo é que esteve sempre sol e só chuveu 1 ou 2 dias em que estivemos sempre na praia:p.
Paula,

ainda bem que correu tudo bem com a viagem e hotel.

Tal como eu escrevi sobre o Hotel, se fores informada e se és uma pessoa de espirito aberto, passarás uma semana maravilhosa com a familia e amigos(como eu passei).

Quanto à excursão a Saona pelo Capitan Gringo, és mais um dos viajantes que adorou este passeio, com menor custo e mais emoção e divertimento que pelos operadores.

Dalilah

Membro Novo
Vou para a República no dia 3 de Outubro e achei este tópico muito últi, deram-me boas dicas sobre escursões a fazer, pois nós gostamos sempre de fazer excursões.
Vi que falaram muito no operador SolPlan, nós vamos pela TravelPlan, será que são do mesmo grupo?

conchita

Membro Novo
Oi

Estive em Punta Cana de 13.06.2009 a 20.06.2009 e fiz a excursão premium Saona, achei magnifica, comprei o filme mas infelizmente o meu dvd chegou riscado a Portugal e nem consigo ver a chegada a ilha, acaba pouco depois das estrelas do mar! Vinha perguntar se alguém fez esta excursão no dia 15.06.2009 que pudesse partilhar o filme, pois ficámos muito tristes de ele se ter estragado (ele vinha no computador deve ter sido durante o voo) nós somos aqueles dois casais que tinham os miudos e estávamos no hotel Catalonia... Se puderem ajudar agradeciamos...
Boas viagens
Débora Rodrigues

caraibas

Membro Novo
PaulaS disse:
Olá a todos,

O Hotel é fantástico (não é um 5*) tive sorte com os quartos (1205 e 1206) pois fiquei perto da praia, da piscina (pequena) e do bar. Não gostei muito dos jantares temáticos, o Italiano que de italiano não tem nada e o Stake também não correu muito bem pois começamos a pensar nos talhos deles e depois já ninguém conseguiu comer mais nada :D. Mas a animação era muito boa e os empregados muito simpáticos e a comida no buffet era muito boa e variada.

Obrigada Joker pela dica do Capitão Gringo pois esta viagem pelo operador não teria tanta emoção....:D

A excursao da saona com visita aos altos de chavon esta muito bem tambem e bem completa. visita aos altos de chavon( cidade dos artistas), no mar lancha rapida, piscinas naturais e muita vitamina, na ilha almoço muita bebida e animaçao, regresso catamaran com festa a bordo e ja em terra paragem para compras esta excursao é bem completa e nao foi com o capitao gringo, e correu super bem tamben deu para comprar umas recordacoes bem baratinhas e fizeram um DVD da excursao,

caraibas

Membro Novo
PaulaS disse:
Olá a todos,

O Hotel é fantástico (não é um 5*) tive sorte com os quartos (1205 e 1206) pois fiquei perto da praia, da piscina (pequena) e do bar. Não gostei muito dos jantares temáticos, o Italiano que de italiano não tem nada e o Stake também não correu muito bem pois começamos a pensar nos talhos deles e depois já ninguém conseguiu comer mais nada :D. Mas a animação era muito boa e os empregados muito simpáticos e a comida no buffet era muito boa e variada.

Obrigada Joker pela dica do Capitão Gringo pois esta viagem pelo operador não teria tanta emoção....:D

Pelos nomes dados da para ver a qualidade do pessoal que se junta nessa operadora gringo hehehe que de operadora nao tem nada. sao é uns grandes espertos que quando chegas ainda tens de gastar em telefone para lhes dizeres que tas lá e vao_te lá buscar e so recebem mais a frente claro....ali no hotel nao se podem deixar ver....que bom operador....sigam "..até que um dia....

LuisT_76

Membro Ativo
caraibas disse:
Pelos nomes dados da para ver a qualidade do pessoal que se junta nessa operadora gringo hehehe que de operadora nao tem nada. sao é uns grandes espertos que quando chegas ainda tens de gastar em telefone para lhes dizeres que tas lá e vao_te lá buscar e so recebem mais a frente claro....ali no hotel nao se podem deixar ver....que bom operador....sigam "..até que um dia....
Mas explica-me uma coisa, já fizeste a viagem com o Capitão Gringo, para teres tanta razão de queixa?

É que se tens alguma má experiência com eles seria util partilhares com o resto dos membros do fórum...

joker

Membro Conhecido
caraibas disse:
Caraibas,

já viajaste alguma vez pelo operador Capitan Gringo(Coligrin Tours)??
Se não, gostaria que não fizesses comentários inoportunos, já que não sabes do que estarás a falar e de certeza não estamos a falar do mesmo.

Eu já fiz a excursão por este operador e os teus comentários, nada se adequam à realidade.
Se consultares TODOS os comentários dos viajantes que viajaram por este operadores, TODOS têm opinião positiva, o que já não acontece com os outros operadores.

Nuno

thir13en

Membro Novo
caraibas disse:
Sinceramente acho preferível gastar 2 dólares em telefone para poupar 60 dólares por pessoa na excursão... Mas isto sou eu, que se calhar não sei fazer contas!
E não reparei que o motorista da carrinha se estivesse a esconder de ninguém, aliás se este operador fosse assim tão mau, o mais provável era que não o deixassem sequer entrar no hotel! (ou para que serviriam os guardas armados?)
Quanto ao pagamento mais à frente, é perfeitamente compreensível, uma vez que pagamos a excursão ao operador, e não aos motoristas sub-contratados!
Como disse o joker e como já eu tinha dito, é a primeira pessoa com opinião negativa deste operador; até agora todas as pessoas que falaram deste operador têm uma opinião muito positiva!

Vivi

Membro Ativo
Fiz a excursão com o Capitão Gringo e adorei, tenho pena que não haja um Capitão Gringo em todos os países, para eu poder poupar uns euritos e deixar de levar grandes "banhadas" com as excursões dos operadores.
Viva o Capitão Gringo!:D

MJPL

Membro Novo
Boas pessoal,

Alguem que tenha estado no iberostar dominicana de 11/07 a 18/07? e que tenha feito a viagem a saona+altos chavon?

JATG

Membro Ativo
caraibas disse:
Quando não sabes do que falas é melhor estares calado!
Só para teres uma ideia, até as carrinhas que nos transportam têm o "selo" de turismo da Rep. Dominicana. Se tiver alguma foto logo meto aqui.
Além disso, são umas pessoas impecáveis... e popupam-se uns euros para outras coisas!

MJPL disse:
Boas pessoal,

Alguem que tenha estado no iberostar dominicana de 11/07 a 18/07? e que tenha feito a viagem a saona+altos chavon?
Estive no iberostar Punta Cana de 11 a 23 de Julho mas não fiz essa viagem.

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas a Todos,

Penso que em relação a este tópico e em especial a esta excursão ja se falou de mais, por isso por favor não "batam mais no ceguinho", pois as vezes é mais cego aquele que não quer ver.....

Estou perfeitamente á vontade para falar neste assunto, pois estou no Portal das Viagens com objectivos muito claros, ajudar no que sei e aprender com quem sabe mais do que eu.

Não vou opinar sobre a excursão, pois não conheço. Conheço o País e não gosto, mas isso sou eu e espero que respeitem os meus gostos.....

Até hoje todos os forense que fizeram a dita excursão gostaram, nenhum disse mal, pelos visto so a caraíbas/Sofia é que diz.

Proponho que a caraibas/sofia desse a sua opinião válida e depois este assunto fosse encerrado.....

Estamos cá para partilhar e aprender, por isso é simples é só responder de forma clara a 2 perguntas:

Afinal o que se passa com a excursão para não prestar????
Trabalha/representa algum Operador que nos possa aconselhar e que seja melhor do que este???

Esta é só e unicamente a minha opinião enquanto participante do Portal das Viagens e vale o que vale....

paulo leite

Obrigado a todos por cada vez sermos mais e culturalmente ser mais ricos a cada dia que passa

Bem agora vou dormir... pois amanha/logo tenho que trabalhar...:D:D

thir13en disse:
Sinceramente acho preferível gastar 2 dólares em telefone para poupar 60 dólares por pessoa na excursão... Mas isto sou eu, que se calhar não sei fazer contas!
E não reparei que o motorista da carrinha se estivesse a esconder de ninguém, aliás se este operador fosse assim tão mau, o mais provável era que não o deixassem sequer entrar no hotel! (ou para que serviriam os guardas armados?)
Quanto ao pagamento mais à frente, é perfeitamente compreensível, uma vez que pagamos a excursão ao operador, e não aos motoristas sub-contratados!
Como disse o joker e como já eu tinha dito, é a primeira pessoa com opinião negativa deste operador; até agora todas as pessoas que falaram deste operador têm uma opinião muito positiva!
Olá...

Eu não sei o que aconteceu para teres uma imagem má do Capitão Gringo, mas garanto que eles são excelentes.
Já fiz muitas excursões nas diferentes viagens que fiz e posso afirmar que nenhuma se compara ao Capitão Gringo.
Continuo a dizer que vale a pena os 60€.
Às vezes gastamos 60€ em coisas que não valem a pena e que não nos deixam lembranças. Estar na Republica só para estar no Hotel é como se estivesse na praia perto de casa...Só se sente e conhece um país quando se anda por ele, quando se conhece a sua história, os seus rituais e a sua cultura.
:D

tezita

Membro
Paulo Leite disse:
Boas a Todos,

Penso que em relação a este tópico e em especial a esta excursão ja se falou de mais, por isso por favor não "batam mais no ceguinho", pois as vezes é mais cego aquele que não quer ver.....

Estamos cá para partilhar e aprender, por isso é simples é só responder de forma clara a 2 perguntas:

Afinal o que se passa com a excursão para não prestar????
Trabalha/representa algum Operador que nos possa aconselhar e que seja melhor do que este???

Esta é só e unicamente a minha opinião enquanto participante do Portal das Viagens e vale o que vale....

paulo leite

Obrigado a todos por cada vez sermos mais e culturalmente ser mais ricos a cada dia que passa

Quem fala assim não é gago! :D
Apoiado!!

thir13en

Membro Novo
Ana Santos disse:
Olá...

Eu não sei o que aconteceu para teres uma imagem má do Capitão Gringo, mas garanto que eles são excelentes.
Já fiz muitas excursões nas diferentes viagens que fiz e posso afirmar que nenhuma se compara ao Capitão Gringo.
:D
Atenção que eu não tenho má imagem do Capitan Gringo! Estou 110% a favor do homem! (nomeadamente das excursões que ele organiza!)