Novidades

Estacionamento de baixo custo arranca no aeroporto de Lisboa

jtmartins

Membro Novo
Aliança ibérica inclui a construtora Eusébios e prevê para 2011 novo parque no aeroporto do Porto.

Hoje, consegue-se ir e vir de avião a Londres ou Paris por 30 ou 40 euros, mas deixar o carro no parque de estacionamento do aeroporto custa mais que isso.Para concorrer com os preços actuais, chegou ontem a Portugal um novo negócio do que promete revolucionar este estado de coisas e a gestão de parques de estacionamento. A Aeroparques, uma parceria empresarial ibérica, inaugurou ontem, nas imediações do aeroporto de Lisboa, no Prior Velho, um parque de estacionamento ‘low cost' com capacidade para mil automóveis.

A empresa recebe as viaturas no próprio parque ou vai buscá-las ao aeroporto no local combinado com o cliente, e assegura que à sua chegada lá estará com o seu carro ou preparado para o levar até ao parque para aí recolher a viatura. O pagamento é feito no regresso da viagem, em dinheiro, transferência bancária, multibanco ou no ‘site' da empresa.

in DN
 

JATG

Membro Ativo
Viva!

Vou deixar o meu carro no aeroporto de Lisboa mas não sei por que parque optar.
Neste momento o aeroporto de Lisboa tem disponíveis 2 parque "low cost":
- Parque P5 Low Cost - por 5€ diários;
- Parque P3 Low Cost Plus- por 7€ diários.

http://parking.ana.pt/

A minha dúvida prende-se com horário dos meus voos. Na partida tenho que estar no aeroporto por volta das 6.00h da manhã e a chegada será por volta da 23.00h.
Tenho receio de optar pelo parque mais barato (P5) e a essas horas não haver Shuttle (o que com miúdos atrás é chato).

Alguém conhece bem estes parques?
Qual a distância real do parque P5 até às chegadas/partidas?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá JATG,


Não conheço nenhum dos parques.

Mas recentemente procurei informações sobre estacionamento low cost no Arpt de Lisboa e encontrei o Aeroporto Parque.
Este cobram 5€ / dia e tem 2 modalidades:

- o Self Parking - ou seja nós vamos estacionar o carro directamente no parque deles, que fica no Prior Velho, e posteriormente temos o transfer até ao aeroporto.

- e o Valet Parking - ou seja ele vão buscar o nosso carro ao aeroporto. Aqui será necessário fazer a reserva com antecedência, indicar as datas e os horários de voo para combinar o encontro com o representante da Aeroporto Parque.A esta modalidade tem de acrescentar mais 5€ pelo serviço de recolha e entrega do carro no Aeroporto.

Espero ter ajudado
 

Inter

Membro Novo
Viva!

Vou deixar o meu carro no aeroporto de Lisboa mas não sei por que parque optar.
Neste momento o aeroporto de Lisboa tem disponíveis 2 parque "low cost":
- Parque P5 Low Cost - por 5€ diários;
- Parque P3 Low Cost Plus- por 7€ diários.

http://parking.ana.pt/

A minha dúvida prende-se com horário dos meus voos. Na partida tenho que estar no aeroporto por volta das 6.00h da manhã e a chegada será por volta da 23.00h.
Tenho receio de optar pelo parque mais barato (P5) e a essas horas não haver Shuttle (o que com miúdos atrás é chato).

Alguém conhece bem estes parques?
Qual a distância real do parque P5 até às chegadas/partidas?
Não sei se te vou conseguir ajudar muito, mas o shuttle existe até perto da meia noite, isto porque da última vez que o utilizei já cheguei a Lisboa às 23h45 e ainda apanhei um shuttle para o parque P5, onde deixei o carro. De manhã é que não tenho a certeza do horário, pois a hora mais cedo em que apanhei o shuttle no mesmo parque já eram perto das 7h da manhã. No entanto vi que as hospedeiras estão sempre a apanhar aqueles shuttles.
O parque P5 ainda é a cerca de 20 minutos a pé até à entrada das Partidas, enquanto que o parque P3 até é relativamente mais perto dela, cerca de 5 a 10 minutos. No entanto, se telefonares para as informações da ANA, eles de certeza que te dizem a partir de que horas é que há shuttle, isto se ele parar durante a noite. Isto porque da primeira vez que ia utilizar, as informações no site eram um pouco escassas e eu decidi telefonar para lá.
Espero ter ajudado.
 

JATG

Membro Ativo
Obrigado aos dois pela ajuda.
Amanhã vou telefonar para saber a partir de que horas, e até que horas, funcionam os shuttles do parque P5.
Contudo, será mais fiável pagar mais 2€ dia e ficar pelo parque P3, pois esse faz-se bem a pé.
 

Inter

Membro Novo
Obrigado aos dois pela ajuda.
Amanhã vou telefonar para saber a partir de que horas, e até que horas, funcionam os shuttles do parque P5.
Contudo, será mais fiável pagar mais 2€ dia e ficar pelo parque P3, pois esse faz-se bem a pé.
Sim, a minha opinião é essa também, mas só se for poucos dias. No entanto não quis estar a opinar sobre dinheiro.


 
Top