Boa tarde,
Escolhi PC para férias em Setembro, mas tenho dúvidas relativamente ao Resort.
Tenho dúvidas relativamente a dois hoteis, o novo Riu Palace ou o maduro BHP.
Alguém me pode dar umas dicas, sff.
Eu não quero ferir suscetibilidades de quem é fã dos Bahia Princípe (BP), mas neste caso concreto de Punta Cana, diria que bastaria o amigo dar um passeio pela praia para tirar, por si próprio, uma conclusão. A praia dos BP é
much too crowded, tem mesmo muita gente, comparativamente com a dos Riu. A praia dos Riu - principalmente, a do novo Riu Palace Bavaro - é muito mais calma, seleta e aprazivel. Não tem comparação.
Visualmente também a praia do Riu Palace Bavaro é substancialmente mais agradável porque não tem aquelas palhotas para dar sombra, que são habituais ver-se nas praias dos outros hoteis. Em vez disso, tem plantadas ao longo da praia dezenas de palmeiras que cumprem perfeitamente a função e dão um aspeto bem mais natural. É lindo!
A juntar a tudo isto, a praia do Riu Palace Bavaro mostrou ter algo que me agradou bastante... ter sempre muitos lugares disponíveis, mesmo com o hotel cheio.
Eu estive neste hotel Riu Palace Bavaro no inicio de agosto. Para ter uma ideia, digo-lhe que, logo no 1º dia - como habitualmente faço quando vou para os resorts - levantei-me cedo (8h.) e, antes mesmo do pequeno almoço, fui reservar os lugares na praia para a família. Olhe, fiquei envergonhado... é que havia no areal uma vastidão de espreguiçadeiras disponíveis. Isto é, NÃO é preciso termos esta preocupação da reserva de lugares na praia, pois o que não falta é... espaço e espreguiçadeiras!
Isso para mim - que SÓ gosto de praia (detesto piscinas!) - foi excelente, já que permitiu-me dormir à vontade, tomar o pequeno almoço "nas calmas", e só depois - sem stress - ir para a praia. Não faltavam lugares...
Por último, algo que no RIU Palace Bavaro achei fantástico foram as refeições! O buffet é de um nível de qualidade perfeitamente
outstanding. Em todas as refeições utilizei o buffet - nunca almocei no restaurante de praia, porque era aberto. Portanto, mesmo ao almoço, vestiamos uma Tshirt e iamos ao buffet. Quer pela qualidade da confeção quer pelo ar condicionado (aquele fresquinho sabia muito bem) era um must - íamos sempre lá almoçar (abre às 13 horas).
Ao jantar, mesmo quando ia aos temáticos (e fui a todos), antes passava pelo buffet para "compor o estômago". [Claro, tinham camarão todos os dias e muita, muita fruta]. De facto - e eu já estive em muitos resorts do mundo - e tenho que reconhecer que a alimentação dos hoteis Riu (e então deste seu novo Palace Bavaro) é inegavelmente de muito boa qualidade. Haja apetite!...