Novidades

Escolher Resort - Riu Palace Bavaro ou BHP

DanielR

Membro Novo
Boa tarde,

Escolhi PC para férias em Setembro, mas tenho dúvidas relativamente ao Resort.

Tenho dúvidas relativamente a dois hoteis, o novo Riu Palace ou o maduro BHP.

Alguém me pode dar umas dicas, sff.

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Daniel,

Segundo o Tripadvisor:

Riu Palace Bavaro: Excelente 48% Péssimo 5%
Bahia Principe Bavaro: Excelente 47% Péssimo 5%

Abraço

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se os preços forem semelhantes, e apesar de so os conhecer por fotos e reports, optava de caras pelo Riu Palace Bavaro.Estamos a espera de um report fresquinho do companheiro Ramiro,mas pelo que ele já disse é uma exelente opcção.

Ramiro Costa

Membro Ativo
Boa tarde,
Escolhi PC para férias em Setembro, mas tenho dúvidas relativamente ao Resort.
Tenho dúvidas relativamente a dois hoteis, o novo Riu Palace ou o maduro BHP.
Alguém me pode dar umas dicas, sff.
Eu não quero ferir suscetibilidades de quem é fã dos Bahia Princípe (BP), mas neste caso concreto de Punta Cana, diria que bastaria o amigo dar um passeio pela praia para tirar, por si próprio, uma conclusão. A praia dos BP é much too crowded, tem mesmo muita gente, comparativamente com a dos Riu. A praia dos Riu - principalmente, a do novo Riu Palace Bavaro - é muito mais calma, seleta e aprazivel. Não tem comparação.

Visualmente também a praia do Riu Palace Bavaro é substancialmente mais agradável porque não tem aquelas palhotas para dar sombra, que são habituais ver-se nas praias dos outros hoteis. Em vez disso, tem plantadas ao longo da praia dezenas de palmeiras que cumprem perfeitamente a função e dão um aspeto bem mais natural. É lindo!

A juntar a tudo isto, a praia do Riu Palace Bavaro mostrou ter algo que me agradou bastante... ter sempre muitos lugares disponíveis, mesmo com o hotel cheio.

Eu estive neste hotel Riu Palace Bavaro no inicio de agosto. Para ter uma ideia, digo-lhe que, logo no 1º dia - como habitualmente faço quando vou para os resorts - levantei-me cedo (8h.) e, antes mesmo do pequeno almoço, fui reservar os lugares na praia para a família. Olhe, fiquei envergonhado... é que havia no areal uma vastidão de espreguiçadeiras disponíveis. Isto é, NÃO é preciso termos esta preocupação da reserva de lugares na praia, pois o que não falta é... espaço e espreguiçadeiras!
Isso para mim - que SÓ gosto de praia (detesto piscinas!) - foi excelente, já que permitiu-me dormir à vontade, tomar o pequeno almoço "nas calmas", e só depois - sem stress - ir para a praia. Não faltavam lugares...

Por último, algo que no RIU Palace Bavaro achei fantástico foram as refeições! O buffet é de um nível de qualidade perfeitamente outstanding. Em todas as refeições utilizei o buffet - nunca almocei no restaurante de praia, porque era aberto. Portanto, mesmo ao almoço, vestiamos uma Tshirt e iamos ao buffet. Quer pela qualidade da confeção quer pelo ar condicionado (aquele fresquinho sabia muito bem) era um must - íamos sempre lá almoçar (abre às 13 horas).

Ao jantar, mesmo quando ia aos temáticos (e fui a todos), antes passava pelo buffet para "compor o estômago". [Claro, tinham camarão todos os dias e muita, muita fruta]. De facto - e eu já estive em muitos resorts do mundo - e tenho que reconhecer que a alimentação dos hoteis Riu (e então deste seu novo Palace Bavaro) é inegavelmente de muito boa qualidade. Haja apetite!... :)

VMTC

Membro Novo
Bom dia,

Acabadinho de chegar de 2 semanas no Riu Palace Bavaro.
Partilho na totalidade as opiniões do Ramiro Costa.
O Riu Palace Bavaro, é o hotel mais recente em Punta Cana.
Os quartos são muito bons e bonitos, banheira com jacuzzi.
Não há problema algum com lugares nas espreguiçadeiras na piscina e muito menos na praia.
A extensão de praia dos hotéis Riu é enorme, e a do Riu Palace Bavaro é igual á do GBP (medindo pelo Google Earth).
O serviço de limpeza de quartos é muito bom e atencioso, sempre questionando se precisávamos de alguma coisa.
A comida é simplesmente divinal. Já estivemos em muito hotéis Riu e este foi de longe a melhor experiência. O Buffet é divinal, com grande variedade de escolha e com muita qualidade.
Os 4 restaurantes temáticos são todos muito bons, destaco o Krystal, com uma cozinha gourmet, diferente do que estamos habituados a comer, pelo menos nós.
As bebidas são de marcas internacionais de renome, e os cocktail's são fantásticos.
A equipa de animação é muito polivalente e divertida (Pablo, Miguel, Wilson e o Lucky Luke IH IH IH IH).
O único reparo é não ter um TeenClub, pois tenho um filho de 14 anos, que teve que se integrar na animação dos adultos, sem qualquer problema.
Quem fica instalado no Riu Palace Bavaro pode utilizar as facilidades dos outros 4 hoteis do Resort Riu.
Nós utilizamos muito pontualmente quando fazíamos caminhadas pela praia, e paravamos para ir buscar algo que nos refrescasse VITAMINA. O contrário já não é possível.
Por fim o Resort dispõem de um centro de actividades náutico, com algumas delas gratuitas e que é de aproveitar. Quanto as pagas, fizemos com eles o Sunset trip, que pelo preço, é sem dúvida uma boa opção.

VMTC

Membro Novo
Concordo com tudo o que o Ramiro aqui expõem, é de facto um hotel fantástico.

DanielR

Membro Novo
Bom dia,

Obrigado pelas vossas opiniões, que ajudaram sem dúvida alguma a escolher o Hotel.

Posso saber onde adquiriram a vossa viagem e já agora o preço médio por pessoa.

O voo é pela Orbest? Qual a vossa opinião desta companhia.

Obrigado,

DanielR

Ramiro Costa

Membro Ativo
Responderei ao nosso amigo Daniel por mensagem privada.

Quanto ao nosso amigo Vitor (VMTC), satisfaz-me saber que temos pontos de vista semelhantes.

Quem se decidir pelo Rui Palace Bavaro, sem sombra de dúvida que irá usufruir das condições para ter uma esplendida estadia!