What's new

Escolha de Hotel em Ao Nang

NunoCorreia

Membro Conhecido
Ora boa noite caros viajantes :)

Já li todos os reports (alguns mais que 2 vezes)
Mas quanto mais leio, mais dúvidas tenho.
Já andei a ver PHI PHI, já andei por Phuket (mais propriamente Patong e Kamala beach), também já fui ver Koh Samui (sim que eu tenho "lambido" páginas que é um mimo).
Ora a oferta é tanta que fico perdido muitas vezes.

O que pretendo?
Isto:
- À frente da praia;
- Praia azul, azul, azul, azul, azul......azul, azul, azul :)
- Preço até 100€ por noite já com peq. almoço;
- Wifi ou Lan;
- Perto de cidade para poder passear, fazer compras e não ficar sujeito apenas aos restaurantes do hotel;

Após muita pesquisa e com a ajuda de uma viajante (obrigado EMAR) ando a ver este hotel:
Centara Anda Dhevi Resort & Spa Krabi
nesta praia:
Nopparat Thara
fica ao lado de Ao Nang (beach) onde o viajante badbones também já esteve.

Alguém já esteve nesta praia? é uma praia boa?
No hotel acredito que não tenham estado porque de certeza já tinha lido aqui :)

Any help?

Thanks
 

ready2go

Membro Novo
Caro NunoCorreia, quanto aos locais só me posso pronunciar acerca de Phi Phi, Koh Samui e Ao Nang, em Phuket nunca estive. Entre estes o que menos me agradou foi Ao Nang e o que, para mim, está melhor servido de Hoteis, Restaurantes, bares e lojas é Chaweng Beach em Koh Samui.
Em Chaweng Beach fiquei no Baan Chaweng Beach [http://www.baanchawengbeachresort.com/home.php], mas há muita oferta nesta praia.
Em Ao Nang fiquei no Krabi Thai Village Resort [http://www.krabithaivillage.com/].
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Caro NunoCorreia, quanto aos locais só me posso pronunciar acerca de Phi Phi, Koh Samui e Ao Nang, em Phuket nunca estive. Entre estes o que menos me agradou foi Ao Nang e o que, para mim, está melhor servido de Hoteis, Restaurantes, bares e lojas é Chaweng Beach em Koh Samui.
Em Chaweng Beach fiquei no Baan Chaweng Beach [http://www.baanchawe...rt.com/home.php], mas há muita oferta nesta praia.
Em Ao Nang fiquei no Krabi Thai Village Resort [http://www.krabithaivillage.com/].
Boas Ready2go,
Não gostaste de Ao Nang por alguma razão em concreto?
Terá sido por causa do sitio em si em comparação a outros na tailândia, ou o resort também não foi do teu agrado?

Cumprimentos.
 

ready2go

Membro Novo
Boas NunoCorreia, aquando da minha passagem por Ao Nang a água na praia estava poluída por esgoto! Como só fiquei 3 noites, não sei se foi algo pontual ou não, mas apanhava o barco (long tail) para Railai beach, essa sim, muito boa , de resto nada a apontar, bons restaurantes e excelentes casas de massagem tailandesa que todos os dias utilizava.
Quanto ao Hotel só posso dizer que é bom, 4*.

AoNang-1.jpg
 

ready2go

Membro Novo
No problem

Não recordo exactamente os valores, mas o ferry para as Phi Phi é barato e demora cerca de 2 horas, para Railai beach é menos de 1 euro por pessoa. Resumindo, os preços dos transportes são baratos, só fica mais caro se alugares um speedboat, deve custar cerca de 15.000 THB por um dia, mas demora só 30 minutos a chegar as Phi Phi!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
No problem

Não recordo exactamente os valores, mas o ferry para as Phi Phi é barato e demora cerca de 2 horas, para Railai beach é menos de 1 euro por pessoa. Resumindo, os preços dos transportes são baratos, só fica mais caro se alugares um speedboat, deve custar cerca de 15.000 THB por um dia, mas demora só 30 minutos a chegar as Phi Phi!
Fantástico.
Em Railai beach há restaurantes ou sitios para se comer?
 

ready2go

Membro Novo
Fantástico.
Em Railai beach há restaurantes ou sitios para se comer?
Sim, tem vários restaurantes. Recordo comer uns camarões tigre, grelhados com um molho picante,

P1030743a.jpg

que foram simplesmente os melhores que já saboreie, não vou garantir mas tenho quase a certeza que foi no restaurante do Ban Ao Nang Resort.

Não deixe de experimentar a massagem Tailandesa, não é a "Oil massage", mas sim a "Thai massage"!
 

badbones

Membro Conhecido
thanks anyway :)
Lembras-te dos preços para a Railai beach?
e das viagens para as PHI PHI e outras ilhas?
Os preços dependem se vais de SpeedBoat(SB) ou LongTail (LT). Espero não me enganar mas paguei:

-1500baht SB para Phi PHI
- 500baht LT para as 4 islands
- 600 ou 800 baht LT para Hong Island

Preços por pessoa com almoço incluido

Railay não sei o preço mas é barato porque aquilo funciona com um sistema tipo taxi
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Os preços dependem se vais de SpeedBoat(SB) ou LongTail (LT). Espero não me enganar mas paguei:

-1500baht SB para Phi PHI
- 500baht LT para as 4 islands
- 600 ou 800 baht LT para Hong Island

Preços por pessoa com almoço incluido

Railay não sei o preço mas é barato porque aquilo funciona com um sistema tipo taxi
Boas,
As viagens para as 4 islands e Hong island são viagens de um dia? Ou são parte do dia?
 

ready2go

Membro Novo
Reparei na foto que é de noite (ou então é impressão minha).
Há transporte de noite?
Sim, é a noite. Tem sempre triciclos disponíveis para transporte, convém negociar o preço antes de aceitar o serviço.

Em relação ao transporte para as Phi Phi, o que referi é com base em transportes públicos e o preço do speedboat foi um aluguer particular(dia inteiro), não excursão, por barco e não por pessoa. A vantagem é que gere o seu tempo conforme quizer, não tem horário rígido.

Espero ter ajudado.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Em relação ao transporte para as Phi Phi, o que referi é com base em transportes públicos e o preço do speedboat foi um aluguer particular(dia inteiro), não excursão, por barco e não por pessoa. A vantagem é que gere o seu tempo conforme quizer, não tem horário rígido.

Espero ter ajudado.
Claro que ajudas
Mas deixa-me perguntar isto:
Pagaste 15000 THB (370€) por um speedboat?
Quantas pessoas foram?
 

ready2go

Membro Novo
Claro que ajudas
Mas deixa-me perguntar isto:
Pagaste 15000 THB (370€) por um speedboat?
Quantas pessoas foram?
Sim, paguei esse preço pelo aluguer do speedboat (dia completo), nós eram-mos 4 pessoas, mas podia ser bem +, qual a lotação máxima possível, não sei.

Fantástico.
Em Railai beach há restaurantes ou sitios para se comer?
Sim há.
A resposta anterior a esta pergunta aplica-se a Ao Nang.
 

badbones

Membro Conhecido
Não é facil escolher uma.
Mas já agora, o que as hong islands tem de fantástico?
A envolvente. Na excursão às 4 ilhas basicamente ves mar e as ilhas onde vais (que são bonitas).
A zona das Hong Island é espectacular com aquelas rochas todas (creio que o nome correto é limestones) a literalmente sairem do mar. E as praias são espectaculares.

Ve as fotos no meu report
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
A envolvente. Na excursão às 4 ilhas basicamente ves mar e as ilhas onde vais (que são bonitas).
A zona das Hong Island é espectacular com aquelas rochas todas (creio que o nome correto é limestones) a literalmente sairem do mar. E as praias são espectaculares.

Ve as fotos no meu report
Já li já li. O teu já o vi 3 vezes :)
Gosto da parte em que repetes imensas vezes o que há em Ao Nang
Ok. Parece que vou ter de fazer essas todas.
 
Top