Novidades

Escapadinha

sofia m

Membro Novo
Oi pessoal.Em Agosto faço 3 anos de casada:),e queria fazer uma surpresa ao meu marido...tinha pensado Veneza,Florença,Praga,Açores...e não há meio de me decidir.Aceito sugestões...ah,é só um fim-de-semana.ogda
 

Rita

Membro
Olá! Eu também completo 3 anitos de casada em Agosto, mas ainda não pensei nisso! De qualquer forma, de entre esses destinos, a minha escolha recairia sobre Florença, embora não conheça nenhum dos 4...
 

Célia Reis

Membro Novo
Eu escolheria os Açores (embora ache pouco tempo), apenas por ser um local mais sossegado para se visitar durante o mês de Agosto...
Parabéns pelo aniversário, eu vou a caminho dos dez anitos:)...
 

sofia m

Membro Novo
Obrigada meninas.Ena Célia... 10 anos...que bom!Mas os Açores não é meio "morto"?Realmente é pouco tempo...estou mesmo indecisa...
 

Solitária

Membro Ativo
Eu faço 4 anos no final de Setembro, e vou aproveitar para uma escapadela nacional , talvez o meu querido alentejo que tanto gosto
 

JoãoM

Membro
Olá Sofia !

Desde já os meus parabéns adiantados.
Pessoalmente considero Veneza uma das cidades mais belas e românticas do mundo.
No entanto, tal como Praga ou Florença, são cidades cheias de gente no verão, o que não vos impedirá de dar uns belos passeios e namorar, namorar, namorar...


Se resolverem ir, vão ao fim do dia/noite à Praça de S. Marcos e evitem andar por lá durante o dia pq está pejada de chineses e pombos.
É de noite que a praça se torna mágica, com a iluminação e a música das orquestras e tomem um café na esplanada do "Quadri" ou do "Florian", enquanto se deixam embalar pela música e pela paixão. É caro, mas afinal a data merece.

Façam um passeio de gôndola a dois ao fim da tarde (meia hora custa por volta de 80 € bem regateado). Não há nada mais romântico !!



Metam-se num "vaporetto" e vão passear pelas ilhas, ou até ao Lido tomar uma banhoca no Adriático.

Ceda à tentação e compre uma jóia bonita para si em cristal de murano...

Que mais hei-de dizer ??
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Eu evitava Veneza, Florença e Praga em Agosto, as multidões são mesmo uma constante, a começar pelas excursões de japoneses, que com um pouco de jeito despacham essas 3 cidades num único dia .

Se fosse a ti procurava lugares um pouco menos cheios, se quiseres outras ideias diz.
 

sofia m

Membro Novo
Obrigada a todos.Gostei da parte da jóia em Veneza ,mas realmente a confusão deve ser mais que muita.Eu também tinha pensado num daqueles Hotéis/Pousada com spa,onde uma pessoa é mimada a toda a hora...que acham?Alguem conhece alguma coisa dessas?
 

Célia Reis

Membro Novo
Oi Sofia!
A _Cats conhece um hotel desse género que passa a vida a gabar...
Eu não me lembro do nome, mas sei que começa por um W...(qualquer coisa Monte Real) e que é em Torres Vedras!
 

JoãoM

Membro
Pedro Maia disse:
Eu evitava Veneza, Florença e Praga em Agosto, as multidões são mesmo uma constante, a começar pelas excursões de japoneses, que com um pouco de jeito despacham essas 3 cidades num único dia .

Se fosse a ti procurava lugares um pouco menos cheios, se quiseres outras ideias diz.
Isso é verdade Pedro, mas em Veneza a maré de gente é apenas nas ruas principais.
Se sairmos dos eixos que vão até à Pr. São Marcos, a cidade parece vazia, mantendo o seu mistério e romantismo.
De cada vez que lá vou em trabalho ( e já conto algumas dezenas), encontro recantos fantásticos por todo o lado.


Célia Reis disse:
Oi Sofia!
A _Cats conhece um hotel desse género que passa a vida a gabar...
Eu não me lembro do nome, mas sei que começa por um W...(qualquer coisa Monte Real) e que é em Torres Vedras!
Deve ser este Célia:
Westin Camporeal Golf Resort & Spa

Realmente é espectacular !!
 

Célia Reis

Membro Novo
JoãoM disse:
Isso é verdade Pedro, mas em Veneza a maré de gente é apenas nas ruas principais.
Se sairmos dos eixos que vão até à Pr. São Marcos, a cidade parece vazia, mantendo o seu mistério e romantismo.
De cada vez que lá vou em trabalho ( e já conto algumas dezenas), encontro recantos fantásticos por todo o lado.




Deve ser este Célia:
Westin Camporeal Golf Resort & Spa

Realmente é espectacular !!
É isso JoãoM, obrigada!
Gostei imenso das tuas descrições de Veneza...
É uma cidade que faz parte do meu imaginário romântico:)!
A tua dica de fazer o passeio na gôndola à noite parece fantástica!
Pena ser uma viagem carota, mas qualquer dia perco a cabeça...
 

cgomes

Membro
Olá Sofia
Eu só conheço praga e digo-te é uma cidade fantastica estive lá em setembro de 2004 o clima é bom nessa altura é uma cidade muito romantica com muita historia .
Eu gostei bastante
 
Top