Escapadinha

Tópico em 'Outras Dúvidas e Questões' iniciado por sofia m a 23 Jun 2008.

1. sofia m

sofia m Membro Novo

214
    0
    0
    Oi pessoal.Em Agosto faço 3 anos de casada:),e queria fazer uma surpresa ao meu marido...tinha pensado Veneza,Florença,Praga,Açores...e não há meio de me decidir.Aceito sugestões...ah,é só um fim-de-semana.ogda

2. Rita

Rita Membro

425
    20
    18
    Olá! Eu também completo 3 anitos de casada em Agosto, mas ainda não pensei nisso! De qualquer forma, de entre esses destinos, a minha escolha recairia sobre Florença, embora não conheça nenhum dos 4...

3. Célia Reis

Célia Reis Membro Novo

719
    1
    0
    Eu escolheria os Açores (embora ache pouco tempo), apenas por ser um local mais sossegado para se visitar durante o mês de Agosto...
    Parabéns pelo aniversário, eu vou a caminho dos dez anitos:)...

4. sofia m

sofia m Membro Novo

214
    0
    0
    Obrigada meninas.Ena Célia... 10 anos...que bom!Mas os Açores não é meio "morto"?Realmente é pouco tempo...estou mesmo indecisa...

5. Solitária

Solitária Membro Ativo

363
    85
    28
    Eu faço 4 anos no final de Setembro, e vou aproveitar para uma escapadela nacional , talvez o meu querido alentejo que tanto gosto

6. JoãoM

JoãoM Membro

89
    5
    8
    Olá Sofia !

Desde já os meus parabéns adiantados.
    Pessoalmente considero Veneza uma das cidades mais belas e românticas do mundo.
    No entanto, tal como Praga ou Florença, são cidades cheias de gente no verão, o que não vos impedirá de dar uns belos passeios e namorar, namorar, namorar...

Se resolverem ir, vão ao fim do dia/noite à Praça de S. Marcos e evitem andar por lá durante o dia pq está pejada de chineses e pombos.
    É de noite que a praça se torna mágica, com a iluminação e a música das orquestras e tomem um café na esplanada do "Quadri" ou do "Florian", enquanto se deixam embalar pela música e pela paixão. É caro, mas afinal a data merece.

Façam um passeio de gôndola a dois ao fim da tarde (meia hora custa por volta de 80 € bem regateado). Não há nada mais romântico !!

Metam-se num "vaporetto" e vão passear pelas ilhas, ou até ao Lido tomar uma banhoca no Adriático.

Ceda à tentação e compre uma jóia bonita para si em cristal de murano...

Que mais hei-de dizer ??

7. Pedro Maia

Pedro Maia Membro Conhecido

1.224
    1.132
    193
    Eu evitava Veneza, Florença e Praga em Agosto, as multidões são mesmo uma constante, a começar pelas excursões de japoneses, que com um pouco de jeito despacham essas 3 cidades num único dia .

Se fosse a ti procurava lugares um pouco menos cheios, se quiseres outras ideias diz.

8. sofia m

sofia m Membro Novo

214
    0
    0
    Obrigada a todos.Gostei da parte da jóia em Veneza ,mas realmente a confusão deve ser mais que muita.Eu também tinha pensado num daqueles Hotéis/Pousada com spa,onde uma pessoa é mimada a toda a hora...que acham?Alguem conhece alguma coisa dessas?

9. Célia Reis

Célia Reis Membro Novo

719
    1
    0
    Oi Sofia!
    A _Cats conhece um hotel desse género que passa a vida a gabar...
    Eu não me lembro do nome, mas sei que começa por um W...(qualquer coisa Monte Real) e que é em Torres Vedras!

10. JoãoM

JoãoM Membro

89
    5
    8
    Isso é verdade Pedro, mas em Veneza a maré de gente é apenas nas ruas principais.
    Se sairmos dos eixos que vão até à Pr. São Marcos, a cidade parece vazia, mantendo o seu mistério e romantismo.
    De cada vez que lá vou em trabalho ( e já conto algumas dezenas), encontro recantos fantásticos por todo o lado.

Deve ser este Célia:
    Westin Camporeal Golf Resort & Spa

Realmente é espectacular !!

11. Nuk

Nuk Membro Novo

26
    0
    1
    Sem conhecer mas sem dúvida Veneza, pelas imagens é imperdível

12. Célia Reis

Célia Reis Membro Novo

719
    1
    0
    É isso JoãoM, obrigada!
    Gostei imenso das tuas descrições de Veneza...
    É uma cidade que faz parte do meu imaginário romântico:)!
    A tua dica de fazer o passeio na gôndola à noite parece fantástica!
    Pena ser uma viagem carota, mas qualquer dia perco a cabeça...

13. deadworld

deadworld Membro Novo

64
    0
    0
    realmente Veneza é formidável !!

14. cgomes

cgomes Membro

73
    2
    8
    Olá Sofia
    Eu só conheço praga e digo-te é uma cidade fantastica estive lá em setembro de 2004 o clima é bom nessa altura é uma cidade muito romantica com muita historia .
    Eu gostei bastante