Novidades

electricidade na republica dominicana

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Maria B. disse:
Certo, vou investir num.
Não deixes as coisas no quarto a carregar sem lá estares, em alguns resorts tem relatos de furtos, mete as coisas no cofre ou fechadas na mala com código
 

Pedro R.

Membro Ativo
cRaZyzMaN disse:
Não deixes as coisas no quarto a carregar sem lá estares, em alguns resorts tem relatos de furtos, mete as coisas no cofre ou fechadas na mala com código
EhEH... muito verdade!

Eu por exemplo o ano passado na Grécia, mesmo que quisesse deixar coisas a carregar, não podia. Os quartos tinham um sistema maluco em que tínhamos de colocar o porta-chaves das chaves do quarto numa espécie de interruptor de encaixe. Assim que tirava o porta-chaves do dito cujo dentro do quarto, ficava sem corrente. Os gajos devem fazer isto para o pessoal não deixar o ar condicionado ligado o dia todo para ter o quarto fresco quando chega...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Por norma nas caraibas os quartos abrem com um cartão tipo cartão multibanco, e é esse mesmo cartão que serve para colocar na tal especie de interruptor que liga automaticamente a electricidade do quarto, ora bem, levamos de cá um cartão desse estilo ( um cartão de uma qualquer loja, da gasolineira, do continente) dessa forma quando nos ausentamos do quarto podemos deixar o ar condicionado ligado, claro que não recomendo deixar equipamentos a carregar, pois o seguro morreu de velho
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Titos disse:
Outra hipótese, existindo pelo menos uma tomada europeia, é levar uma ficha tripla, para carregar vários equipamento ao mesmo tempo na mesma tomada, mas neste caso tentem arranjar uma tripla com os pernos finos, porque se for de pernos grossos é mais provável que não caibam na tomada.
Uma ficha tripla é daquelas coisas que me acompanha sempre numa viagem, é sempre útil porque hoje em dia temos quase sempre mais que um equipamento para carregar, e até no aeroporto já me foi útil, quando não há fichas livres, com a tripla podemos partilhar uma tomada ocupada... Nos hostels também é muito útil, se há aqueles que estão devidamente equipadas, também há outros que têm 3 ou 4 tomadas para 9 ou 10 pessoas...

O adaptador universal não é tão caro quanto isso, não ocupa espaço e pode ser útil, mais vale prevenir que remediar...
 
Maria B. disse:
Faltam 14 dias para a minha viagem e ando a pesquisar o fórum para ir bem preparada. Entretanto li no post de informações sobre a Rep Dominicana que devia levar adaptador. Mas aqui muitas pessoas indicam que não.

Afinal devo comprar adaptador ou não? :)
Boa noite
Vou dia 5 de Julho e levo o adaptador pelo sim e pelo não .
Comprei no chinês por poucos euros e da para vários tipos de entradas .
 

Titos

Membro Conhecido
paulonev disse:
Por norma nas caraibas os quartos abrem com um cartão tipo cartão multibanco, e é esse mesmo cartão que serve para colocar na tal especie de interruptor que liga automaticamente a electricidade do quarto, ora bem, levamos de cá um cartão desse estilo ( um cartão de uma qualquer loja, da gasolineira, do continente) dessa forma quando nos ausentamos do quarto podemos deixar o ar condicionado ligado, claro que não recomendo deixar equipamentos a carregar, pois o seguro morreu de velho
O maior problema, na minha opinião, não tem a ver com o AC, até porque me parece um comportamento pouco responsável deixar o ar condicionado ligado durante todo o dia, embora entenda que se pode deixar ligado durante uma saída curta do quarto, mas mais complicado é quando o próprio frigorífico do mini-bar está dependente da presença desse cartão, como já me aconteceu em alguns hotéis.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Quando faço esse "truque", por norma é quando volto para quarto passado pouco tempo. Em relação ao frigorifico nunca me apercebi dessa situação.
 
Top