Novidades

Easyjet - Funchal

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Se levar mala no porão, esta questão do check-in online mantem-se ou aí já tenho que ir ao balcão da easyjet, no aeroporto?
mala do porão ,penso que tens que ir ao Check in do aeroporto
 

ARodrigues

Membro
Já alguém conseguiu alguma vez fazer pagamentos na easyjet com cartão de débito? É que é supostamente mais barato, mas nunca dá... já tentei com vários cartões e n dá!! É só cmg?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Já alguém conseguiu alguma vez fazer pagamentos na easyjet com cartão de débito? É que é supostamente mais barato, mas nunca dá... já tentei com vários cartões e n dá!! É só cmg?
ARodrigues,

Esse problema é com todos os cartões Visa Electron portugueses. Como a página é retalhista do Reino Unido, os cartões Visa Electron não funcionam para esse tipo de pagamento. Tem outras opções como fazer o cartão de crédito virtual através desse Visa Electron ou pagar com cartão de crédito.

Sílvia,

Eu pessoalmente não aconselho muito essa situação, pois as malas são pouco duráveis. Tenho uma amiga minha que quando foi a Londres comigo teve de despachar a mala (dessas do chinês) porque já não havia espaço na cabine, dado que foi das últimas pessoas a embarcar e quando chegámos ao aeroporto de Gatwick a mala dela que era novinha em folha já não tinha a pega de plástico superior. Por mais 4€ compra-se uma mala no Continente, feita em Portugal, com qualidade e que passa nos medidores das várias companhias áereas low cost e não apenas da Easyjet.
O meu padrasto também tem uma dessas do chinês, mas um pouco maior que o modelo de cabine. Quando fui a Roma levei-a e já voltou sem uma peça e com a pega quebrada.
Depois aconselho que se tenha sempre em conta que hoje está-se a viajar pela Easyjet, mas daqui a uns meses ou a um ano e pode-se estar a viajar pela Ryanair ou pela Transavia, por exemplo, e nesse caso as medidas são mais restritas. O meu namorado viaja há anos com uma mala de cabine já comprada há bastante tempo, que sempre passou no medidor da Easyjet. Quando viajámos pela primeira vez na Ryanair teve de ir comprar a tal mala do continente, porque fez o teste no aeroporto de Valência e a mala não passava no medidor da Ryanair.
 

marciio_scp

Membro
boa noite
tirem me uma duvida.... posso levar uma mala de uma fotografia na mao ? ou a mala de fotos conta como uma mala de bordo?
 

ARodrigues

Membro
Olá outra vez,


Surgiu-me outra duvida. Como nunca voei na easyjet, fiquei com a duvida se posso apenas levar cmg a mala que já falamos mais acima, dos 50 cm. Ou posso levar essa mala e uma mochila, ou essa mala e a mnh mala normal de andar no dia-a-dia? Ou só posso mesmo levar uma mala c os tais 50 cm? Obrigado
 

Tiquiss

Membro Conhecido
ARodrigues disse:
Olá outra vez,


Surgiu-me outra duvida. Como nunca voei na easyjet, fiquei com a duvida se posso apenas levar cmg a mala que já falamos mais acima, dos 50 cm. Ou posso levar essa mala e uma mochila, ou essa mala e a mnh mala normal de andar no dia-a-dia? Ou só posso mesmo levar uma mala c os tais 50 cm? Obrigado
Julgo que eles são rigorosos... apenas permitem levar uma "bagagem de mão" por pessoa. Penso que até já houve casos em que algumas senhoras tiveram que por a mala no porão, pois levavam uma mala normal e era considerada como bagagem extra.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
ARodrigues,

Como o Tiqquis já te indicou, só podes mesmo levar uma mala de mão. Sou cliente frequente da Easyjet há já vários anos e vi-os "fechar os olhos" raríssimas vezes. Quando é uma malinha pequenina à tira-cola ainda deixam passar se for malta que não está para implicar. Já vi cenas do arco da velha, desde gente a partir rodas das malas em Barcelona porque não cabiam no medidor, desde gente a vestir a roupa toda em Madrid porque a mala estava a abarrotar, desde gente a tentar enfiar uma mala de senhora a rebentar num trolley já apinhado. O melhor é jogar pelo seguro e levar só o necessário. Se queres o meu conselho, a mala permitida pela Easyjet tem medidas suficientes para nao ser necessário levar mais nada. É tudo uma questão da organização.
 

ARodrigues

Membro
Ok, obrigado.

Como levo 1 mala no porão também, penso que não vou ter problema nenhum de espaço. Era só mm curiosidade em relação à mnh mala do dia-a-dia. Mas sendo assim meto dentro da mala e problema resolvido. Obrigado =)
 

tinocas

Membro Ativo
Eles só autorizam mesmo uma PEÇA, seja mala, malinha, ou mochila...até com malinhas minimas de senhora eles as vezes implicam.
O melhor é colocar tudo dentro da mala de cabine, para não ter problemas...

um conselho que dou, é não levar a mala de cabine demasiado cheia, pois no regresso, sempre existem uns extras a colocar, tipo lembranças que se compram e depois é um problema, para colocar tudo numa mala que já está apinhada. E parece que a roupa INCHA, durante as férias...lol...talvez por já estar usada e amarrotada.

Quanto as malas do CHINÊS, acho que é um caso de sorte.
As minhas já fizeram incontáveis viagens...e continuam intactas...apenas um pouco esfoladas.
 
Top