Novidades

Easyjet - Funchal

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas,


Para quem já foi de Lisboa para o Funchal, via Easyjet, como correu o check-in? Demora muito tempo? Vale a pena fazer a reserva de lugares previamente? A viagem em si, é pacifica?

Quais os vossos conselhos e opiniões?
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
A viagem em si, é pacifica?
Tudo depende das condições Meteorológicas

Mas posso dizer que já fiz viagens pacificas para a madeira,como já apanhei por duas vezes bastante torbulência e poços de ar :agitado: :devil:
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Tiqquis.

Das duas vezes que estive na Madeira foi com a Easyjet.
O check in foi sempre rápido e sem problemas, cá e lá.
Contudo, neste momento és obrigado a fazer check in on line. Podes fazê-lo a partir de 30 dias antes da viagem e eles costumam mandar mail a avisar que já está disponível essa opção.
São-te atribuídos lugares. Eu sempre fiz no início desse prazo dos 30 dias e nunca tive problemas com lugares juntos.
Ainda esta semana cheguei com mais um vôo da Easyjet e os nossos lugares para lá foram da fila 16 para lá e 17 para cá, nos lugares E e F ao pé da janela. Não há necessidade de gastar dinheiro nisso dos lugares escolhidos por nós. Mais uma treta que as companhias arranjaram para ganhar dinheiro.
Os meus 4 vôos foram sempre calmos, na 2ª viagem a minha avó com 75 anos na altura também foi (foi o batismo de vôo dela), ía muito receosa e adorou a experiência. Mas como em qualquer viagem, pode haver poços de ar e isso criar alguma turbulência. Tudo depende como está o tempo no Atlântico.
Se precisares de mais alguma sugestão, avisa.
 

Ricardo Pereira

Membro Novo
é tudo tranquilo mesmo. eu fiz a reserva dos lugares antes... é tudo sem preocupações a única coisa "chata" é a comida que é caríssima, 2 cafés e 1 queque 7 euros... não dão nada. boa viagem
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Ricardo Pereira disse:
é tudo tranquilo mesmo. eu fiz a reserva dos lugares antes... é tudo sem preocupações a única coisa "chata" é a comida que é caríssima, 2 cafés e 1 queque 7 euros... não dão nada. boa viagem
Tratando-se de uma viagem curta, não haverá sequer a necessidade de consumir (e sempre posso levar um pacote de bolachas para enganar a fome...).


inesaldeia disse:
Olá Tiqquis.

Das duas vezes que estive na Madeira foi com a Easyjet.
O check in foi sempre rápido e sem problemas, cá e lá.
Contudo, neste momento és obrigado a fazer check in on line. Podes fazê-lo a partir de 30 dias antes da viagem e eles costumam mandar mail a avisar que já está disponível essa opção.
São-te atribuídos lugares. Eu sempre fiz no início desse prazo dos 30 dias e nunca tive problemas com lugares juntos.
Ainda esta semana cheguei com mais um vôo da Easyjet e os nossos lugares para lá foram da fila 16 para lá e 17 para cá, nos lugares E e F ao pé da janela. Não há necessidade de gastar dinheiro nisso dos lugares escolhidos por nós. Mais uma treta que as companhias arranjaram para ganhar dinheiro.
Os meus 4 vôos foram sempre calmos, na 2ª viagem a minha avó com 75 anos na altura também foi (foi o batismo de vôo dela), ía muito receosa e adorou a experiência. Mas como em qualquer viagem, pode haver poços de ar e isso criar alguma turbulência. Tudo depende como está o tempo no Atlântico.
Se precisares de mais alguma sugestão, avisa.
Como funciona a questão do check-in online?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
É muito simples.
Suponho que tenhas marcado a viagem diretamente no site, portanto calculo que já estejas irritado.
Vou-te indicar os passos concretos no site, pois julgo que é mais simples:
No topo da página clicas em "entrar", introduzes o mail e a password. Caso tenhas à mão o nº da referência da reserva, introduzes logo esse dado. Caso não tenhas vais à parte que diz "gerir as reservas".
Aparecem-te, então, os vôos que tens agendados.
Caso já estejas dentro dos 30 dias que antecedem a viagem possivelmente aparece-te em opção à frente de cada um dos vôos "check in on-line". Caso não estejas dentro dos 30 dias, é uma questão de esperares pelo início dessa data e marcares logo.
Atenção que vai aparecer a opção para seres tu a escolher o lugar por custo extra. É uma questão de recusares essa opção. A meu ver não vale mesmo a pena.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu ainda não fiz a reserva... :)

E se nao fizer a compra através do site da easyjet mas sim no site da agência de viagens? Sei que eles têm o site da easyjet por trás, mas o layout é da agência. No fim ficarei com a reserva feita e poderei ir levantar os bilhetes na agência ou a senhora envia-me por mail. Como será feito o check-in online neste caso?
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tiquiss

podes sempre fazer a reserva por 1 agência,mas quase de certeza q te vão cobrar como despesa de reserva.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Nesse caso tens seguramente uma despesa de reserva.
O que acontecerá provavelmente em relação ao check in on line é o que acontece sempre que amigos me pedem para eu tratar das reservas deles. Eu já comprei imensas vezes através do meu registo viagens para outras pessoas. Quando elas precisam dos cartões de embarque, é só eu entrar na minha conta easyjet 30 dias antes e imprimir os cartões, uma vez que foi tudo feito através do meu registo apesar dos cartões de embarque serem referentes a outras pessoas que não eu.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
A ver se me faço entender....

A reserva é feita no site da agência, bem como o pagamento, e inclusive até fica mais barato do que no próprio site da easyjet. A única diferença é que em vez de receber mail da easyjet com os bilhetes, posso ir à agência busca-los ou enviam-me de lá. Não me é cobrado mais nada. A dúvida que se levantou foi a questão do check-in online... Se fizer reserva através do site da agência, onde é que terei que ir nos tais 30 dias antes?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
O que acontece certamente era aquilo que estava a explicar.
A própria agência imprime os teus bilhetes durante esses 30 dias anteriores à viagem e tu vais levantar, ou talvez te enviem por mail em ficheiro pdf. Eu já fiz isso muitas vezes: enviei aos meus amigos os cartões de embarque por mail em pdf.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tiquiss

A reserva fica mais barata pela agência do q pelo próprio site da Easy? :eek:

O q pode diferenciar em termos de preço é o pagamento se fôr efectuado com MB ou C.C...penso q existe 11€ de diferença
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Hugo,

Eu até hoje nunca consegui fazer pagamento com MB! Tanto quanto sei, pelo facto do site ser uma página retalhista do Reino Unido, não é viável para nós com cartões visa electron portugueses fazermos o pagamento.
Mas se já tiveres feito, diz, pois eu gostava muito de poupar esses €!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Hugo,

Eu até hoje nunca consegui fazer pagamento com MB! Tanto quanto sei, pelo facto do site ser uma página retalhista do Reino Unido, não é viável para nós com cartões visa electron portugueses fazermos o pagamento.
Mas se já tiveres feito, diz, pois eu gostava muito de poupar esses €!
Nunca fiz com MB

Só falei q ha essa diferença de preço + ou -

Acho estranho é o tiquiss pela agência conseguir 1 preço mais baixo do q no próprio site da easy,,,mas se o consegue q aproveite
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Acho que não é mesmo possível Hugo, com muita pena nossa...

Se o Tiquiss arranja mais barato, ele que marque o quanto antes!
 

SLPereira

Membro Ativo
Eu fui ao Funchal pela easyjet e foi tudo tranquilo. O check in foi online. Os lugares agora na easyjet são marcados, já não é necessario aquela correria para ficar toda a gente junta.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Supondo que faço no site da easyjet... como funciona o processo? Seleciono os dias e efetuo a compra online através de cartão de credito (mbnet) e recebo a reserva no mail? A marcação dos lugares não é necessário pois quando fizer o check-in são reservados os lugares?

Desculpem as sucessivas perguntas, mas nunca comprei uma viagem online... :(
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiquiss,

É muito simples.
Selecionas os dias que queres, pagas e recebes a confirmação por mail.
30 dias antes recebes mail p/ fazer check in online. Entras no site, com o teu registo e fazes. Simples :D
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Se levar mala no porão, esta questão do check-in online mantem-se ou aí já tenho que ir ao balcão da easyjet, no aeroporto?
 
Top