Novidades

É desta.....Tailândia Nov/Dezembro 2012!

Absolutazul

Membro Novo
Já conto os dias para lá chegar :)). 4 noites em Koh Samui e 4 noites e Koh Tao e muito snorling e alguns mergulhos de profundidade. Em Koh Tao não estou muito preoucupado pois é mesmo para apreciar e gozar o resort e fazer como disse mergulho e snorkling. Em Koh Samui que me aconcelhas de especial? Locais para comer etc?
Visita Mu Koh Ang Thong Marine Park, é deslumbrante! Como ir lá, é só procurares numas casinhas que vendem tours, no meu caso, eu e os meus amigos fizemo-nos "clientes" de uma e depois faziamos tudo lá, cambio, aluguer de scooter, reserva de tours, a mulher foi impecável.. há imensas, não deve ganhar às casas de massagens mas anda lá perto :p(esta pergunta tinhas feito noutro post)

Depois na ilha propriamente dita, se tiveres oportunidade não te prendas ao resort aluga um gipe ou uma scooter, é baratíssimo, e passeia pela ilha, encontras viewpoints pela estrada fora com paisagens lindíssimas. E volta e meia se te apetecer dar um mergulho à sempre uma praia à mão, às vezes tem ruas, não muitas, só mais nas zonas mais movimentadas tipo Chaweng que não encontras o caminho pa praia porque parece que os resorts ocupam a frente da praia toda, mas é na boa passares pelos resorts dentro e saires na praia. Ninguém diz nada, é muito relax o pessoal lá :) Achei as pessoas muito simpáticas, os mais chatos são os taxistas, qd vais a pé pela rua estão sempre a perguntar se queres boleia, ah e as meninas das massagens =P, mas é só sorrir e seguir.. Vai às Na Muang Waterfalls, se quiseres até podes subir a montanha de elefante, não o fiz, mas deve ser giro.

Relativamente a refeições fi-lo quase sempre em Chaweng e várias vezes num mesmo restaurante(O Ninja), que é o que aqui em Portugal chamaríamos um "tasco", vê-se o pessoal a cozinhar e tudo, não tem paredes a separar a cozinha, mas acontece que o restaurante tava sempre à pinha ao contrário de outros, a comida é bastante em conta, gostei bastante do thai fried rice e do watermellon shake, depois tens marisco como aqui, mas pagas muito menos. Chaweng é a zona mais movimentada da ilha, principalmente à noite, é uma loucura, em relação a restauração podes optar também por fisherman village(Bophut) fica a 10/15 min(carro ou moto) de Chaweng e tem bastante oferta de restauração, lojas típicas e também alguns bares.

Cumprimentos
 

zb007

Membro Conhecido
Visita Mu Koh Ang Thong Marine Park, é deslumbrante! Como ir lá, é só procurares numas casinhas que vendem tours, no meu caso, eu e os meus amigos fizemo-nos "clientes" de uma e depois faziamos tudo lá, cambio, aluguer de scooter, reserva de tours, a mulher foi impecável.. há imensas, não deve ganhar às casas de massagens mas anda lá perto :p(esta pergunta tinhas feito noutro post)

Depois na ilha propriamente dita, se tiveres oportunidade não te prendas ao resort aluga um gipe ou uma scooter, é baratíssimo, e passeia pela ilha, encontras viewpoints pela estrada fora com paisagens lindíssimas. E volta e meia se te apetecer dar um mergulho à sempre uma praia à mão, às vezes tem ruas, não muitas, só mais nas zonas mais movimentadas tipo Chaweng que não encontras o caminho pa praia porque parece que os resorts ocupam a frente da praia toda, mas é na boa passares pelos resorts dentro e saires na praia. Ninguém diz nada, é muito relax o pessoal lá :) Achei as pessoas muito simpáticas, os mais chatos são os taxistas, qd vais a pé pela rua estão sempre a perguntar se queres boleia, ah e as meninas das massagens =P, mas é só sorrir e seguir.. Vai às Na Muang Waterfalls, se quiseres até podes subir a montanha de elefante, não o fiz, mas deve ser giro.

Relativamente a refeições fi-lo quase sempre em Chaweng e várias vezes num mesmo restaurante(O Ninja), que é o que aqui em Portugal chamaríamos um "tasco", vê-se o pessoal a cozinhar e tudo, não tem paredes a separar a cozinha, mas acontece que o restaurante tava sempre à pinha ao contrário de outros, a comida é bastante em conta, gostei bastante do thai fried rice e do watermellon shake, depois tens marisco como aqui, mas pagas muito menos. Chaweng é a zona mais movimentada da ilha, principalmente à noite, é uma loucura, em relação a restauração podes optar também por fisherman village(Bophut) fica a 10/15 min(carro ou moto) de Chaweng e tem bastante oferta de restauração, lojas típicas e também alguns bares.

Cumprimentos
Obrigada pelas dicas vou apontar tudo para não me esquecer.
 

Androide

Membro Novo
Adorava visitar a Tailândia e ao mesmo tempo ficar uns dias numa excelente praia... como no máximo seria 9 10 dias... o que me aconselham a fazer? mas julgo que será melhor marcar tudo por uma agência pois como são poucos dias não se justifica marcar tudo por minha conta. O que me aconselham?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Adorava visitar a Tailândia e ao mesmo tempo ficar uns dias numa excelente praia... como no máximo seria 9 10 dias... o que me aconselham a fazer? mas julgo que será melhor marcar tudo por uma agência pois como são poucos dias não se justifica marcar tudo por minha conta. O que me aconselham?
Fica-te sempre muito mais barato organizares tu a viagem do que estares sujeito aos pacotes das agências. No meu caso, o valor que gastei para duas pessoas durante 16 dias foi praticamente o mesmo que me pediam as agências por pacotes de 8 dias para apenas 1 pessoa. Para além da vantagem que escolhi exatamente onde queria ir, quantos dias queria ficar em cada local, onde queria ficar, etc, etc.

Se tiveres alguma disponibilidade de tempo para pesquisar e dar uma vista de olhos pelos tópicos aqui existentes no Portal, vais ver que não é nada difícil organizares a viagem.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Adorava visitar a Tailândia e ao mesmo tempo ficar uns dias numa excelente praia... como no máximo seria 9 10 dias... o que me aconselham a fazer? mas julgo que será melhor marcar tudo por uma agência pois como são poucos dias não se justifica marcar tudo por minha conta. O que me aconselham?
Olá Andróide,

Para 10 dias:
2 noites -> Bangkok
2 noites -> Chiang Mai
5 noites -> Phuket (Kata Noi) ou Krabi (Novembro a Maio)
ou
Koh Samui (Junho a Outubro)

Para 9 dias:
2 noites -> Bangkok
6 noites -> Phuket (Kata Noi) ou Krabi (Novembro a Maio)
ou
Koh Samui (Junho a Outubro)


Em princípio, fica quase de certeza mais barato organizares a viagem. Verifica no Skyscanner, qual o valor que te dá para os voos e para os hotéis e depois envia email´s ou desloca-te a algumas agências e pede orçamentos. Cá para mim, para não terem trabalho, vão te apresentar algum pacote da Soltropico ou da Image Tours J No meu caso, como não quis arriscar, comprei na agência o voo maior do Porto para Bangkok e paguei mais 20 Euros em relação ao melhor preço do Skyscanner. Nos hotéis e nos voos domésticos é que a discrepância era enorme e marquei sem problema algum os hotéis e os voos domésticos nos sites onde o Skyscanner me indicou.

Um dica se fores para conhecer uma cultura diferente e aproveitares para apanhar um bocadito de sol tudo bem, agora se fores com intenção de fazer apenas praia, as Caraíbas são mais perto, mais barato e nalguns casos com melhores praias.

No próximo, fim-de-semana já devo colocar parte do Report.

Cya,

Nuno
 

zb007

Membro Conhecido
Quando regressar vou tentar fazer o meu primeiro report de viagem aqui. Posso dizer que exagerei um pouco nas minhas escolhas de locais e hoteis, sei que farei bem mais barato se escolhesse outros hoteis por exemplo, mas com a crise a melhor forma de esuqecer é de vez enquando uma loucura.
Vou começar em Koh Samui no Coral Cove Chalet
Em Koh Tao no Jamaihkiri Resort e Spa
Em Chiang Mai no The Rim Chiang Mai
E para terminar em Bangkok no Bayoke Sky Hotel
No fim quando regressar logo farei as contas das despesas :))
 
Top