Novidades

É desta.....Tailândia Nov/Dezembro 2012!

SViegas

Membro Novo
Olá :rolleyes: :D !

Será desta?! Espero que sim, acho que sim, acredito que sim! :lol:

A primeira vez que pensei ir à Tailândia foi em 2002, depois de nos 3 anos anteriores ter estado na Rep. Dominicana, México e Cuba. A viagem estava marcada mas deu-se o atentado de Bali e o MNE não aconselhava viagens para aquelas zonas. Eu teria ido na mesma mas o meu marido preferiu optar por outro destino: Brasil! Ficámos fans deste país e nos anos seguintes rumámos sempre para o outro lado do Atlântico. A Tailândia ficou sempre nos meus planos mas ora era a pneumonia atípica, ora a opção por outro tipo de férias ou os confrontos, ou as cheias e fomos adiando! Mas este ano é que é, tem que ser!

Depois de ler, reler e tirar muitos apontamentos de tudo o que aqui já se escreveu sobre a Tailândia decidi abrir este tópico para partilhar com todos vocês os preparativos desta viagem e tirar algumas dúvidas que ainda existem!

Os voos estão marcados com a Emirates (677,58 euros p/p):
  • 19/11 - 17:20 - Lisboa - Dubai - chegada às 04:45 locais de 20/11 - vou aproveitar para fazer 2 em 1 e conhecer um pouco desta cidade
  • 21/11 - 23:10 - Dubai - Bangkok - chegada às 08:00 - 22/11
  • 09/12 - 20:40 - BKK - Dubai - 00:30
  • 10/12 - 09:45 - Dubai - Lisboa - 14:30
O hotel no Dubai ainda não está escolhido mas como os bilhetes de avião foram emitidos ontem, já posso contactar a Emirates para tentar aproveitar um dos package que tem com utilização de hotel durante 24h ou 48h!

Com a chegada a Bkk tão cedo e sem saber se poderei fazer o check-in antes da hora de almoço, penso que este primeiro dia será mais para descanso e habituar à diferença horária.

Neste momento tenho uma reserva feita (Booking) para 5 nts em Bkk no Hotel Eastin Grand Hotel Sathorn, localizado em South Sathorn Road, Yanawa. Este hotel tem a vantagem de ter uma ponte de ligação a uma estação de BTS. Como reservei com a possibilidade de cancelamento gratuito ainda posso encontrar outro hotel ou reduzir uma noite.

Esta minha viagem tem como principal objectivo conhecer a cultura e os monumentos, deixando a praia para a última semana, daí o motivo de ficar mais tempo na capital.

De seguida penso ir até Chiang Mai mas aqui ainda tenho que pesquisar um pouco mais. Talvez 3 noites nesta zona?!

As minhas grandes indecisões estão na zona de praia embora Phuket e Phi Phi estejam fora de opção para estadia. Koh Lanta, Koh Muk, Krabi ou Koh Samui? Ou dividir a estadia, que será de 8/9 noites por 2 zonas?

Tenho muitos apontamentos para reler para passar á marcação do voos internos e dos outros hotéis!

Qualquer ajuda extra é muito bem vinda e prometo fazer em relato no regresso!

Obrigado a todos os que já me ajudaram com tantas informações aqui colocadas!

SViegas
 
Olá boa tarde,

Lamento verificar que estão à partida fora da opção Phuket e as ilhas Phi Phi, mas enfim, é tudo uma questão de gostos!
O restaurante que não me lembrava à pouco em Patong era o Savoy seafood.

Desejo uma ótima viagem e boas férias!

Cumprimentos
 

SViegas

Membro Novo
Olá boa tarde,

Lamento verificar que estão à partida fora da opção Phuket e as ilhas Phi Phi, mas enfim, é tudo uma questão de gostos!
O restaurante que não me lembrava à pouco em Patong era o Savoy seafood.

Desejo uma ótima viagem e boas férias!

Cumprimentos
Olá Luís!

Pelo que tenho lido, Phuket é demasiado turístico e prefiro ficar em zonas mais calmas e depois fazer passeios à volta. Mas as Phi Phi são local de visita obrigatória mas não para estadia. Mas de qualquer maneira gostava de saber a sua opinião.

SViegas
 
Olá,
Efectivamente Patong que é uma "villa" junto a Phuket, é essencialmente turística. A cidade de Phuket nem por isso. É mais um ponto de partida para outros locais de barco ou autocarro em excursões.
As ilhas Phi Phi, são um local para visitar num dia e chega! Vale sobretudo pela paisagem e praias exóticas. Também lá existe um hotel, em que dá para passar 1 noite e deliciar-se com o por do sol! Gostos........
A excursão/ visita à ilha James Bond é que aconselho a todas pessoas, porque para além de se andar de elefante; almoçar num local com casas em cima de troncos no meio de um rio; conhecer o povo local; ir à ilha James Bond e depois andar de Kaiake, é simplesmente maravilhoso.
As excursões variam bastante e cada operador tem os seus próprios programas.
Independente do local para onde forem, se conseguirem arranjar algum guia que se prontifique a fazer um programa particular, isso é que vale a pena, porque assim vão a locais onde normalmente os turistas não vão.

Cumprimentos,
 

Rodrigo Santos

Membro Novo
Boas,

Aproveitando o tópico, neste momento estou a terminar os planos de uma viagem relativamente parecida, mas mais curta - Novembhro, 3 dias em BKK com partida na tarde do terceiro, e até 7 nas praias.
Dúvidas:
Phuket vs. Krabi - especificamente, praia de Kata vs. Krabi? Queremos uma coisa sossegada, mas em que não fiquemos presos das opções dos hotéis para restauração e afins. O que recomendam?
Pretendemos ir às Phi Phi em excursão de um dia - dá para fazer de Kata e de Krabi, ao que sei. E existe algo a partir de Krabi parecido com a excursão da ilha James Bond, com trekking de elefante e coisas assim?
Atendendo a que se quer descansar e conhecer q.b., com estas excursões o que acham mais aconselhável? Tipo 4 dias em Krabi ou Phuket e os outros 3 em Samui? Ou acaba por ser tão igual que mais vale outra coisa qualquer ou ficar mesmo no mesmo sítio?

Obrigado pelas vossas opiniões!

Rodrigo
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Olá Luís!

Pelo que tenho lido, Phuket é demasiado turístico e prefiro ficar em zonas mais calmas e depois fazer passeios à volta. Mas as Phi Phi são local de visita obrigatória mas não para estadia. Mas de qualquer maneira gostava de saber a sua opinião.

SViegas
fazes muito bem não ir a Phuket aquilo não interessa a ninguém, se quiseres podes fazer um passeio as phi phi por kabri! boas viagens
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Boas,

Aproveitando o tópico, neste momento estou a terminar os planos de uma viagem relativamente parecida, mas mais curta - Novembhro, 3 dias em BKK com partida na tarde do terceiro, e até 7 nas praias.
Dúvidas:
Phuket vs. Krabi - especificamente, praia de Kata vs. Krabi? Queremos uma coisa sossegada, mas em que não fiquemos presos das opções dos hotéis para restauração e afins. O que recomendam?
Pretendemos ir às Phi Phi em excursão de um dia - dá para fazer de Kata e de Krabi, ao que sei. E existe algo a partir de Krabi parecido com a excursão da ilha James Bond, com trekking de elefante e coisas assim?
Atendendo a que se quer descansar e conhecer q.b., com estas excursões o que acham mais aconselhável? Tipo 4 dias em Krabi ou Phuket e os outros 3 em Samui? Ou acaba por ser tão igual que mais vale outra coisa qualquer ou ficar mesmo no mesmo sítio?

Obrigado pelas vossas opiniões!

Rodrigo
kabri sem dúvidas!o maior valor de phuket é James Bond island e Similians, a zona de Kabri tem Hong island, chicken island passeio das quatro ilhas, railay bay,,, tens passeios de elefante na selva em Kabri! dá minha opinião pessoal detestei phuket!não achei jeito nenhum aquilo Costa da Caparica do Sudoeste Asiatico, com certas agravantes!
 

badbones

Membro Conhecido
Olá Sviegas

Duas notas:
1- Hotel: Não sei se fazes questão de ficar num hotel muito bom mas parece que esse que escolheste é um bocado caro para Bangkok. Em principio vais passar o tempo todo fora do hotel pelo que se quiseres poupar umas massas aconselho o Amber Boutique Silom. Ficam numa transversal da Silom Road (não houves barulhos) e fica a 5m a pé do BTS e a 15m de Patpong.

2- Praias: Tu vais mais ou menos nas mesmas datas que fui o ano passado e as pessoas de lá desaconselharam Koh Samui nesse periodo. Opta por Krabi ou uma combinação Krabi/Koh Lanta
 

SViegas

Membro Novo
Olá Sviegas

Duas notas:
1- Hotel: Não sei se fazes questão de ficar num hotel muito bom mas parece que esse que escolheste é um bocado caro para Bangkok. Em principio vais passar o tempo todo fora do hotel pelo que se quiseres poupar umas massas aconselho o Amber Boutique Silom. Ficam numa transversal da Silom Road (não houves barulhos) e fica a 5m a pé do BTS e a 15m de Patpong.

2- Praias: Tu vais mais ou menos nas mesmas datas que fui o ano passado e as pessoas de lá desaconselharam Koh Samui nesse periodo. Opta por Krabi ou uma combinação Krabi/Koh Lanta
Obrigado Badbones pelas notas.

Visualizei dezenas e dezenas de hotéis em Bkk e escolhi 4 (Baan K Managed by Bliston / Luxx XL Langsuan Road / Sivatel Bangkok e o Eastin Grand Hotel Sathorn), este ultimo foi aquele que mais me agradou desde o inicio por diversos motivos: pontuação de comentarios no Booking (9.2), classificado entre os 40 melhores hoteis de Bkk pelo Trip Advisor (em 709), a ligação directa à estação de BTS, a piscina e o pequeno-almoço que pelos comentários parece ser bastante bom, ao contrário de muitos dos hotéis que pesquisei. Sei que conseguiria hoteis com melhor preço mas agora todos os que analiso acho inferiores. A Interpass (sou sócia) conseguiu-me o preço de € 353, 42 (5 noites). A reserva que fiz no Booking foi por € 388,58. Os preços nos sites da Agoda e Asia Rooms eram um pouco inferiores mas prefiro o site do Booking onde já fiz várias reservas ou a Interpass.

Em relação à opção praia ainda não pesquisei o suficiente pelo que agradeço a informação referente às condições climatéricas em Koh Samui.

SViegas
 

SViegas

Membro Novo
Continuo indecisa em relação aos dias para cada zona.
Neste momento tenho 5 noites em BKK (4 dias inteiros) + 3 noites em Chiang Mai ( não dá 3 dias inteiros por causa dos voos), será melhor acrescentar 1 noite?
Acho que vou optar por Krabi para descansar (7 noites) + 1 noite BKK no regresso.
O que acham?

SViegas
 

SViegas

Membro Novo
Já fiz mais umas pesquisas e decidi ficar 4 noites em Chiang Mai (voos Air Asia a partir de Bkk). Regresso a BKK e voo também Air Asia para Krabi. Neste momento os voos estão a cerca de 100 euros i/v (BKK - Chiang Mai - BKK + BKK - Krabi - BKK).

Agora estou pesquisando os hoteis nas zonas de praia para passar as 7 noites antes do regresso a BKK para a última noite.

Acho que vou dividir a estadia em 3 + 4 e escolher o hotel mais distante do aeroporto de Krabi para as 3 noites e depois talvez o Aonang Villa Resort para as 4 noites ( o hotel está a 30km do aeroporto). Para as 3 primeiras noites estou indecisa entre o Railay Bay Resort & Spa ou o Thanya Beach Resort em Koh Ngai. Alguém me ajuda a decidir?

Obrigado!

SViegas
 

roller

Membro Conhecido
Obrigado Badbones pelas notas.

Visualizei dezenas e dezenas de hotéis em Bkk e escolhi 4 (Baan K Managed by Bliston / Luxx XL Langsuan Road / Sivatel Bangkok e o Eastin Grand Hotel Sathorn), este ultimo foi aquele que mais me agradou desde o inicio por diversos motivos: pontuação de comentarios no Booking (9.2), classificado entre os 40 melhores hoteis de Bkk pelo Trip Advisor (em 709), a ligação directa à estação de BTS, a piscina e o pequeno-almoço que pelos comentários parece ser bastante bom, ao contrário de muitos dos hotéis que pesquisei. Sei que conseguiria hoteis com melhor preço mas agora todos os que analiso acho inferiores. A Interpass (sou sócia) conseguiu-me o preço de € 353, 42 (5 noites). A reserva que fiz no Booking foi por € 388,58. Os preços nos sites da Agoda e Asia Rooms eram um pouco inferiores mas prefiro o site do Booking onde já fiz várias reservas ou a Interpass.

Em relação à opção praia ainda não pesquisei o suficiente pelo que agradeço a informação referente às condições climatéricas em Koh Samui.

SViegas
Olá, tu sendo sócia da interpass podes reclamar com eles o facto de o preço deles ser superior para o mesmo hotel e mesmas datas. eu já fiz isso, mostrando o preço deles e o preço do booking e eles depois refizeram-me o preço ;)

Mas pesquisaste no interpass online? É que esta situação só me aconteceu uma vez num hotel em portugal porque no estrangeiro a interpass tem posto sempre o booking a um canto (nas minhas pesquisas)
 

SViegas

Membro Novo
Olá, tu sendo sócia da interpass podes reclamar com eles o facto de o preço deles ser superior para o mesmo hotel e mesmas datas. eu já fiz isso, mostrando o preço deles e o preço do booking e eles depois refizeram-me o preço ;)

Mas pesquisaste no interpass online? É que esta situação só me aconteceu uma vez num hotel em portugal porque no estrangeiro a interpass tem posto sempre o booking a um canto (nas minhas pesquisas)
Olá roller,

o preço da Interpass (353,42) é inferior ao do Booking (388,58). Ainda tenho a reserva feita no Booking por garantia pois a pessoa com quem eu trato de reservas está agora de férias. Eu pesquiso sempre no Booking primeiro porque é mais fácil e tem melhor informação mas depois peço sempre o preço deles.
 

roller

Membro Conhecido
Mas ele tem um serviço online igual ao booking. Eu raramente falos com eles directamente. Só falos com eles quando o serviço de booking online deles aperesenta preços superiores.

Já verificas-te na pesquisa online de hoteis deles? é que o preço tratado com o operador e o preço da pesquisa online difere! Confirma isso pois deves encontrar o hotel na pesquisa online a um preço ainda mais baixo que falando directamente com eles
 

SViegas

Membro Novo
Mas ele tem um serviço online igual ao booking. Eu raramente falos com eles directamente. Só falos com eles quando o serviço de booking online deles aperesenta preços superiores.

Já verificas-te na pesquisa de hoteis deles? é que o preço tratado com o operador e o preço da pesquisa online difere! Confirma isso e caso continue mais caro que o booking reclama que eles baixa para um preço abiaxo do booking!!
Vou verificar no site deles mas de qualquer maneira o preço da Interpass é mais baixo para o htl em Bangkok.
 

roller

Membro Conhecido
Sim a interpass é sempre mais barata que o booking e essa diferença até é mto pequena. mas no site ainda vais encontrar uma diferença maior
 

SViegas

Membro Novo
Olá a todos!

Também já tenho hotel reservado para Chiang Mai, o Raming Lodge Hotel & Spa!

E afinal vou ter a companhia do meu pai e do meu irmão e cunhada embora eles regressem 8 dias antes. O meu pai faz Banguecoque e Chiang Mai comigo e o meu irmão, a seguir a Bkk vai até à zona de Krabi. Regressamos a Bkk no mesmo dia e eles regressam a Portugal enquanto eu vou descansar uma semana.

Por agora a opção é ficar no Aonang Villa 7 noites para fazer os passeios e descansar. Podia optar por 2 zonas mas acho que assim vai ser mais descansado!

Agora vou reservar os voos internos!

Sílvia
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Sviegas,
arranjas te o voo para BKK a um excelente preço, o único senão é na volta os 9 horas de escala no Dubai. Se calhar por mais meia dúzia de trocos arranjavas a viagem com menos tempo de escalas talvez com outra companhia.
Bem precisas de pelo menos meio dia para superares o Jet Lag.
O hotel que escolheste parece me bom. Sou da opinião que se existe cidade do mundo onde compensa ficar num 5 estrelas é em Bangkok porque são baratissimos. Fica no bairro de Sathorn onde também fiquei. Sinceramente 5 noites em Bangkok é que me parece exagerado. Ao fim do terceiro dia já não sabes o que ir ver.
Como afinal já são pelo menos 5 pessoas, ficar perto do BTS compensa relativamente por causa do transito durante o dia mas pelo preço que custam os taxis a dividir por todos, nem pensava duas vezes.
Na minha modesta opinião, se fores a Phuket fica em Kata Beach ou em Karon. Kata Noi é a que tem melhor praia. Mas os entendidos do ”muito turístico” vão um dia ter que quantificar isso porque ter meia dúzia de restaurantes para ter poder de escolha e dez lojas para lembranças é “muito turístico”. Em qualquer sitio do Algarve é bem pior. Esses talvez estivessem bem para participarem no “Perdidos na Tribo” :)
Às Phi-Phi basta perder um dia numa excursão como li aqui vale pela sua bonita paisagem natural. Queres descanso, descanso vais para Koh Nang Yuang ou para Koh Tao.
Em Koh Samui, a praia é muito boa e muito calma, diferente de Phuket (Mar de Andaman) tem muitas ondas e fortes. Mas a melhor altura para ir a Koh Samui é de Junho a Outubro.
Mas gostos não se discutem.

Cya,
Nuno
 

Absolutazul

Membro Novo
Relativamente às ilhas, apenas estive nas do golfo por isso não posso tecer qq tipo de comparações relativamente às outras, confirmo que a praia é bem calma em Samui e a agua é qq coisa. Koh Tao parece ser uma ilha mais paradisíaca, mas penso que em Samui há mais diversidade de coisas pa fazer. Apenas fiz um tour a Koh Tao, snorkeling, cuidado com o Sol, não tenham vergonha de usar t-shirt dentro de agua =P, estive atracado no porto de Koh Tao, no dia da viagem para Samui apartir de terra firme, aliás essa viagem de barco é algo de fantástico.

Cumprimentos
 

zb007

Membro Conhecido
Relativamente às ilhas, apenas estive nas do golfo por isso não posso tecer qq tipo de comparações relativamente às outras, confirmo que a praia é bem calma em Samui e a agua é qq coisa. Koh Tao parece ser uma ilha mais paradisíaca, mas penso que em Samui há mais diversidade de coisas pa fazer. Apenas fiz um tour a Koh Tao, snorkeling, cuidado com o Sol, não tenham vergonha de usar t-shirt dentro de agua =P, estive atracado no porto de Koh Tao, no dia da viagem para Samui apartir de terra firme, aliás essa viagem de barco é algo de fantástico.

Cumprimentos
Já conto os dias para lá chegar :)). 4 noites em Koh Samui e 4 noites e Koh Tao e muito snorling e alguns mergulhos de profundidade. Em Koh Tao não estou muito preoucupado pois é mesmo para apreciar e gozar o resort e fazer como disse mergulho e snorkling. Em Koh Samui que me aconcelhas de especial? Locais para comer etc?
 
Top