Novidades

E Angola?

malasfeitas

Membro Novo
Tenho consciencia que ainda não é um destino turistico ,é um país fechado que para se visitar e necessário uma carta de chamada de alguém de dentro para se conseguir tratar do visto, as agências de viagens ainda não se dedicam a fazer programas para Angola porque burucraticamente é tudo muito complicado e pouco transparente funcionando um pouco na base da "gratificação":blush:. Mas a verdade é que todos os dias partem e chegam ao aeroporto de Lisboa centenas de pessoas que circulam entre Luanda e Lisboa. Grande parte provavelmente irá em trabalho mas mesmo esses concerteza que aproveitam para conhecer o País, as belezas naturais, os marcos históricos. É um destino que me deperta muita curiosidade e que não encontro nada publicado no forum:(, agradecia que alguem que conheça me pudesse dar algumas informações.:)
 

Yuki

Membro Novo
Pois é como dizes é um país que ainda não despertou para o turísmo, devido principalmente a todos as burocracias que são necessárias.:)
 

nwalker

Membro Novo
Angola

Boas estive por lá em 2002 em Luanda só fiz trânsito pois fui para Cabinda, do que vi de Luanda foi apenas confusão pois pouco mais vi que o tráfego automovel entre o aeroporto internacional e o Doméstico com uma passagem de 2 horas por casa de um amigo apenas para nos refrescarmos. Quanto a Cabinda é outra História, sendo que o que mais destaco a simpatia das pessoas, estive lá cerca de 3 semanas e meia e ao final da primeira semana ja tinha perdido os preconceitos que levava de Portugal e receios, pelo menos durante o dia em que andava livremente a pé entre os dois locais que tinha de acompanhar só a noite os meus anfitriões não me deixavam precorrer as ruas sozinho ainda assim consegui visitar a floresta d Maiobe que para mim foi a primeira floresta tropical que vi, campos enormes plantados com abacaxi junto a fronteira com o Congo e ainda alguns exemplares da vida selvagem que por lá não eram mais que animais domésticos, fiquei maravilhado e desejoso de conhecer mais em virtude das histórias que todas as noites ouvia a serão sobre outras partes de Angola. Já me esquecia da enorme quantidade de arquitectura colonial, que na altura ainda era a maioria da construção existente, apenas alguns projectos recentes se destacavam a par da arquitectura colonial dos moceques
Não se esqueçam que não é a Europa logo é preciso um espirito diferente.:)

Mais qualquer dúvida disponha
 

BA_ART

Membro Novo
Boa noite,
Angola é um bom destino desde que se tenha coragem para partir à aventura.
Luanda não é um bom exemplo. Só temos mesmo a Ilha de Luanda (bons restaurantes e esplanadas) e a sua bacia.
Se puderem ir até à ilha de Mossulo e ao Km 14 à feira de artesanato, a foz do Kuanza e o mercado Roque Santeiro, é o máximo.
Recomendo partirem de avião para as pequenas cidades do sul, o deserto de Moçâmedes e Benguela é a não perder.
Hoje Angola está diferente de 2002.
Boas viagens
 
Top