E Angola?

Tópico em 'África' iniciado por malasfeitas a 26 Out 2008.

1. malasfeitas

malasfeitas Membro Novo

5
    0
    1
    Tenho consciencia que ainda não é um destino turistico ,é um país fechado que para se visitar e necessário uma carta de chamada de alguém de dentro para se conseguir tratar do visto, as agências de viagens ainda não se dedicam a fazer programas para Angola porque burucraticamente é tudo muito complicado e pouco transparente funcionando um pouco na base da "gratificação":blush:. Mas a verdade é que todos os dias partem e chegam ao aeroporto de Lisboa centenas de pessoas que circulam entre Luanda e Lisboa. Grande parte provavelmente irá em trabalho mas mesmo esses concerteza que aproveitam para conhecer o País, as belezas naturais, os marcos históricos. É um destino que me deperta muita curiosidade e que não encontro nada publicado no forum:(, agradecia que alguem que conheça me pudesse dar algumas informações.:)

2. Yuki

Yuki Membro Novo

203
    26
    0
    Pois é como dizes é um país que ainda não despertou para o turísmo, devido principalmente a todos as burocracias que são necessárias.:)

3. nwalker

nwalker Membro Novo

17
    0
    0
    Angola

Boas estive por lá em 2002 em Luanda só fiz trânsito pois fui para Cabinda, do que vi de Luanda foi apenas confusão pois pouco mais vi que o tráfego automovel entre o aeroporto internacional e o Doméstico com uma passagem de 2 horas por casa de um amigo apenas para nos refrescarmos. Quanto a Cabinda é outra História, sendo que o que mais destaco a simpatia das pessoas, estive lá cerca de 3 semanas e meia e ao final da primeira semana ja tinha perdido os preconceitos que levava de Portugal e receios, pelo menos durante o dia em que andava livremente a pé entre os dois locais que tinha de acompanhar só a noite os meus anfitriões não me deixavam precorrer as ruas sozinho ainda assim consegui visitar a floresta d Maiobe que para mim foi a primeira floresta tropical que vi, campos enormes plantados com abacaxi junto a fronteira com o Congo e ainda alguns exemplares da vida selvagem que por lá não eram mais que animais domésticos, fiquei maravilhado e desejoso de conhecer mais em virtude das histórias que todas as noites ouvia a serão sobre outras partes de Angola. Já me esquecia da enorme quantidade de arquitectura colonial, que na altura ainda era a maioria da construção existente, apenas alguns projectos recentes se destacavam a par da arquitectura colonial dos moceques
    Não se esqueçam que não é a Europa logo é preciso um espirito diferente.:)

Mais qualquer dúvida disponha

4. BA_ART

BA_ART Membro Novo

17
    0
    0
    Boa noite,
    Angola é um bom destino desde que se tenha coragem para partir à aventura.
    Luanda não é um bom exemplo. Só temos mesmo a Ilha de Luanda (bons restaurantes e esplanadas) e a sua bacia.
    Se puderem ir até à ilha de Mossulo e ao Km 14 à feira de artesanato, a foz do Kuanza e o mercado Roque Santeiro, é o máximo.
    Recomendo partirem de avião para as pequenas cidades do sul, o deserto de Moçâmedes e Benguela é a não perder.
    Hoje Angola está diferente de 2002.
    Boas viagens

5. BRUXINHAAS

BRUXINHAAS Membro Novo

26
    1
    0
    boa noite !
    realmente tenho muita curiosidade em conhecer angola !