Deixo aqui duas fotos do Flipflop Lounge
Hostel: o quarto era espaçoso, tinha uma secretária e o chuveiro tinha protecção.
Na altura estavam a decorrer umas obras no átrio mas tudo tapado, nunca ouvimos barulho nem vimos poeirada por lá.
Servem pequeno-almoço tipo continental por cerca dos 18-20Y e refeições simples (massas e noodles). Nós compramos PA fora, comemos no quarto e fomos lá beber o café.
No rés-do-chão do edifício existe um enorme mercado onde podem comprar fruta. No caminho do metro para o hostel existe um pequeno supermercado onde compramos água, iogurtes e uma espécie de pães de leite. Existem muitos restaurantes na zona e por cima da estação de metro um shopping que tem um piso inteiro com pequenos restaurantes.
O pessoal do hostel fala inglês, dão-nos um mapa com roteiro turístico e promovem alguns tours (fiz com eles a ida à Reserva do Panda Gigante).
Flipflop Hostel Backpackers - 成都最好的青年旅舍
Chegada de comboio: eu cheguei e parti pela estação de comboios Chengdu East» lá dentro segues as indicações para o metro Linha 2 sentido Xipu e sais em Chunxi Road saída E1 (6 paragens). Caso venhas pela estação North ou Sul segues a indicação para metro Linha 1 e sais em Tianfu Square» mudas para linha 2 e sais em Chunxi Road saída E1 (1 paragem). Os metros funcionam das 7h30 às 23h. Saindo do metro é descer a rua em frente uns 200m, virar à esquerda numa pequena praça e o hostel fica por cima do mercado.
Partida de avião: não fui/vim pelo aeroporto mas na aplicação de metro que instalei diz que podes fazer tudo de metro: na Chunxi Road apanhas a linha 3 até Taipingyuan (fim da linha) » mudas para a Linha 10 e depois sais no terminal 1 ou Terminal 2 do Aeroporto Shuangliu. O percurso demora cerca de 30 minutos e custa 5Y.
Lugares no comboio: eu também não escolheria
hard seat pois li que são desconfortáveis. As viagens nocturnas fiz em
Hard Sleeper (coloquei uma foto no report de Pequim) e as viagens diurnas fiz em
2ª Classe (a diferença para a primeira é no espaço pois os bancos são quase iguais). Quanto a roubos nunca me apercebi de nada e nas noites a mochila ficou na grelha superior sem qualquer problema e a carteira e documentos ficaram na almofada debaixo da cabeça.
Agências: são ambas fiáveis e falei delas no tópico que fiz
[Report] China - Algumas Informações Úteis
Falta pouco... já devem estar ansiosos pelo dia!!