Estou a dar os toques finais na minha viagem em Outubro para a Tailândia... como vou fazer uma longa escala em Istambul, vim aqui aproveitar o tópico para pedir ajuda.
Chego num voo dia 03 Outubro às 21h50min hora local e tenho voo no dia 04 às 20h05min. Estou a pensar em ficar alojada na zona de Sultanahmet, para ficar perto das principais atracções turísticas, visto que o tempo é muito pouco, não sei ao certo o que será possível fazer, mas estava a pensar pelo menos na Hagia Sophia, Mesquita azul e o grand bazar (acabei de verificar que está fechado ao Domingo) será que é possível? Alguma sugestão?
Como chego só as 21h50min, será possível fazer a deslocação do aeroporto para Sultanahmet de transportes públicos, ou será melhor ir de táxi? Alguém me sabe informar qual será +/- o preço do táxi?
Regresso depois da Tailândia e mais uma vez fico uma noite em Istambul, mas desta vez o voo chega às 17h05 e o de regresso a casa será no dia seguinte às 11h30min, no regresso será melhor ficar num hotel mais próximo do aeroporto? Por um lado queria ficar no mesmo hotel da ida, para se fizer algumas comprinhas por Istambul puder pedir para guardarem até ao meu regresso, será seguro?
O meu namorado faz anos no dia de regresso, queria festejar com ele depois da meia noite em Istambul, algum rooftop ou do género que valha a visita?