Novidades

Duvida: filha menor

Pedro Maia

Membro Conhecido
Para quem quiser deixo aqui uma minuta de autorização, neste caso foi a que serviu para o meu filho sair do país sem nós.

DECLARAÇÃO

F..................................... e F......................................., casados, portadores do Cartão de Cidadão com o nº de identificação civil ......, válido até ../../...., e do Cartão de Cidadão com o nº de identificação civil ......., válido até ../../...., respectivamente, com domicílio na Rua ................................, nº .., .................. ..........., declaram, para todos os devidos e legais efeitos, autorizar que o seu filho F......................., menor, portador do passaporte com o nº ................, válido até ../../...., residente com os declarantes, viaje para o estrangeiro, nomeadamente para ..........., ..........., .............. e ........................., no período compreendido entre os dias .. e .. de ................... de ....., acompanhado por F.............................., casado, portador do passaporte com o nº ................, válido até ../../.....

Lisboa, .. de ......... de ....
 

Sílvia78

Membro Ativo
A minha foi assim, visto a minha filha viajar apenas comigo:

No meu caso mencionei apenas o mês e o ano da viagem, pois pode acontecer imprevistos de datas e assim fica seguro.....



AUTORIZAÇÃO DE SAÍDA DE MENOR NACIONAL DE TERRITÓRIO NACIONAL
(legalmente certificada)
Eu, (nome do pai)-------------------------------------------, residente em ----------------------------------------------------------, portador do Cartão de Cidadão nrº--------------------, emitido em Portugal e válido até ----------------, pai da(o) menor, (nome do filho)---------------------, de nacionalidade Portuguesa, nascida(o) a --/--/----, portadora do Cartão de Cidadão nrº ------------, emitido em Portugal e válido até --/--/-, declaro que autorizo a minha filha(o) a ausentar-se de território nacional, com destino a --------------------, durante o mês de ------------- do ano 2015

** A menor viaja na companhia de sua Mãe (nome da mãe)---------------------------------, titular do poder paternal, portadora do Cartão de Cidadão nrº -------------------, emitido em Portugal e válido até --/--/-- residente em -----------------------------------------


Porto, 17 de Junho de 2015

Assinatura:___________________________
 

Sílvia78

Membro Ativo
sim, abres o que te mandei, alteras com os teus dados e imprimes.

Depois o pai da tua filha vai a conservatória com a declaração, assina à frente deles e eles colocam o selo branco de reconhecimento de assinatura. Uma vez que a tua filha vai ctg, tu não precisas de ir com ele nem precisas de assinar nada.
 
Top