Novidades

Duvida Cabo Verde

Nunasa

Membro Novo
Antes de mais boa tarde a todos os users do forum.

Estou a pensar ir passar uns dias de ferias a Cabo Verde mas tenho uma duvida que ainda não consegui resolver.

Gostava de saber qual a ilha que me recomendam, Boavista ou Sal e porque?

Agradeço desde já todas as opiniões que me possam dar.

Obrigado.
 

fmsgomes

Membro Novo
Nunasa disse:
Antes de mais boa tarde a todos os users do forum.

Estou a pensar ir passar uns dias de ferias a Cabo Verde mas tenho uma duvida que ainda não consegui resolver.

Gostava de saber qual a ilha que me recomendam, Boavista ou Sal e porque?

Agradeço desde já todas as opiniões que me possam dar.

Obrigado.
Boa tarde

Eu no ano passado estive na Ilha do Sal (Riu Funana), e que eu posso dizer é que como clima é 5 estrelas, hotel idem, praia (é jeitosa mas ja estive em melhores... o mar muito picado)... a ilha achei muito pobre nao tem nada (areia e pedra) e com muito lixo (posso ter sido eu que nao vi a ilha toda, mas...)

Quanto à ilha da Boavista, quando estive no sal disseram-me muito bem da Boavista, mas sinceramente nao conheço por isso nao vou dar opiniao.

Cumprs
 

Titinha

Membro Novo
Estou a pensar e vou ver isso amanhã, ir à Ilha da Boavista, pelo que tenho visto da praia, água maravilhosa, aquela extensão de areia branca, um hotel que mais parece saído das "Arábias", com tudo incluído, muito bom para quem vai sozinha, já está... Última semana de Maio, aqui vou eu... :huh: :) :D
 

sdrita

Membro Novo
eu optei ir para o funaná dia 8 junho por isso fico á espera das vossas dicas :) e boas ferias.
 

bnuno

Membro
Olá..
eu apenas conheço a Ilha do Sal e o complexo RIU. Posso dizer que é excelente, mas neste momentos optava pela Ilha da Boavista. Tem um Hotel RIU acabadinho de inaugurar e tem na minha opinião praias superiores e menos vento.

Nuno
 

Nokas

Membro Novo
Olá bom dia,


Estou a pensar em ir a Cabo Verde em Outubro, deste modo, gostaria de colocar algumas questões aos viajantes que já conhecem CV:

- Outubro é uma boa altura para conhecer CV? Como é o clima (temperatura do ar e da água e vento)?
- Em que ilha as condições climatéricas são melhores (menos vento), Boavista ou Sal?
- Qual o Hotel que aconselham? Com TI ou apenas meia pensão (a oferta da restauração é boa?)?


Obrigada pela atenção e ajuda.

Cumprimentos.
 

bnuno

Membro
Ola.....
A ilha do sal é ventosa por natureza e a zona do complexo RIU é bastante ventosa, mas com o calor que faz acredita que até sabe bem. Não conheço a Boavista mas pelo que tenho ouvido dizer não faz tanto vento e as prais são tambem muito boas. Eu fui com TI e nao me arrependo, pois na ilha do sal as ofertas de qualidade não eram muitas.

Nuno
 

Titinha

Membro Novo
Dia 13 de Junho... Não melhor... A partir de dia 6 de Junho podes começar a saber informação à "Lá Minute", vindas e fresquinhas da Ilha da Boavista... "Je"... "Muá"... "Euzinha... inha... inha..." se tudo correr bem a este hora estou no Hotel RIU de nome esquisito acho que é Karambula (ou lá como se chama :) ) iihihihihihihi a comer e a beber à grande e à Francesa e já com umas horitas de praia em cima... E como irei levar o meu bicho de estimação de seu nome portátil HP, direi de minha justiça na altura...

Fora um pouco da brincadeira (vou tentar :D) tenho ouvido falar muito bem da Boavista... Pelos hotéis, não há duvida o novo RIU é o melhor, parece hotel saído das Arábias!!! A praia é menos ventosa e água mais calma... e acho que menos confusão, que é isso que procuro... :D

Oh Bah!!! Nunca mais passa este mês... :p :p
 

Nunasa

Membro Novo
Boa noite

Mais uma semana e vou para a Boavista. Se algue poder dar mais uma dicas para a estadia na ilha agradeço.

Também vou para o Riu mas espero dar uma valentes voltas pela ilha. Agora só falta saber quanto devem custar.
 

VNog

Membro
Olá!

Eu Estive No Sal Em Novembro e Adoreiii :)

Quanto a Boavista não me prenuncio pois nunca lá fui, na altura o que me fez optar pelo Sal, e nao me arrependo nada, foi o facto de toda agente me dizer que tomar banho na agua das salinas é uma experiencia inecquecivel, e realmente é. As 2 ilhas tem pouco para Conhecer, mas o Sal ainda tem as salinas, e é tão relaxante perderes o controlo sob o teu Corpo quando entras naquela agua, estou a pensar ir para cabo verde novamente em Novembro se tudo Correr bem, e não sei se consigo trocar o SAL por uma ilha que ainda nao conheço, Adorei mesmo ...
 

VNog

Membro
fmsgomes disse:
Boa tarde

... praia (é jeitosa mas ja estive em melhores... o mar muito picado)...
Olá Se me permite a Praia na Ilha do Sal apenas tem o mar Picano junto ao complexo Hotel Riu Funana e Garopa, pois Junto aos restantes Hoteis parece Rio, Muito calminha mesma.
O que me fez Optar por outro Hotel, em vez dos Riu, foi mesmo o Facto da Sra da Agencia (conhecida) me dizer que a diferença entre os Hoteis Riu e os Novo e Belorizonte era mesmo só o facto do Riu ser mais Luxuoso, pois a praia no Riu não era das melhores e ficava Longe da Vila e do Pontão. Ora como aquilo faz um calor infernal pelo menos me Novembro e eu as 7h30
ja tava fora do quarto devido ao Calor, porque so apetece andar na piscina / Praia, e depois so la entrava as tantas da noite, nao me compensava, outro motivo foi o Facto do Novorizonte Servir o peixe Fresco ( nnc se sabe os pratos de peixe que se vai comer ao almoço ou ao jantar, pois depende do que os pescadores pescarem de manha, peixe MARAVILHOSO), e de ser um Hotel Cujo Dono é Portugues.:)
 

Titinha

Membro Novo
Eu em contrapartida em conversa com o senhor da agência e ao perguntar por opiniões sobre Boavista, ele contou-me que um casal que conhece todas as ilhas de Cabo Verde, que tinha voltado à pouco tempo de lá... Que ao voltar a Cabo Verde só mesmo a Boavista!!! Às outras não voltam... Por isso vai do gosto de cada um... :D

O que me fez escolher a Boavista, foi a praia do hotel... A paz que ainda lá reina... Sou um pouco alérgica a confusões e muitas pessoas (pode ser "parvoíce" mas quando saiu do metro e chega ao mesmo tempo outros metros, a quantidade de pessoas a subir pelas escadas rolantes, todas em fila, uma em cima umas das outras, começo logo a assoprar, detesto... LOL) e como queria um sitio calmo, descontraído em que tivesse uma ou outra visita para fazer, escolhi Boavista... E aquele hotel ajudou e muito!!! :)
 

Paula Sá

Membro
Eu estive na ilha do mas mas já foi á muito em 2000... mas gostei... se quizeres umas ferias calmas... é optimo... pois a ilha é muito pequena e num dia alugamos um jeep e demos a volta completa á ilha...
Fiquei no hotel Bel Horizonte... não é mau... fiquei em meia pensão... mas já passaram 9 anos e pelo que tenho visto cresceu muito em termos de hoteis.
 

TMFA42

Membro Novo
Olá,

Regressei da Ilha do Sal no dia 3 de Maio. Estive no Riu Garopa em sistema de tudo incluido. Já conhecia a ilha pois tinha lá estado uns dias em 2003 no Hotel Novorizonte. A experiência foi completamente diferente, pois quando estive no Novorizonnte aluguei um jipe e percorri a ilha por conta própria e desta vez optei por aproveitar as comodidades do resort.
A praia é boa, mas o mar é bastante agitado e eu considero que a água estava bem fria, não tanto como nas praias ao redor de Lisboa mas o suficiente para afastar grande parte das pessoas. Uma das características da ilha é o vento que é praticamente permanente. Tanto em Maio como em Fevereiro senti exactamente o mesmo vento forte que apesar de tudo é suportável pois o Sol é muito intenso.
No Sal não há muito para ver, embora existam alguns locais a não perder como é o caso das Salinas. A Vila de Santa Maria é interessante, tem alguns restaurantes, não muitos. Tem também umas lojas de artesanato a não perder. O hotel Ojos de Água tem também um restaurante com uma vista muito bonita.
Como restaurantes aconselho o Américo e o Cultural Café (este último tem um serviço muito demorado mas é uma experiência interessante).
Ou seja, recomendo o destino para uns dias de descanso, mas não para quem gosta de férias com muita animação e locais para visitar.
Quanto à ilha da Boavista não conheço, mas como já ponderei visitá-la, a informação que recolhi é que está agora a despertar para o turismo, tem já um hotel do grupo RIU que foi inaugurado no final de 2008 (podes ver as críticas no tripadvisor) e tem outros hotéis maioritariamente de grupos italianos.
Boas férias!
Teresa
 
Top