Olá,
Regressei da Ilha do Sal no dia 3 de Maio. Estive no Riu Garopa em sistema de tudo incluido. Já conhecia a ilha pois tinha lá estado uns dias em 2003 no Hotel Novorizonte. A experiência foi completamente diferente, pois quando estive no Novorizonnte aluguei um jipe e percorri a ilha por conta própria e desta vez optei por aproveitar as comodidades do resort.
A praia é boa, mas o mar é bastante agitado e eu considero que a água estava bem fria, não tanto como nas praias ao redor de Lisboa mas o suficiente para afastar grande parte das pessoas. Uma das características da ilha é o vento que é praticamente permanente. Tanto em Maio como em Fevereiro senti exactamente o mesmo vento forte que apesar de tudo é suportável pois o Sol é muito intenso.
No Sal não há muito para ver, embora existam alguns locais a não perder como é o caso das Salinas. A Vila de Santa Maria é interessante, tem alguns restaurantes, não muitos. Tem também umas lojas de artesanato a não perder. O hotel Ojos de Água tem também um restaurante com uma vista muito bonita.
Como restaurantes aconselho o Américo e o Cultural Café (este último tem um serviço muito demorado mas é uma experiência interessante).
Ou seja, recomendo o destino para uns dias de descanso, mas não para quem gosta de férias com muita animação e locais para visitar.
Quanto à ilha da Boavista não conheço, mas como já ponderei visitá-la, a informação que recolhi é que está agora a despertar para o turismo, tem já um hotel do grupo RIU que foi inaugurado no final de 2008 (podes ver as críticas no tripadvisor) e tem outros hotéis maioritariamente de grupos italianos.
Boas férias!
Teresa