Novidades

Dubai - praia de manhã e o que visitar de tarde?

AbuTrE

Membro Ativo
Olá,

A viagem é em Abril de 2025, 1 semana, e o hotel é o Riu Dubai (TI). Manhãs será para relaxar na praia e o jantar é no hotel (haverá um dia que vamos ver o espetáculo à noite no Burj Khalifa).

Às tardes o que visitar? Alugar um carro ou andar de transportes públicos? O jantar é no hotel.

Obrigado!

Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @AbuTrE,

Já vão uns anos desde a minha visita ao Dubai, mas vou tentar ajudar.

Alugar carro creio que não será necessário, a não ser que queira visitar Abu Dhabi por ex.
Para o Dubai os transportes públicos cobrem bem a cidade, para além do metro os taxis são baratos.

Em relação às actividades:

• Visitar o Burj Kahlifa e subir ao observatório, Dubai Mall aquarium - facilmente passa um dia inteiro aqui!
  • Souks tradicionais (Souk do ouro, especiarias e texteis) pode juntar com um passeio de barco pelo Dubai creek.
  • Visita ao Palm Jumeirah - Desiludiu-me um pouco mas vale pela viagem de Monorail
  • Jumeirah Beach
  • Visita ao Deserto - nós fizemos um programa de final de tarde com actividade de jipe no deserto e jantar num acampamento típico, também é possível juntar outras actividades como passeio de camelo ou 4x4
  • Marina
  • Se gostar de shoppings tem ainda o Mall of Emirates
  • Se tiver um dia inteiro para dispensar, recomendo ir dar um saltinho até Abu Dhabi
Qualquer dúvida estou ao dispor!

AbuTrE

Membro Ativo
@ploferreira muito obrigado.

1) Para os transportes públicos aconselha comprar algum passe do metro ou algo do género? Os taxistas falam Inglês?

2) Aconselha comprar algum bilhete ainda cá em Portugal, Burj Kahlifa por exemplo?

Obrigado.

ploferreira

Administrador
Staff
Viva @AbuTrE ,

Não comprei nahum passe, não senti grande necessidade, os bilhetes "normais" são suficientes Os taxistas e toda a gente em geral fala inglês, nunca tive problemas com a lingua.

O único bilhete que comprei antecipadamente foi precisamente para o Burj Kalifa + Dubai Aquarium, como é uma atracção muito procurada acho que é uma boa ideia para garantir que consegue visitar no dia/hora pretendida.

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @AbuTrE,

Eu fiz um tour, mas sinceramente se sentir confortável alugar um carro pode não ser má ideia...
A ideia do tour seria ter um guia para acompanhar principalmente na mesquita, no entanto o nosso guia era fraquíssimo e alugando carro fica com outra flexibilidade, por exemplo na Ferrari World ficaria facilmente mais um par de horas se pudesse.

AbuTrE

Membro Ativo
@ploferreira onde alugou o carro? Cartão de crédito com plafond de 1000€ chegará ou terei de aumentar? Quantos kms são do Dubai até Abu Dhabi? MUITO obrigado mais uma vez.

ploferreira

Administrador
Staff
Viva @AbuTrE,

Eu fiz por tour como referi acima!

Até Abu Dhabi são cerca de 140km ~1:20 de viagem.
Em relação a o limite do cartão, depende do tipo de veiculo, mas diria que no máximo 1500€ será suficiente.

Screenshot 2025-03-27 at 13.54.56.png

Dreis

Membro
Boa tarde a todos e um bom ano.

Para este ano estou a pensar uma ida em Agosto ao Dubai, mas estou com muitas, mesmo muitas dúvidas, e gostaria de saber se alguém poderá ajudar-me:
  • Marcar viagem aérea e hotel por uma agência ou compra de viagem pelo site da companhia e hotel pelo Booking? Encontrei uma excelente promoção no Booking (de 4038€ para 1328€ - 14 noites, 3 adultos - Canal Central Hotel Business Bay 15 a 29 Agosto APA). São seguras as marcações pelo Booking? Esta promoção não é "muita fruta"? Quando a esmola é muita o pobre desconfia.
  • Voos diretos ou com escala?
  • É fácil um transfer de e para o aeroporto?
  • 14 noites no Dubai não será muito? Ideias, o que visitar?
  • Dubai em meados de Agosto será loucura por causa do calor?
  • Ideias para almoços e jantares a valores aceitáveis?
  • Não será ainda cedo para compra de viagens e de hotel?
Desde já agradeço as possíveis ajudas, para ver se me decido.

Cumprimentos

ploferreira

Administrador
Staff
Viva @Dreis,

Para o Dubai, sem dúvida é fácil e geralmente mais barato marcar voos e hotel diretamente. O Booking é super seguro — uso há anos e nunca tive problemas! confirma se a promoção é mesmo do Booking, porque às vezes aparecem ofertas de parceiros, e aí já não arriscava.

Nos voos, tens a Emirates com ligações diretas a partir de Lisboa, ou a Turkish Airlines (a partir do Porto) com escala em Istambul. A Turkish pode ser mais barata e até dá para aproveitar uns dias em Istambul se ainda não conheces, mas o voo direto é sempre mais confortável. O transfer é simples e podes até marcar com antecedência pelo Booking também.

Para mim, 14 dias no Dubai é bastante tempo, mas depende do que queres fazer. Se a ideia for praia, visitar Abu Dhabi ou explorar tudo com calma, pode fazer sentido.

Agosto é uma época complicada para visitar: máximas rondam os 40 °C e, mesmo à noite, raramente descem dos 30 °C, com bastante humidade. Isso condiciona muito as atividades ao ar livre. Eu fui em março e já achei quente!

Quanto a almoços e jantares, há opções para todos os bolsos, especialmente nos shoppings. Não é tudo só para milionários, como às vezes parece.

Se ainda fores reservar hotel cedo, é bom escolher uma opção com cancelamento gratuito, para poderes analisar mais perto da viagem caso surja uma oferta melhor.

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Dreis

Membro
Boa tarde a todos e um bom ano.

Para este ano estou a pensar uma ida em Agosto ao Dubai, mas estou com muitas, mesmo muitas dúvidas, e gostaria de saber se alguém poderá ajudar-me:
  • Marcar viagem aérea e hotel por uma agência ou compra de viagem pelo site da companhia e hotel pelo Booking? Encontrei uma excelente promoção no Booking (de 4038€ para 1328€ - 14 noites, 3 adultos - Canal Central Hotel Business Bay 15 a 29 Agosto APA). São seguras as marcações pelo Booking? Esta promoção não é "muita fruta"? Quando a esmola é muita o pobre desconfia.
  • Voos diretos ou com escala?
  • É fácil um transfer de e para o aeroporto?
  • 14 noites no Dubai não será muito? Ideias, o que visitar?
  • Dubai em meados de Agosto será loucura por causa do calor?
  • Ideias para almoços e jantares a valores aceitáveis?
  • Não será ainda cedo para compra de viagens e de hotel?
Desde já agradeço as possíveis ajudas, para ver se me decido
Cumprimentos a too
Viva @Dreis,

Para o Dubai, sem dúvida é fácil e geralmente mais barato marcar voos e hotel diretamente. O Booking é super seguro — uso há anos e nunca tive problemas! confirma se a promoção é mesmo do Booking, porque às vezes aparecem ofertas de parceiros, e aí já não arriscava.

Nos voos, tens a Emirates com ligações diretas a partir de Lisboa, ou a Turkish Airlines (a partir do Porto) com escala em Istambul. A Turkish pode ser mais barata e até dá para aproveitar uns dias em Istambul se ainda não conheces, mas o voo direto é sempre mais confortável. O transfer é simples e podes até marcar com antecedência pelo Booking também.

Para mim, 14 dias no Dubai é bastante tempo, mas depende do que queres fazer. Se a ideia for praia, visitar Abu Dhabi ou explorar tudo com calma, pode fazer sentido.

Agosto é uma época complicada para visitar: máximas rondam os 40 °C e, mesmo à noite, raramente descem dos 30 °C, com bastante humidade. Isso condiciona muito as atividades ao ar livre. Eu fui em março e já achei quente!

Quanto a almoços e jantares, há opções para todos os bolsos, especialmente nos shoppings. Não é tudo só para milionários, como às vezes parece.

Se ainda fores reservar hotel cedo, é bom escolher uma opção com cancelamento gratuito, para poderes analisar mais perto da viagem caso surja uma oferta melhor.

Qualquer dúvida, estou à disposição!
Caro @ploferreira,

Muito obrigado pelas sábias indicações.

Como é que eu consigo verificar se a promoção é mesmo pela Booking?

Aqui vai o link - https://www.booking.com/Share-F7IJFO

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Quando é oferta de parceiro tem lá a indicação, neste caso é diretamente com o Booking e tem cancelamento gratuito por isso não tem grande risco, mesmo que decida mudar o destino pode cancelar sem custos.

Dreis

Membro
Viva,

Quando é oferta de parceiro tem lá a indicação, neste caso é diretamente com o Booking e tem cancelamento gratuito por isso não tem grande risco, mesmo que decida mudar o destino pode cancelar sem custos.
Caríssimo, uma vez mais o meu obrigado.

Outras 2 questões.

A nível de dinheiro. Levar dinheiro "em mão" ou utilizar cartão? Se cartão, qual o mais aplicado em Dubai?

Qual é a melhor zona para ficarmos alojados? ´Recomenda algum hotel?

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Para Dinheiro o ideal e levar o cartão Revolut, consegue pagar tudo sem custos de conversão. evitar pagar com cartão português pois as taxas são altas.
Para despesas mais pequenas se tiver o Revolut pode também levantar dinheiro, mas atenção que segundo me recordo a maior parte dos ATM's cobra uma taxa fixa para levantamentos.

Hotel, depende muito se quer fazer praia ou não, e como se pretende deslocar, pode fazer sentido ficar perto de uma estação de metro. o Taxi também é acessível e encontra facilmente perto de todos os hotéis.

Dreis

Membro
Viva,

Para Dinheiro o ideal e levar o cartão Revolut, consegue pagar tudo sem custos de conversão. evitar pagar com cartão português pois as taxas são altas.
Para despesas mais pequenas se tiver o Revolut pode também levantar dinheiro, mas atenção que segundo me recordo a maior parte dos ATM's cobra uma taxa fixa para levantamentos.

Hotel, depende muito se quer fazer praia ou não, e como se pretende deslocar, pode fazer sentido ficar perto de uma estação de metro. o Taxi também é acessível e encontra facilmente perto de todos os hotéis.
Caríssimo,

Obrigado pelas ajudas.

A nível de dinheiro, esclarecido.

No que respeita a hotel. Visto a data (agosto - pico calor) praia ou muita piscina. Deslocações taxi ou metro, não conto alugar carro. Acha melhor um hotel mais perto do centro ou mais distante?

A nível de internet. Como funciona lá, adquirir algum cartão?

Cumprimentos

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Sendo para aproveitar mais a praia e piscina eu apostaria num hotel mais perto da praia - O Dubai não é "enorme" pelo que nunca ficará muito longe do centro.
Para Internet, sim comprar um cartão local se necessitar de rede móvel.

JATG

Membro Ativo
Emirados em agosto é muito complicado, ainda por cima, 14 dias.
Estive 5 dias em agosto de 2024 (uma escala para as Maldivas) e, apesar de ter visitado muitas coisas, não foi fácil.. a temperatura atingiu os 48 graus!
Durante o dia é muito difícil andar na rua. Tínhamos constantemente que entrar em centros comerciais ou lojas para nos refrescarmos no ar condicionado.
Em Abu Dhabi, às 16h, não se via ninguém na praia, tal era o calor que estava.
Gostei da experiência, uma vez que conheci um país onde nunca tinha estado, mas foi muito complicado aguentar o calor.
Regressei no mês passado, para passar o Reveillon, e agora sim, consegui conhecer o Dubai como deve ser.