Novidades

Dubai - pedido de infos

Passei a manhã de hoje na praia pública junto ao Burj Al Arab... não há restrições, as mulheres podem usar biquinis brasileiros e fio dental... não se safam é dos paquistaneses mirones :)
Nesta altura a água é fria mas no Verão sei que é bastante quente. A praia não é nada de especial, é pequena mas o mar é flat e a água esverdeada. Amanhã vou à praia de Jumeirah, penso que será melhor.
E quanto a gestos de afecto, como dar as mãos ou por o braço em volta, até as mulheres de burka fazem isso aos maridos, não há qualquer problema.
 

kimis

Membro Novo
Olá a todos,

Em Junho vou passar uns dias ao Dubai, optei por fazer tudo sozinho, avião reservei pela (british airways), e hotel pelo booking.
A cerca de um mês da viagem começo a fazer alguns planos e como tal surgem algumas dúvidas….
Agradecia desde já a vossa ajuda/sugestões…

Lista de dúvidas:

Dinheiro, deverei levar Dirhams ou eles aceitam dólares ou euros, ou será melhor levantar no local (as taxas são muito altas?)

Com os cartões de crédito não terei grandes problemas certo?

O visto é tratado na chegada, não é necessário mais nada certo?

Como tinha dito irei viajar pela British e pelo que li no site eles como bagagem de mão aceitam malas 56x45x25cm e 23 kg!! Achei demasiado, visto que noutras companhias estas estão limitadas a 8/10kg será que podiam confirmar?

Já agora podiam dar algum feedback da british airways visto nunca ter voado com eles?

Relativamente a gorjetas/ compras em lojas/restauração (algumas taxas que deva saber)

Gostava de fazer um safari pelo deserto pelo que vi existe muita oferta, alguma empresa de referência que recomendariam…

Já agora algumas dicas práticam que deva ter atenção.

Bem para já penso que seja tudo, quem puder ajudar desde já muito obrigado
 
Dinheiro, deverei levar Dirhams ou eles aceitam dólares ou euros, ou será melhor levantar no local (as taxas são muito altas?)
SE CONSEGUIR UMA BOA TAXA EM PORTUGAL PODE LEVAR ALGUNS DIRHAMS. EU CAMBIEI NO AEROPORTO NO ENTANTO ENCONTREI MELHORES TAXAS NO DUBAI MALL. SE FOR AO DUBAI MALL NO 1ºDIA, PODE TROCAR ALGUNS NO AEROPORTO PARA AS PRIMEIRAS DESPESAS E DEPOIS TROCAR O RESTO NO DUBAI MALL. CUIDADO A TROCAR, CONTAR BEM AS NOTAS À FRENTE DO CAMBISTA.

Com os cartões de crédito não terei grandes problemas certo?
EM PRINCÍPIO PENSO QUE NÃO.

O visto é tratado na chegada, não é necessário mais nada certo?
BASTA TER O PASSAPORTE COM VALIDADE SUPERIOR A 6 MESES. AO CHEGAR EXISTE UMA ÁREA DE PEDIDO DE VISTOS PARA NÃO RESIDENTES DA UE (MUITOS CHINESES E INDIANOS). NÃO É AÍ, TEM DE SUBIR PELAS ESCADAS ROLANTES E ESCOLHER UMAS DAS FILAS PARA O VISTO... NEM PERGUNTAS ME FIZERAM.

Como tinha dito irei viajar pela British e pelo que li no site eles como bagagem de mão aceitam malas 56x45x25cm e 23 kg!! Achei demasiado, visto que noutras companhias estas estão limitadas a 8/10kg será que podiam confirmar?
SE DIZ ISSO NO SITE É PORQUE É VERDADE. AS COMPANHIAS MAIS CONCEITUADAS COSTUMAM SER MENOS INSTRANSIGENTES QUANTO À BAGAGEM.

Já agora podiam dar algum feedback da british airways visto nunca ter voado com eles?
NEM EU :p

Relativamente a gorjetas/ compras em lojas/restauração (algumas taxas que deva saber)
AS GORJETAS SÃO OPCIONAIS.

Gostava de fazer um safari pelo deserto pelo que vi existe muita oferta, alguma empresa de referência que recomendariam…
FUI PELA DESERT SAFARI, RESERVEI PELO SITE E PAGUEI NO DIA DO SAFARI. AS COMPANHIAS FAZEM O SAFARI EM CONJUNTO, NO MEU CASO ERAM CERCA DE 30 JIPES.

Já agora algumas dicas práticam que deva ter atenção.
EM CASO DE CANSAÇO, ENTRAR NUMA PARAGEM DE AUTOCARRO, É REJUVENESCEDOR :D
PARA VISITAR O HOTEL ATLANTIS NA PALMEIRA, USE O METRO QUE FAZ APENAS ESSE PERCURSO. É BARATO E A VISTA É ÓPTIMA.
SE GOSTAR DE GRANDES CARROS, A ENTRADA DO DUBAI MALL JUNTO À FASHION AVENUE É UM DESFILE DE GRANDES MÁQUINAS.
 

Vluis

Membro
kimis'
Olá a todos,

Em Junho vou passar uns dias ao Dubai, optei por fazer tudo sozinho, avião reservei pela (british airways), e hotel pelo booking.
A cerca de um mês da viagem começo a fazer alguns planos e como tal surgem algumas dúvidas….
Agradecia desde já a vossa ajuda/sugestões…


Olá Kimis

Como também só vou em Junho (saio dia 13) não tenho dados para o teu pedido de ajuda, contudo, tenho uma sugestão que irei utilizar brevemente que é reservar via net uma visita ao maior edifício do mundo - http://www.burjkhalifa.ae/, acrescento que o custo é muito menos do que se pagasses no local.

Boa viagem e, quem sabe, talvez nos encontraremos lá.

Vluis
 

kimis

Membro Novo
BOAS!!!

Alguém me pode confirmar se as tomadas por lá são iguais ás de Inglaterra, se não de que tipo são?
Por lá é fácil arranjar adaptadores?

Valerá a pena fazer reserva de safari pela net, ou no local é suficiente(o meu hotel tem posto de turismo, haverá muita diferença de preço)?

Podem explicar como funciona +/- os cartões recarregaveis para o metro(penso que o NOL vermelho será o indicado certo? funciona 1 por pessoa correto?

Pelo que li existem táxis mais caros que outros, qual exatamente a diferença?


Obrigado
 
As tomadas são deste tipo: http://electricaloutlet.org/type-g
Dependendo do hotel, costumam ter pelo menos um conversor no quarto ou fornecem da recepção mediante caução.

O meu safari reservei pela net, penso que fica mais barato.

A diferença de preços nos taxis é por Emirado. Dubai, Abu Dhabi, Sharjah têm preços diferentes, mas a diferença é mínima.
 

carlos_lopes

Membro Novo
Bem o que para aqui vai
  • No metro não existe separação de sexos,
  • nos taxis é como cá,
  • os 100 euros que se fala para subir á maior torre só é verdade se for chegar e entrar, ou seja eles tem deteminadas horas para se subir, é só ter uma que seja do nosso agrado, marcar e pagar o mesmo valor que se fosse pela net. Depois dá-se uma volta pelo shopping para se fazer horas,
  • andei en todo o lado com a minha mulher sem problemas, nunca fomos "separados" por qualquer razão.
Fiquem bem
 

mosona

Membro Novo
Bem o que para aqui vai
  • No metro não existe separação de sexos,
  • nos taxis é como cá,
  • os 100 euros que se fala para subir á maior torre só é verdade se for chegar e entrar, ou seja eles tem deteminadas horas para se subir, é só ter uma que seja do nosso agrado, marcar e pagar o mesmo valor que se fosse pela net. Depois dá-se uma volta pelo shopping para se fazer horas,
  • andei en todo o lado com a minha mulher sem problemas, nunca fomos "separados" por qualquer razão.
Fiquem bem


AS dicas que aqui deixei foram vividas na 1ª pessoa, apesar de ter existido apenas uma confusão em relação ao metro que mais tarde esclareci, e só houve essa confusão porque eu aluguei carro e nunca andei de metro apenas transmiti algo que me passaram mas depressa esclareci neste post.
Em relação à subida à torre em Agosto de 2011 existiam 2 filas, uma para quem tinha o voucher da net e outra para comprar na altura com um valor fixo de mais ou menos 100€ (foi o que vi e transmiti por achar imporatnte).
Em relação às manifestações de carinho entre homem mulher e à forma como as mulheres andavam vestidas, havia no nosso hotel informação onde nos avisavam para ter muito cuidado pois o ramadão era uma altura sagrada para eles e andavam mais sensiveis, no safari que fizemos no deserto nem houve dança do ventre devido ao RAMADÃO e eles informaram nos disso no acto da compra da excursão.

Apenas quero esclarecer que a informação que deixei aqui é verdadeira, disse em mensagens anteriores que NUNCA tive nenhum problema e que achei o Dubai uma cidade bastante segura.
 

carlos_lopes

Membro Novo
Em relação à subida à torre em Agosto de 2011 existiam 2 filas, uma para quem tinha o voucher da net e outra para comprar na altura com um valor fixo de mais ou menos 100€ (foi o que vi e transmiti por achar imporatnte).
Mas esses 100 euros era para quem queria entrar logo, ou seja se fosse 15h45 e ouvesse uma entrada ás 16h00 o preço a pagar seria esse (100 euros +-), senão se pretendesse entrar por exemplo ás 21h00 o preço já era outro

Aliás no site deles está:
Ticket Type Per Person
Introductory
Ticket Price Adult (13 years +)
General Admission (Dated & Timed)
Immediate Entry Admission
AED
100
400 Child (4 - 12 )
General Admission (Dated & Timed)
Immediate Entry Admission
AED
75
400

100 AED dá mais ou menos 20 euros
400 AED dá mais ou menos 90 euros

Fica bem ;)
 

carlos_lopes

Membro Novo
Em relação às manifestações de carinho entre homem mulher e à forma como as mulheres andavam vestidas, havia no nosso hotel informação onde nos avisavam para ter muito cuidado pois o ramadão era uma altura sagrada para eles e andavam mais sensiveis, no safari que fizemos no deserto nem houve dança do ventre devido ao RAMADÃO e eles informaram nos disso no acto da compra da excursão.
Exatamente, esse aviso existia porque esravam na altura do Ramadão, senão provavelmente não existiria
 

carlos_lopes

Membro Novo
Apenas quero esclarecer que a informação que deixei aqui é verdadeira, disse em mensagens anteriores que NUNCA tive nenhum problema e que achei o Dubai uma cidade bastante segura.
Eu nunca disse que a informação não era verdadeira, achei somente que deveria esclarecer melhor essas duvidas. É para isso que existe estes sites, para trocarmos ideias e experiencias.

Fica bem ;)
 

kimis

Membro Novo
As tomadas são deste tipo: http://electricaloutlet.org/type-g
Dependendo do hotel, costumam ter pelo menos um conversor no quarto ou fornecem da recepção mediante caução.

O meu safari reservei pela net, penso que fica mais barato.

A diferença de preços nos taxis é por Emirado. Dubai, Abu Dhabi, Sharjah têm preços diferentes, mas a diferença é mínima.
Olá.
Em relação ao safari estou um pouco em duvida em qual agência deverei escolher pois já decidi que irei fazer aquele safari que inclui o jantar e as danças, poderá dizer quanto custou o seu, nos sites nao tem muita informação em como reservar online e não falam muito em preços apenas pede para mandar e-mail/telefonar, será que podia explicar como todo o processo funciona, assim como se chega a uma confirmação final é por e-mail?

Obrigado
 
Não me lembro do preço... mas não variam muito de empresa para empresa. O melhor é pedir informação por e-mail e pedir também um preço através do hotel.
 

Rosadi

Membro Novo
Mas, uma vez que há por aqui algumas pessoas que foram ou vão ao Dubai, digam-me, se uma mulher viajar sozinha para lá é seguro, ou se tem algumas precauções a tomar.
Agradeço desde já algumas dicas. :D
 

Rosadi

Membro Novo
Obrigada pela informação Jose Pedro.
Toplesss não será problema, se por cá não faço, lá tambem não farei.
 
Top