Novidades

Dubai - pedido de infos

Vluis

Membro
Rosadi,

Na semana passada deu uma reportagem na RTP "Portugueses pelo mundo", e desta vez foi sobre o Dubai, deixo aqui o link, porque eles dão algumas dicas, que já foram aqui mencionadas, e podes ver o que eles propõem e aconselham.
http://www.rtp.pt/pr...a/tv/p27507/e11
Muito obrigado Mosona. Só consegui ver, nesse dia, os ultimos 15 minutos. Para mim é de um enorme interesse até porque amanhã vou voar para.... lá! E, espero eu, assistir ao vivo a muito do que lá se fala.

Vluis
 

mosona

Membro Novo
Muito obrigado Mosona. Só consegui ver, nesse dia, os ultimos 15 minutos. Para mim é de um enorme interesse até porque amanhã vou voar para.... lá! E, espero eu, assistir ao vivo a muito do que lá se fala.

Vluis

Vluis,

Adorava lá voltar, adorei mesmo este destino, e quando vi a reportagem fiquei com vontade de lá trabalhar.
Boa Viagem e quase voltares conta como foi.
 

Vluis

Membro
Caros companheiros

Acabados de regressar dos Emirados centrámos mais de metade dos 9 dias no Dubai e só posso dizer: Precisavamos, no minimo, de mais outros 7 dias! Ainda fomos a mais 3 emirados - Abu Dhabi, Sharjah e Fujairah.
Foi um passeio muito completo e adorámos, o Dubai é deslumbrante e a água é caldo. Deixo-vos o programa e link para fotos http://cnviajante.blogspot.pt/2012/06/dubai-uma-maravilha.html.



Programa:

1º dia - Lisboa | Dubai
Comparência no aeroporto duas horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino ao Dubai, via Istambul. Refeições e noite a bordo.

2º dia Dubai –
Dia Livre

3º dia - Dubai
Chegada, encontro com o nosso representante local e transporte ao hotel. Instalação e alojamento. Manhã livre. Ao fim da tarde, o luxuoso 4x4 irá transportá-lo para um encontro pessoal com um mundo diferente. Irá desfrutar da excitação de ser conduzido por entre dunas de diferentes cores e alturas, passará por oásis naturais, camelos e um espectacular cenário, uma oportunidade única que não deixará de fotografar. Paragem para admirar o magnífico pôr-do-sol das arábias repleto de serenidade e beleza eterna do deserto. Por fim, chegará a um campo de luxo de beduínos onde, neste ambiente tradicional das arábias poderá passear em camelo, fumar uma tradicional Shisha (cachimbo de água) ou simplesmente surfar na areia. Esta visita não poderia terminar sem a famosa Dança do Ventre. Uma experiência que guardará para sempre na sua memória. Regresso ao hotel para instalação e alojamento.

4º dia - Dubai
Pequeno-almoço no hotel. saída para a visita da cidade do Dubai. Um perfeito contraste entre o antigo e o moderno. A visita começa no histórico e romântico rio Deira, passando pelo mercado de especiarias e do ouro (fechado às sextas). Visita ao Museu do Dubai (fechado às sextas) e continuação até Jumeirah para ver a mesquita. Paragem para fotografias ao Burj Al Arab, o único hotel 7 estrelas do mundo. A visita termina com um tour de compras no Dubai Mall e possibilidade de fotografar o exterior da torre Burj Khalifa, o maior edifício do mundo. Regresso ao hotel para instalação e alojamento.

5º dia - Dubai | Sharjah | Dubai
Após o pequeno-almoço no hotel e em hora a determinar, partida numa viagem de cerca de 20 minutos até ao emirado de Sharjah. Esta é considerada a capital cultural dos Emirados. Mesquitas e museus com uma arquitectura única e centro da vida selvagem dos Emirados (habitat do Leopardo da Arábia). O centro antigo é uma boa oportunidade para regatear os mais diversos produtos. Para os amantes da fotografia a mesquita do rei Faisal, o centro cultural Roundabout e a Federação dos Emirados são monumentos a não perder. Regresso ao Dubai e transporte ao cais para um típico jantar a bordo de um Dhow (tradicional barco em madeira). Estas pequenas mas inesquecíveis viagens pelo rio são uma forma de poder admirar o desenvolvimento da cidade, ver o contraste entre a arquitectura antiga e a moderna. Pratos internacionais e orientais constituem o jantar buffet enquanto música árabe a bordo anima a noite. Regresso ao hotel para alojamento.

6º dia - Dubai | Abu Dhabi | Dubai
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente dedicado a explorar a "Manhattan do Médio Oriente". Para além das belas lagoas, praias, reservas naturais e golfe, Abu Dhabi oferece ainda locais a não perder como a Feira do Petróleo e Heritage Village. Pelo caminho, passagem por Jebel Ali Port e Free Zone - onde se localiza o maior Porto do mundo construído pelo homem. A incrível corniche, o Forte Al Hisn, o antigo bairro e a Breakwater Island são um local estraordinário para guardar na memória. O tour termina com a passagem pelo Palácio Presidencial até ao cais Dhow Yard e Batinah para ver os tradicionais barcos de madeira. Após o almoço e antes de regresso ao Dubai, tempo livre para compras no Marina Mall, um dos maiores centros comerciais jamais construídos. Instalação e alojamento no Dubai.

7º dia - Dubai | Al Fujayrah | Dubai
Após o pequeno-almoço no hotel e saída em direcção a Fujairah. Dia inteiramente dedicado à visita desta cidade e à zona fronteiriça de Omã. Fujairah orgulha-se das suas belas praias, excelentes locais para mergulho e rodeada pelas montanhas Hajar e pelos locais de mergulho de Musandan esta região tornou-se num dos mais concorridos resorts dos Emirados. Continuação para a visita de Bidiyah Village e sua mesquita. Paragem num mercado local de tapeçarias e artesanato no sopé da montanha Hajar. Continuação por Masafi até ao cimo da montanha onde a paisagem é de cortar a respiração. Descida até à costa onde poderá mergulhar nas quentes águas do Oceano Índico. Paragem para almoço num hotel de 4 estrelas nma praia, visita às vilas piscatórias e paragem na mesquita Bidiyah, a mais antiga do país. Regresso ao Dubai para instalação e alojamento.

8º dia - Dubai
Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dia inteiramente livre para actividades a seu gosto pessoal. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto para formalidades de embarque.

9º dia - Dubai | Lisboa
Partida em avião com destino a Lisboa, via Istambul. Chegada.

Vale a pena ir ao Dubai. Se puderem evitem os meses de Junho, Julho e Agosto, as temperaturas diurnas variam entre os 42 e os 52 graus.
 

gndias

Membro
engraçado tb cheguei na segunda feira passada...ms n concordo ctg qto ao calor...pa passar frio passamos em casa :)
 

Vluis

Membro
engraçado tb cheguei na segunda feira passada...ms n concordo ctg qto ao calor...pa passar frio passamos em casa :)
Com aquelas temperaturas só me senti bem na praia (água), piscina e locais com ar condicionado. Não é por acaso que muitos nativos saem do Dubai nesses três meses. Nos restantes meses varia entre 25 e 35 o que não se pode considerar como frio, pelo contrario é bastante agradavel. Todavia, se não tivesse outra alternativa voltaria lá agora (eu comecei por dizer que ficava no Dubai, no minimo, por mais sete dias).
 

Aninhas04

Membro Ativo
Boas tardes,

Esse programa foi atraves de que agencia?
Estou a aqui a fazer uma pesquisa e os melhores hoteis junto á praia são mt caros.
 
Top