Novidades

Dubai - Partilhem o hotel onde ficaram

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas viajantes,
Estamos a pensar ir ao Dubai mas a escolha de hotéis é tanta que precisava de umas dicas.
Qual a zona que deva escolher atendendo às deslocações de Metro ou Táxi de modo a que fique perto do que há para ver?
Vale a pena ficar mais perto pagando mais, ou vale a pena ficar no meio termo.
Digam onde ficaram para poder ter um feedback português.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
No Dubai tudo é grande e longe... No mapa parece que é já ali, mas não é... Eu aconselho ficar perto de uma estação de metro... Eu fiquei no Confort Inn Deira a 100 metros do metro... Um bom hotel de 3 *s, de categoria bem superior aos de 3 estrelas em Portugal.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
No Dubai tudo é grande e longe... No mapa parece que é já ali, mas não é... Eu acosnelho ficar perto de uma estação de metro... Eu fiquei no Confort Inn Deira a 100 metros do metro... Um bom hotel de 3 *s, de categoria bem superior aos de 3 estrelas em Portugal.
Sim, em relação ao estar perto do metro sim tenho isso como prioridade.
Esse hotel está esgotado para a altura que quero :)
 

yara

Membro Conhecido
Eu fiquei no Rimal Rotana Dubai mas andei à procura e acho que já não existe com esse nome...
 

BrunoB

Membro Ativo
Vou ficar Marina View Deluxe Hotel Apartment fica a 5 min do metro e na marina.. pelo preço que foi é excelente.
A zona Deira em si não me entusiasma muito, preferi ficar na marina.
Se vires no tripadvisor/booking quase todos mencionam a localização do hotel como excelente, e tem spa/gym e pool que é fundamental. :D
 
Última edição por um moderador:

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Já fiquei em 2 hotéis diferentes, em termos de preço e conforto, mas qualquer deles uma boa escolha, numa zona que é muito central e com possibilidade de deslocação rápida de táxi ou de metro.
Rose Rayhaan by Rotana e Ibis World Trade Center.
Qualquer que seja a escolha, dê preferência a um hotel perto do metro. A zona da Deira não é das minhas preferidas.
 

pedrosoares

Membro
Boas viajantes,
Estamos a pensar ir ao Dubai mas a escolha de hotéis é tanta que precisava de umas dicas.
Qual a zona que deva escolher atendendo às deslocações de Metro ou Táxi de modo a que fique perto do que há para ver?
Vale a pena ficar mais perto pagando mais, ou vale a pena ficar no meio termo.
Digam onde ficaram para poder ter um feedback português.
Boas , eu vou próximo sábado, vamos ficar no atana hotel, próximo metro internet city e do mall of emirates! Em relação qualidade preço,pareceu me o melhor!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Sabem-me explicar qual o problema de Deira?
é que já fiquei em tantos sitios duvidosos nas várias viagens que fiz que não percebo o problema de Deira.

Boas , eu vou próximo sábado, vamos ficar no atana hotel, próximo metro internet city e do mall of emirates! Em relação qualidade preço,pareceu me o melhor!
Obrigado, também estive a ver esse hotel mas a localização da piscina assusta-me porque como as torres são altas acredito que haja pouco sol a bater na piscina.
E como estive há pouco tempo num hotel em Lisboa com uma piscina que estava quase sempre à sombra, penso que aconteça o mesmo :)
 
Última edição por um moderador:

journey

Membro Ativo
Até tinha sol demais. Eu fui em Agosto...todos os dias estavam para cima dos 40 graus Centígrados. Que calor! Até a água do mar é demasiado quente! :cool:
Agora recordo que uma das piscinas tinha água refrigerada.
 

pafer

Membro Ativo
Sabem-me explicar qual o problema de Deira?
é que já fiquei em tantos sitios duvidosos nas várias viagens que fiz que não percebo o problema de Deira.
Deira não tem problema nenhum! Pelo menos eu que estive lá e percorri muitas das ruas de noite e de dia não vi nada. Até diga-se gostei mais de algumas partes da cidade antiga do Dubai que partes mais modernas. Embora como já referiram no Dubai tudo é grande e longe... Deira não é diferente certamente, podeos ficar em Deira junto ao Creek ou em Deira a 20Km.
Acho que apenas e só o que as pessoas referem tem a ver com gostos, apenas e só isso e nada mais.

Eu fiquei no Rimal Rotana Dubai mas andei à procura e acho que já não existe com esse nome...
Yara agora o hotel tem este nome J5 Rimal
J5 RIMAL Hotel Apartments, Dubai, Emirados Árabes Unidos

Eu também fiquei neste hotel e se lá voltasse provavelmente ficaria novamente lá. O PA era bastante bom, era pertissimo do metro, e as condições do hotel também eram boas.
O preço é razoável para os preços do Dubai, +-100€ por noite (talvez um pouco menos normalmente)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Yara agora o hotel tem este nome J5 Rimal
J5 RIMAL Hotel Apartments, Dubai, Emirados Árabes Unidos

Eu também fiquei neste hotel e se lá voltasse provavelmente ficaria novamente lá. O PA era bastante bom, era pertissimo do metro, e as condições do hotel também eram boas.
O preço é razoável para os preços do Dubai, +-100€ por noite (talvez um pouco menos normalmente)
Eu prefiro ficar em Deira porque fico entre aeroporto e o resto da cidade. Prefiro muito mais ficar em zonas antigas do que ficar em zonas cheias de turistas.
Estive a ver esse J5 e é semelhante em termos de preços ao Flora Grand Hotel.

Esse J5 tem shuttles para a praia ou centros comerciais?
já vi que a piscina é no topo do hotel por isso também me agrada :)

Boas , eu vou próximo sábado, vamos ficar no atana hotel, próximo metro internet city e do mall of emirates! Em relação qualidade preço,pareceu me o melhor!
Boa viagem:)
quando chegares, diz-me como foi o transporte do hotel para a praia e marina :)
E já agora como foi no geral a experiência no hotel.
 
Última edição por um moderador:

pafer

Membro Ativo
Eu prefiro ficar em Deira porque fico entre aeroporto e o resto da cidade. Prefiro muito mais ficar em zonas antigas do que ficar em zonas cheias de turistas.
Estive a ver esse J5 e é semelhante em termos de preços ao Flora Grand Hotel.

Esse J5 tem shuttles para a praia ou centros comerciais?
já vi que a piscina é no topo do hotel por isso também me agrada :)

Boa viagem:)
quando chegares, diz-me como foi o transporte do hotel para a praia e marina :)
E já agora como foi no geral a experiência no hotel.
O hotel é perto do aeroporto, 5 a 10 minutos ou por aí. Que eu saiba não tem shuttles para as praias ou shoppings, usei sempre metro (que é muito perto do hotel) e táxi e aluguei carro um dia.
A piscina usei também só 1 dia, está aberta penso que até ás 22h tal como o ginásio.
Eles fizeram obras desde que estive lá, mas o hotel já tinha boas condições.
Quando fui, o Flora também foi uma das hipóteses, mas esteve sempre mais caro.
 

Lipe

Membro Conhecido
Já tens aí muitas dicas e a principal é mesmo ficar perto do Metro mas também não te esqueças que o táxi é bem barato e às vezes compensa as voltinhas de metro.
Eu fiquei no Holiday Inn Al Barsha... perto do Emirates Mall e na artéria principal da cidade Sheik Zayed Road! Tinha piscina arrefecida no topo o que deu jeito alguns dias :)
A zona de Deira é a zona velha, carismática também mas há quem não goste. A zona da Marina é completamente diferente, mas fica algo longe da maior parte das "coisas" a ver... se bem que tens o metro claro, mas o metro, pagas consoante a distância... e assim é bom ficar "mais central".

Vai sempre depender de quantos dias vais ficar e daquilo que quererás ver. Eu devo lá voltar em Maio e vou ficar perto do Dubai Mall e do Burj Khalifa.
 

Fdomingues

Membro Novo
bom dia
Fiquei no Atana hotel ****, Zona de Tecom relativamente perto estação metro internet city, acesso fácil a qualquer zona da cidade por metro, relativamente perto da marina,
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
bom dia
Fiquei no Atana hotel ****, Zona de Tecom relativamente perto estação metro internet city, acesso fácil a qualquer zona da cidade por metro, relativamente perto da marina,
Como foi a estadia?
E o transporte do metro para o hotel, fazia a pé ou de táxi?
 

Fdomingues

Membro Novo
Como foi a estadia?
E o transporte do metro para o hotel, fazia a pé ou de táxi?
Gostei da estadia, hotel bem arranjado, pequeno-almoço variado e com qualidade. Atenção que durante a semana fecha às 10:30, se a memória não me falha.
Vários táxis sempre disponíveis, à porta ou nas proximidades, uma vez que se trata de uma rua com 3 hotéis muito movimentados.
Relativamente perto da estação metro, internet city, 5 minutos a pé em zona muito calma.
 
Última edição por um moderador:

daniela.s

Membro Novo
Ola na minha ida as maldivas vou parar duas noites no dubai, sugeriram-me estes hoteis: melia dubai, towers rotana e marina byblos. Alguém conhece? Deram-me boas referencias do melia...
 

Lipe

Membro Conhecido
Neste recente viagem do Dubai, fiquei no Fairmont The Palm! Excelente hotel, boas infraestruturas mas talvez algo distante do centro da cidade e dos transportes públicos, pois fica localizado na Palm Jumeirah.
 
Top