Novidades

Djerba- EXCLUSIVO PORTO - 398,00€

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Não, eu sou de ideias fixas! Além disso Tunísia em menos de 5 estrelas é mto arriscado.... Gosto de um bom preço, mas também gosto de um bom hotel. Prefiro dar mais cem ou duzentos euros e ir para um hotel melhor, ou se não puder dar, não vou, vou quando puder! Não vou só por ir. Gosto que as minhas viagens me fiquem na memória só com coisas boas!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olha, eu ía já para este 3 estrelas! Mas já tenho Praga reservada na mesma altura.
Tens de ir para o Royal El Mansour!!
Já mandaste mensagem a alguma agência a pedir para te avisarem quando tiverem promoção do hotel?
 
Não fui à feira porque por experiência própria sei que as promoções mais em cima da data são sempre melhores... O Iberostar Royal El Mansour estava a 634 euros para a minha data... Neste momento em VA fica a 657 euros... Ainda que optasse por reservar agora (que não é o caso), acho que 23 euros a mais por pessoa compensaria a espera infernal daquela feira!
Saiu agora promoção para o RIU El Mansour por 531 euros para Junho, portanto, penso que para Setembro os preços poderão ainda baixar...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tanto quanto sei, não é preciso ir à feira. Basta ires a uma loja Abreu nos prazos da feira e eles têm os mesmos preços. A não ser aqueles casos muito muito apetecíveis que esgotam logo. Mas por esse preço, não me parece que seja ao caso. Além disso e de certa forma ainda bem, Mahdia ainda é pouco conhecida...
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Quando fiz o circuito pela Tunísia visitamos Djerba e agradou-me bastante, pareceu-me bom destino para descansar Mas, partilho da opinião da Carla - Tunísia só em Hoteis de 5 estrelas e de nome conhecido, pois no Circuito cheguei a ficar em Hoteis de 4 estrelas e são de qualidade muito fraca, mesmo quando comparados com os de Punta Cana.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu até há poucos anos também pensava assim, mas tenho reformulado a minha opinião.
Em relação ao Hotel Club Meninx 3*, por exemplo, pesquisei bastante para a minha mãe e para o meu padrasto e só não compraram porque já era mais de 600 euros por pessoa para a data que eles queriam. O hotel, apesar de 3 estrelas, tem referências muito boas e apresenta uma qualidade de serviços bastante satisfatória. Muito honestamente, pela conversa que já tive com uma das representantes da Travelers, com uma representante portuguesa do Turismo da Tunísia, por todas as fotos que vi no tripadvisor e holidaycheck e por todos os comentários que li de turistas portugueses e internacionais, acho que é um 3 estrelas perfeitamente razoável e dentro dos padrões de 3 estrelas a que nós portugueses estamos habituados.
E eu já tive péssimas experiências no circuito do deserto. Foram 3 hotéis 3 estrelas que pareciam ter saído do inferno. Medonhos todos os 3. Desde polibans rachados de ponta a ponta, a deitarem água por fora, camas só com colchão em cima de uma base de cimento (tipo túmulo), ar condicionado num deles que fazia mais barulho do que o comboio a passar, cortinados completamente rasgados, alcatifa completamente suja, enfim, nada de bom. Mas aprendi a analisar que cada caso é um caso. E parece-me que estas opções de Djerba com 3 estrelas são verdadeiramente satisfatórias.
Adorei o Iberostar Solaria e o Iberostar Royal el Mansour, ambos de 5 estrelas, mas ía para um destes de 3 estrelas sem problema algum.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Pessoalmente, em países africanos, não arrisco a baixo de 4 estrelas... Independentemente de que possa haver 260 comentários positivos e 42 negativos sobre o hotel em causa. Mas também, a esse preço, não se pode pedir muito mais.

Mas são opiniões e certamente haverá quem aproveite estes hoteis e campanhas.
 
Eu também não arrisco... Estes países para nós é sempre um choque cultural ainda grande, e em hotéis de menos estrelas, mais difícil é... Eu também não arriscaria, mas é uma questão da pessoa saber ao que vai! Uma pessoa ao ir, há que ter plena consciência que está a ir para África, para um hotel de 3* e ir com expectativas baixas... Se vamos a pensar que o hotel não é tão mau quanto isso, etc e tal e que fulano tal disse que era uma maravilha (quando às vezes essas pessoas que dizem mto bem nem têm grandes termos de comparação porque até nem viajam muito, ou até vão sempre para hotéis mais económicos, etc.) é meio caminho andado para a coisa correr mal. Até porque se levarmos a expectativas baixas e depois o hotel até for bonzito, é melhor do que estarmos à espera de uma grande coisa e depois... balde de água fria!!!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiquiss e Carla,

Obviamente que a questão de optar ou não por 3 estrelas na Tunísia ou no resto de África deve ser uma opção de cada um.
O que quis explicar, foi que não se pode generalizar e criar a ideia feita de que vai ser mau porque tem três estrelas em áfrica e não num sítio de suposto 1º mundo.
Aliás, no dito 1º mundo, já me hospedei mais do que uma vez em supostos hotéis 3 estrelas que nem a primeira mereceram. Londres por exemplo. Nunca vi nada tão sujo, medonho e inseguro. E no entanto, é supostamente 1º mundo.
Contrariamente, já fiquei hospedada em Casablanca (Marrocos) num hotel 3 estrelas (curiosamente um depois de estar em Londres, que serviu como termo comparativo), que tinha até aberto há pouco tempo e posso afirmar que foi o hotel mais limpo onde estive até hoje. Os meus chinelos de quarto que eram pretos e de algodão na sola não trouxeram agarrados, depois de 3 noites de estadia, uma única ponta de cotão ou outro lixo qualquer que fosse. E todas as condições do hotel estavam, efetivamente, ao nível de um três estrelas.
O que acho, muito sinceramente, é que ainda existem em África hotéis de 3 estrelas que efetivamente o são e quiçá nalguns serviços possam até parecer de uma categoria superior. Não quer dizer que seja na generalidade, mas há que analisar caso a caso.
Acho que o Meninx, por exemplo, merece os elogios que tem tido. E atenção que não tenho qualquer falta de experiência com hotéis de 5 estrelas. Acho que tenho vivido um pouco de tudo e isso tem me mostrado cada vez mais que não se pode subestimar um hotel por rótulo de que os hotéis naquela zona merecem todos 2 estrelas a menos.
Ainda assim, obviamente que existirão sempre clientes que pretendem efetivamente um caso ou 5 estrelas e que não pretendem um 3 estrelas. O que não é justo é dizer que 100% dos hotéis na Tunísia ou no resto de África merecem menos 2 estrelas, simplesmente porque se situam lá e não noutro sítio qualquer. Há que analisar caso a caso.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top