O argumento que Djerba vai estar cheia de gente e é propicio outro ataque?!?! Todo o mediterrâneo nos próximo 2 meses vais estar a abarrotar de pessoas logo se o medo é esse vão de ferias só em Outubro que ja nao ha quase pessoas de ferias...
Claro que é um argumento válido ! Como alguém disse e muito bem, Djerba é o que resta á Tunisia no que diz respeito ao turismo, portanto é um alvo muito apetecivel.
Tecnicamente falando... peço-te para pores no outro lado da situação e seres o operador turístico... e como ias explicares aos teus "fornecedores" (companhia aéreas e hotéis) que vais cancelar as tuas "encomendas" (lugares e avião e camas de hotel).
Logo vais ser altamente penalizado sem qualquer motivo... a não ser que os teus clientes cancelem com os respectivos custos e ai consiga "colmatar" para com os teus fornecedores.
É esse a razão pela qual eu acho que o operador não tem que ser julgado por não cancelar gratuitamente as coisas...
Não tens nada que te indique que não é seguro, embora tu aches... e eu respeito como é óbvio
Desculpa mas nunca se pode pedir a um cliente se meter no lugar do fornecedor, cada um trata dos seus clientes como melhor souber, daí a diferença entre um bom ou mau gestor/vendedor, pois no futuro poderá ser a diferença entre manter ou perder sei lá...200 clientes. Pois pelo que sei e pelo que tenho lido, num futuro muito proximo, a Travelers vai ter problemas neste sentido.
O que esta aqui em causa é a postura do operador para com os seus clientes. Como em todos os negócios às vezrs as coisas nao correm bem, e temos de suportar os custos. A maneira como tratamos os nossos clientes é que muitas vezes dita o sucesso de uma empresa. Hoje estamos mal, amanha poderemos estar melhor.Isso para mim nao é desculpa.
Mas secalhar sou eu que tenho uma visão distorcida da realidade.
Nem mais !! Foi o que eu quis transmitir em cima ! Até porque não estamos a falar de bens materiais, estão vida de pessoas "em jogo" ! Tem de haver mais que bom senso !
Eu só não vejo onde é que travelers esta a ter uma ma postura com os clientes... pois não esta a obrigar ninguém ir para Djerba se os clientes compraram a viagem e querem cancelar/alterar tem os custos ou condições associadas ao contrato que realizaram a quando da reserva. não vejo onde é que o operador esta a agir mal.
Eu não estou a defender travelers, eu nem conheço o operador. Estou só a analisar a situação num global, podia ser a travelers com outra qualquer que ira ter a mesma opinião
Está muito certo, não estão a obrigar ninguém a ir. Eu posso desistir da viagem, perco o dinheiro na totalidade, o que pode não ser problema para alguns. Agora para outros que estão 2 ou 3 anos ou mais a juntar para ir a fazer uma viagem que sempre gostou de fazer, de repente vê-se nesta situação....Muito obrigado pelo apoio srs. agentes/operadores ! Para mim é quase um caso de "Passa para cá ou o dinheiro, ou a vida !"
Mas tendo em conta os acontecimentos recentes, acho eu que deveria de haver outro tipo de abordagem/sensibilidade , nao achas? A palavra certa no momento certo pode marcar a diferença.
E pelo que tenho lido por aqui, a atitude deles nao tem sido a mais correcta, do meu ponto de vista. É normal que algumas pessoas tenham receio de viajar, principalmente se levam crianças. As ferias sao o momento mais esperado do ano, nao deveriam ser um motivo de stress/preocupação.
Pode crer...vão ser umas férias interessantes...a olhar por cima do ombro, a ver robocops e sandokans espalhados por todo lado...olhe vai ser o dia todo a beber copos e dormir com a cadela, ao menos assim se acontecer algum "bife", um gajo nem sente nada !! hehehe
Cumprimentos !