Novidades

Djerba 2015

Dfer

Membro Ativo
A postura da Travelers é para não ir já à falência, pois não tem alternativas tidas como "seguras". Nesse sentido está a ser dura e a garantir o seu lucro, até porque o Governo Português também não declarou a zona como insegura.
 

Marco Serafim

Membro Novo
Tunisia em estado de emergencia.... Vou para djerba ja dia 12, devo preocupar-me com o agora falado "estado de emergencia" ? E mesmo assim a travellers nao deixa os clientes desistirem da viagem !? Só os posso chamar de assassinos ! Eu acho que os clientes estao a ser muito brandos com esta operadora, no meu caso dizem que se disistir, tenho de pagar a viagem na sua totalidade...ora se so paguei ainda apenas a reserva, bem podem esperar pelo restante ! Chamem a policia !!! Burloes!! Querem-nos matar ! Ainda por cima agora que djerba é um dos destinos alternativos, a ilha vai estar cheia de gente, mesmo apetecivel para um novo ataque ! Mas cabe na cabeça de alguem dizer que Djerba nao tem nada a ver com a tunisia ?? Anda tudo a olhar para os trocos, so espero que nao haja mais nenhuma desgraça e depois me deem razao ! Cumprimentos e boa sorte !
 

roller

Membro Conhecido
Deixem-me que discorde... a Travelers, na minha opinião, não tem que cancelar o que quer que seja... pois a Tunísia não esta em estado de guerra ou em conflito a modo que se ja um perigo eminente outro ataque pondo em segurança as pessoas.

O argumento que Djerba vai estar cheia de gente e é propicio outro ataque?!?! Todo o mediterrâneo nos próximo 2 meses vais estar a abarrotar de pessoas logo se o medo é esse vão de ferias só em Outubro que ja nao ha quase pessoas de ferias...

Eu muito sinceramente acho que só cancelaram os voos para Sousse mesmo pela questão psicológica de ter sido o local do acidente pois Tunis (que é voo comercial) e Djerba nao faz qualquer sentido que seja cancelado ou alterado ou la o que seja....

Repito que é apenas a minha opinião... ;)
 

NAM

Membro Ativo
Estado de emergência não é motivo para preocupação. Antes pelo contrário. Este dá mais "liberdade" à polícia para efetuar diligências e buscas......
Também vou dia 12 e sem algum tipo de receio.......
Continuo a achar que não podemos julgar a segurança de um país por atos isolados ocorridos.
Bastante mais grave e sangrento aconteceu em Nova Iorque, Londres, Madrid, Paris, etc etc..... E nem por isso alguém deixou de lá viver, trabalhar ou ir em visita.....
Nota que esta é uma opinião pessoal como tantas outras.

Cumtos.
 

carla08

Membro Conhecido
Optimo para quem vai sem receios, força. Eu continuo a achar que Djerba não é um destino seguro, mais depressa ia para Sousse. Nem é questao de estar ou nao apinhado de gente, basta ser o local que falta para afundar de vez a Tunisia, e dizer que djerba nao é perigoso por estar longe do local dos atentados é no minimo estupido, desculpem a franqueza.
Vcs levavam para la os vossos filhos?? Iam descansadinhos como se nada fosse?
A mim nem que me oferecessem a viagem.
 

roller

Membro Conhecido
Optimo para quem vai sem receios, força. Eu continuo a achar que Djerba não é um destino seguro, mais depressa ia para Sousse. Nem é questao de estar ou nao apinhado de gente, basta ser o local que falta para afundar de vez a Tunisia, e dizer que djerba nao é perigoso por estar longe do local dos atentados é no minimo estupido, desculpem a franqueza.
Vcs levavam para la os vossos filhos?? Iam descansadinhos como se nada fosse?
A mim nem que me oferecessem a viagem.

Tecnicamente falando... peço-te para pores no outro lado da situação e seres o operador turístico... e como ias explicares aos teus "fornecedores" (companhia aéreas e hotéis) que vais cancelar as tuas "encomendas" (lugares e avião e camas de hotel).

Logo vais ser altamente penalizado sem qualquer motivo... a não ser que os teus clientes cancelem com os respectivos custos e ai consiga "colmatar" para com os teus fornecedores.

É esse a razão pela qual eu acho que o operador não tem que ser julgado por não cancelar gratuitamente as coisas...

Não tens nada que te indique que não é seguro, embora tu aches... e eu respeito como é óbvio ;)
 

carla08

Membro Conhecido
O que esta aqui em causa é a postura do operador para com os seus clientes. Como em todos os negócios às vezrs as coisas nao correm bem, e temos de suportar os custos. A maneira como tratamos os nossos clientes é que muitas vezes dita o sucesso de uma empresa. Hoje estamos mal, amanha poderemos estar melhor.Isso para mim nao é desculpa.
Mas secalhar sou eu que tenho uma visão distorcida da realidade. :)
 

roller

Membro Conhecido
O que esta aqui em causa é a postura do operador para com os seus clientes. Como em todos os negócios às vezrs as coisas nao correm bem, e temos de suportar os custos. A maneira como tratamos os nossos clientes é que muitas vezes dita o sucesso de uma empresa. Hoje estamos mal, amanha poderemos estar melhor.Isso para mim nao é desculpa.
Mas secalhar sou eu que tenho uma visão distorcida da realidade. :)
Eu só não vejo onde é que travelers esta a ter uma ma postura com os clientes... pois não esta a obrigar ninguém ir para Djerba se os clientes compraram a viagem e querem cancelar/alterar tem os custos ou condições associadas ao contrato que realizaram a quando da reserva. não vejo onde é que o operador esta a agir mal.

Eu não estou a defender travelers, eu nem conheço o operador. Estou só a analisar a situação num global, podia ser a travelers com outra qualquer que ira ter a mesma opinião ;)
 

carla08

Membro Conhecido
Mas tendo em conta os acontecimentos recentes, acho eu que deveria de haver outro tipo de abordagem/sensibilidade , nao achas? A palavra certa no momento certo pode marcar a diferença.
E pelo que tenho lido por aqui, a atitude deles nao tem sido a mais correcta, do meu ponto de vista. É normal que algumas pessoas tenham receio de viajar, principalmente se levam crianças. As ferias sao o momento mais esperado do ano, nao deveriam ser um motivo de stress/preocupação.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Emocionalmente concordo contigo e cada um gere estas situação a sua maneira e não considero umas mais correctas que outras.

Economicamente não acho o mesmo ;)
 

Marco Serafim

Membro Novo
O argumento que Djerba vai estar cheia de gente e é propicio outro ataque?!?! Todo o mediterrâneo nos próximo 2 meses vais estar a abarrotar de pessoas logo se o medo é esse vão de ferias só em Outubro que ja nao ha quase pessoas de ferias...
Claro que é um argumento válido ! Como alguém disse e muito bem, Djerba é o que resta á Tunisia no que diz respeito ao turismo, portanto é um alvo muito apetecivel.

Tecnicamente falando... peço-te para pores no outro lado da situação e seres o operador turístico... e como ias explicares aos teus "fornecedores" (companhia aéreas e hotéis) que vais cancelar as tuas "encomendas" (lugares e avião e camas de hotel).

Logo vais ser altamente penalizado sem qualquer motivo... a não ser que os teus clientes cancelem com os respectivos custos e ai consiga "colmatar" para com os teus fornecedores.

É esse a razão pela qual eu acho que o operador não tem que ser julgado por não cancelar gratuitamente as coisas...

Não tens nada que te indique que não é seguro, embora tu aches... e eu respeito como é óbvio ;)
Desculpa mas nunca se pode pedir a um cliente se meter no lugar do fornecedor, cada um trata dos seus clientes como melhor souber, daí a diferença entre um bom ou mau gestor/vendedor, pois no futuro poderá ser a diferença entre manter ou perder sei lá...200 clientes. Pois pelo que sei e pelo que tenho lido, num futuro muito proximo, a Travelers vai ter problemas neste sentido.

O que esta aqui em causa é a postura do operador para com os seus clientes. Como em todos os negócios às vezrs as coisas nao correm bem, e temos de suportar os custos. A maneira como tratamos os nossos clientes é que muitas vezes dita o sucesso de uma empresa. Hoje estamos mal, amanha poderemos estar melhor.Isso para mim nao é desculpa.
Mas secalhar sou eu que tenho uma visão distorcida da realidade. :)
Nem mais !! Foi o que eu quis transmitir em cima ! Até porque não estamos a falar de bens materiais, estão vida de pessoas "em jogo" ! Tem de haver mais que bom senso !

Eu só não vejo onde é que travelers esta a ter uma ma postura com os clientes... pois não esta a obrigar ninguém ir para Djerba se os clientes compraram a viagem e querem cancelar/alterar tem os custos ou condições associadas ao contrato que realizaram a quando da reserva. não vejo onde é que o operador esta a agir mal.

Eu não estou a defender travelers, eu nem conheço o operador. Estou só a analisar a situação num global, podia ser a travelers com outra qualquer que ira ter a mesma opinião ;)
Está muito certo, não estão a obrigar ninguém a ir. Eu posso desistir da viagem, perco o dinheiro na totalidade, o que pode não ser problema para alguns. Agora para outros que estão 2 ou 3 anos ou mais a juntar para ir a fazer uma viagem que sempre gostou de fazer, de repente vê-se nesta situação....Muito obrigado pelo apoio srs. agentes/operadores ! Para mim é quase um caso de "Passa para cá ou o dinheiro, ou a vida !"

Mas tendo em conta os acontecimentos recentes, acho eu que deveria de haver outro tipo de abordagem/sensibilidade , nao achas? A palavra certa no momento certo pode marcar a diferença.
E pelo que tenho lido por aqui, a atitude deles nao tem sido a mais correcta, do meu ponto de vista. É normal que algumas pessoas tenham receio de viajar, principalmente se levam crianças. As ferias sao o momento mais esperado do ano, nao deveriam ser um motivo de stress/preocupação.
Pode crer...vão ser umas férias interessantes...a olhar por cima do ombro, a ver robocops e sandokans espalhados por todo lado...olhe vai ser o dia todo a beber copos e dormir com a cadela, ao menos assim se acontecer algum "bife", um gajo nem sente nada !! hehehe :D :D

Cumprimentos !
 

roller

Membro Conhecido
Desculpa mas nunca se pode pedir a um cliente se meter no lugar do fornecedor, cada um trata dos seus clientes como melhor souber, daí a diferença entre um bom ou mau gestor/vendedor, pois no futuro poderá ser a diferença entre manter ou perder sei lá...200 clientes. Pois pelo que sei e pelo que tenho lido, num futuro muito proximo, a Travelers vai ter problemas neste sentido.

Está muito certo, não estão a obrigar ninguém a ir. Eu posso desistir da viagem, perco o dinheiro na totalidade, o que pode não ser problema para alguns. Agora para outros que estão 2 ou 3 anos ou mais a juntar para ir a fazer uma viagem que sempre gostou de fazer, de repente vê-se nesta situação....Muito obrigado pelo apoio srs. agentes/operadores ! Para mim é quase um caso de "Passa para cá ou o dinheiro, ou a vida !"

Cumprimentos !
Eu não peço isso... eu sei é ver os dos lados estando de fora nesta situação... não sou cliente com viagem marcada e estou com medo... se tivesse, fosse esse medo qual fosse, se calhar teria outra ideia... dai eu dizer tecnicamente falando e não psicologicamente.

Profissionalmente também sou cliente e fornecedor da minha área de trabalho e sei ver isso.

Quanto ou obrigar ou não... quando se marca uma viagem... assume-se uma serie de condições de venda... nas quais assumimos essa responsabilidade. Se por acaso existe um acordo que se sobrepunha a esse acordo tudo muito bem... mas não havendo não podemos começar a atirar pedras como se tivéssemos razão em alguma coisa que esta contratado parte a parte... ;)
 

Moralezz

Membro Novo
Boa tarde Pessoal, alguém vai para Djerba, Tunísia a 26/07/2015 com saída do porto? Eu estou tentado a comprar a viagem!
 
Top