Novidades

Disneyworld Orlando

Vitor62

Banidos
Pois, quando voltar a Orlando prevejo alguma necessidade de negociação porque eu quero a Disney, o meu marido a Universal… Vamos ter que lá ficar 1 mês. 😁
Não precisam ficar 1 mês.
Como já conhecíamos aquilo tudo 1 dia bastava-nos para fazer o Universal e o Island of Adventure ( ficam ao lado um do outro ) mas para quem não conhece, pelo menos 2 dias.
É claro que também depende da altura do ano... nós íamos sempre em Setembro porque era ( penso que ainda é ) a altura com menos afluência e por isso quase não apanhavamos filas.
Nós ficávamos na Disney e contactávamos a Mears Transportation para nos levar à Universal. Geralmente iam-nos buscar ao hotel de manhã e depois iam buscar-nos ao parque à tarde à hora combinada.
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
Setembro ainda continua a ser o mês menos concorridos nos parques, nos fomos na 2ª quinzena de Agosto e também se andou bem...
Parece-me uma boa estratégia a de assentar arraiais na Disney e depois usar taxi/uber para ir para a Universal, assim não temos de andar a fazer e desfazer malas...
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eu fui em agosto, muita gente mas andou-se bem… Para os 4 parques da Disney acho que é bem precisa uma semana. A não ser que usemos o filtro da Disney de Paris e não percamos tempo com os divertimentos repetidos a que temos acesso facilmente aqui mais perto (se bem que alguns embora repetidos são bem diferentes…) Depois mais uma semana para ir à Universal e acabar em Miami… Sim de facto exagerei e 15 dias devem chegar.
 

razzz

Membro Ativo
Em Agosto passado estive 6 noites (quase 7 dias) e vi praticamente tudo (só ficaram pequenas coisas que não tínhamos muito interesse), mas tinha tudo altamente organizado e os Fast Pass previamente marcados para as atracções mais concorridas. Numa segunda visita penso que talvez marque o mesmo nº de dias, porque mesmo não repetindo algumas coisas que não tem interesse repetir, dará mais tempo para estar mais relaxado, aproveitar mais ainda os óptimos restaurantes, Disney Springs, etc....

Pelo que tenho lido em todo o lado 2 dias dá perfeitamente para ver os dois parques da Universal.... e Miami quero aproveitar mais de uma próxima vez.
 

Vitor62

Banidos
Nós iamos uns 12 dias e dava-nos para tudo... 5 ou 6 dias para os 4 da Disney, 1 ou 2 dias para um ( ou os 2 ) dos aquáticos, 1 ou 2 para o Universal e Island of Adventure, às vezes ainda íamos ao Sea World e tirávamos sempre 1 dia para compras no premium Outlets.
Mas tínhamos a vantagem de já conhecer tudo e sabermos quais as melhores atracções. Por vezes saiamos de manhã para um parque, fazíamos 3 ou 4 atracções, mudávamos de parque para almoçar e fazer mais 2 ou 3 atracções... regressávamos ao hotel para descansarmos um pouco na piscina e ainda íamos ao encerramento a outro parque e jantar ao Downtown Disney ( agora Disney Springs ).
Enfim... chegávamos a casa mais cansados do que antes de irmos... mas valia bem a pena :)
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
Também acho que vale a pena optar pelo Park Hopper, permitindo assim mudar de parque conforme mais nos convêm e onde há menos gente e menos esperas.

Também chegamos bem cansados desta viagem, mas valeu mesmo a pena :D
 

Dsanto

Membro Conhecido
Só uma curiosidade, o Soarin ainda existe? (lembro-me de ter gostado muito), esse e um simulador de voo num foguetão… Penso que era tudo no EPCOT. Já lá vão 10 anos mas fixei bem esses dois.
P.S.: Na altura fui 10 dias e à noite ia sempre ao Downtown Disney, que pelo que vejo mudou de nome… Nunca mais estive em lojas como a da Lego de lá nem a de Always Christmas… Ah que saudade. Mas não são de todo férias de descanso!!!
 

razzz

Membro Ativo
Tanto o Soarin como o Mission Space estão a funcionar, nós andamos 3 vezes no Soarin e duas vezes no Mission Space (no Orange e no Green) tivemos muita sorte com Fast Pass que foram lançados durante o dia e que conseguimos apanhar :) Gostámos muito. Se foste à 10 anos deves ter visto o filme original que sobrevoava a Califórnia, agora é o Soarin Around the World, é muito giro

O Epcot está a entrar numa fase de grande mudança com a abertura de novas atracções brevemente (o Ratatouille e Guardiões da Galáxia) mas também ira ter uma reorganização geral do parque e abertura de mais divertimentos e principalmente a modernização dos mais antigos. O Epcot está ainda muito semelhante com o original de 1982, pelo que precisa um pouco de se modernizar.

Nós só conseguimos ir uma noite ao Disney Springs, era nos parques sempre de manhã até ao espectáculos nocturnos (e com crianças não dá para esticar mais), mas gostei muito e jantei muito bem. A repetir mais vezes noutra oportunidade.

Bem, com isto tudo acho é que devia fazer um report da minha viagem :D
 
Acho que devias fazer mesmo algo do género para quem gosta e para quem está interessado nisso !
Já para não falar que se fores outra vez e gostares desse tipo de coisas também o podes fazer para o youtube! Ainda pode ser que com as views ainda pagues a viagem xD
 

Dsanto

Membro Conhecido
Tanto o Soarin como o Mission Space estão a funcionar, nós andamos 3 vezes no Soarin e duas vezes no Mission Space (no Orange e no Green) tivemos muita sorte com Fast Pass que foram lançados durante o dia e que conseguimos apanhar :) Gostámos muito. Se foste à 10 anos deves ter visto o filme original que sobrevoava a Califórnia, agora é o Soarin Around the World, é muito giro

O Epcot está a entrar numa fase de grande mudança com a abertura de novas atracções brevemente (o Ratatouille e Guardiões da Galáxia) mas também ira ter uma reorganização geral do parque e abertura de mais divertimentos e principalmente a modernização dos mais antigos. O Epcot está ainda muito semelhante com o original de 1982, pelo que precisa um pouco de se modernizar.

Nós só conseguimos ir uma noite ao Disney Springs, era nos parques sempre de manhã até ao espectáculos nocturnos (e com crianças não dá para esticar mais), mas gostei muito e jantei muito bem. A repetir mais vezes noutra oportunidade.

Bem, com isto tudo acho é que devia fazer um report da minha viagem :D
Sim, lembro-me bem de sentir o cheiro a laranja enquanto sobrevoava a Califórnia, Adorei!
Já há 10 anos achei que alguns divertimentos precisavam de um update, ainda bem que é o que se avizinha. Por acaso já andei no Ratatouille de Paris e também é TOP!
Mas sem dúvida que pode fazer nem que seja um apanhado com dicas e os A NÃO PERDER dos parques... :p
 

razzz

Membro Ativo
Acho que devias fazer mesmo algo do género para quem gosta e para quem está interessado nisso !
Já para não falar que se fores outra vez e gostares desse tipo de coisas também o podes fazer para o youtube! Ainda pode ser que com as views ainda pagues a viagem xD
Vou tentar reunir um tempinho para fazer um report com muitas dicas e truques :) durante a preparação da viagem aprendi muitos...

Por acaso levei para a viagem um gimbal para fazer um video report, quem sabe o edito como deve ser e publico no YouTube. Se o fizer ponho aqui o link.
 

Vitor62

Banidos
O Soarin também era um dos meus favoritos... outro era o Spider Man no Island of Adventure.
Com as atracções que abriram nos últimos anos deve estar ainda muito melhor.
Só um conselho... se alguém ficar nos Hoteis da Disney e não se importar de gastar um pouquinho mais, escolham um dos moderados Port Orleans French Quarter ( o meu favorito ) ou o Riverside... Se quiserem ir jantar ao Disney Springs dá para ir de barco pelos canais o que sabe sempre muito bem depois de um dia de filas e de camionetas.
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
Por acaso fiquei com vontade de experimentar o Port Orleans French Quarter (a temática de New Orleans agrada-me), talvez na próxima vez...

Eu fiquei no Pop Century, que é um value resort, mas foi excelente, bem organizado, quartos totalmente novos e o melhor na linha do novo sistema de teleférico que liga ao Hollywood Studios e Epcot.
 

Vitor62

Banidos
Quando lá fui fiquei em todos os Value que haviam na altura, o Pop, Music, Sports, e Movies.
Depois experimentei a ficar nos moderados Riverside e Port Orleans e a partir daí preferi sempre o French Quarter... Não pela temática mas por ser muito mais sossegado e mais pequeno que os Value e até que o Riverside... e pela vantagem de poder ir de barco ao Downtown Disney q o Riverside também tem.
O problema é que nos últimos anos ( quando me tenho lembrado de ir ver os preços e a promoção do dining Plan ) muitas vezes o Port Orleans não está incluído na promoção do Dining Plan grátis.
E parece-me que o Dining Plan oferecido mesmo nos moderados já não é o dining plan regular ( com 1 table service por dia ) mas sim o quick service. Quando lá ia mesmo os moderados tinham o regular.
De qualquer maneira acho que vale a pena gastar um pouco mais e fazer o upgrade para o regular, pois alguns dos os restaurantes incluídos são espectaculares.

Ahhh e ainda não havia o teleférico que há agora.
 
Última edição por um moderador:
Eu tenho visto alguns vídeos de pessoal que já foi , principalmente na parte dos voos para tentar perceber em que companhia foram e se o voo foi tranquilo , visto ser a maior viagem que vou fazer , 9h de voo é no mínimo “assustador” , não que tenha medo mas fds de carro vai de avião fico sempre naquela . Mas quero muito ir !
 

razzz

Membro Ativo
@Vitor62 eu com duas crianças não tenho sossego de qualquer forma :D

Houve realmente alteração na oferta do Free Dining Plan, passou a ser o apenas o Quick Service para os hotéis value e moderate e passou a ser o Table Service para os hotéis deluxe. Entretanto os Dining Plans tb tiveram outras alterações como por exemplo passaram a incluir bebidas alcoólicas e 2 snacks por dia.

Eu considerei fazer o upgrade para o plano regular, mas acabei por não o fazer porque não queria ficar refém do horário da reserva dos restaurantes, refeições mais demoradas e gorjetas. O que fizemos foi duas noites escolhemos dois restaurantes Table Service e pagámos essas refeições do nosso bolso. Acredito que para quem já conhece bem os parques e tem mais tempo para refeições o outro plano compense bem, mas para nós como 1ª visita queríamos era conhecer as atracções. Um facto bastante relevante é que a Disney investiu muito na área dos restaurantes Quick Service e a oferta é muito boa e variada, tivemos excelente refeições.

Eu tenho visto alguns vídeos de pessoal que já foi , principalmente na parte dos voos para tentar perceber em que companhia foram e se o voo foi tranquilo , visto ser a maior viagem que vou fazer , 9h de voo é no mínimo “assustador” , não que tenha medo mas fds de carro vai de avião fico sempre naquela . Mas quero muito ir !
Nós fizemos o voo direto pela TAP para Miami e não custa nada, entre as refeições, um filme ou outro e uma sesta, passa-se o voo.
 

Vitor62

Banidos
O que fizemos foi duas noites escolhemos dois restaurantes Table Service e pagámos essas refeições do nosso bolso. Acredito que para quem já conhece bem os parques e tem mais tempo para refeições o outro plano compense bem, mas para nós como 1ª visita queríamos era conhecer as atracções.
Se forem lá outra vez experimenta o regular.
Tem restaurantes muito bons e que vale sempre a pena experimentar.
Os meus preferidos no Downtown Disney eram o Rainforest Café, House of Blues, Wolfgang Puck, Planet Hollywood, etc.
Mas também alguns nos parques eram espectaculares ... experimentámos quase todos de cada país no Epcot.
Para além disso tem também acesso a alguns restaurantes famosos noutros resorts como o california grill no Contemporary ( aquele que passa o monorail por dentro ), o Citricos no Grand Floridian, etc, etc...
Enfim, a hora do jantar era mais uma aventura a juntar a toda a aventura que é o WDW.
Mas atenção que alguns mais caros ( os signature restaurants ) contam como 2 refeições.

O contra é realmente as gorjetas... mas vale bem a pena.
ahhh... e acho que ainda se podem fazer reservas online nos restaurantes com 3 ou 6 meses de antecedência

Está a bater uma saudade... quem sabe ainda lá volto um dia ;)
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
Na próxima de certeza que faço o upgrade, teremos com certeza mais tempo para disfrutar dos excelentes restaurantes da WDW, que é também um dos grandes fortes do parque.
Nós gostámos mesmo muito daqueles que fomos: Yak & Yeti (Animal Kingdom) e Jungle Navigation Skipper Canteen (Magic Kingdom).

No que toca aos Quick Services eu aconselho: The Polite Pig (Disney Springs), Be Our Guest (Magic Kingdom), Columbia harbour House (Magic Kingdom), ABC Comissary (Hollywood Studios), Satu'li Canteen (Animal Kingdom) e La Cantina de San Angel (Epcot) mas existem imensos e bons.

Pode-se (e deve-se) fazer as reservas dos restaurantes com 180 dias de antecedência para os Table Service e ainda dois dos QS que tem reserva (Be our Guest e ABC Comissary). É uma loucura reservar nos locais mais concorridos.

Se foste tantas vezes , acho que devias lá voltar e ver as diferenças ;)
 

Vitor62

Banidos
Já pensei em voltar em 2017 mas a minha mulher travou a ideia...
Agora preferimos destinos mais calminhos e temos ido todos os anos para as Maldivas.
Mas sinceramente não me importava nada de lá voltar porque as novas atracções devem ser mesmo espectaculares.
Quem sabe um dia... mas também é verdade que cada ano que vai passando vai sendo mais difícil voltar porque realmente se quisermos desfrutar daquilo tudo torna-se muito cansativo... principalmente quando já não temos 30 ou mesmo 40 anos.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
A ler isto tudo e a pensar que ainda vou ter que esperar que a minha filha cresça um bocadinho para poder voltar… 😶
 
Top