Novidades

Dicas para viagem a Menorca

nova

Membro
Olá!

Este verão estou a pensar em viajar e estou tentada em visitar Menorca, ja ouvi falar muito bem e as fotografias comprovam que é uma ilha fantástica com praias maravilhosas (que no fundo é o meu interesse, praia ;)) .
Vou com o meu namorado e nao estavamos com ideias de gastar muito dinheiro , até porque ja vi alguns pacotes com tudo incluido, de algumas agências e os preços são um pouco "puxadinhos" :s

Agradecia algumas dicas, e se possivel preços ;)

Obrigada:D
Cumpts
Paula
 

marmotavc

Membro Novo
Ola Paula
Estive em Menorca em Julho de 2007. Fiz a minha viagem totalmente "self made", aliás como faço sempre, pois fujo sempre das agências. Na altura fui de carro de Vila do conde até Madrid, pois de seguida fui para o Sul de Espanha. Voei pela vueling, não sei agora ao certo quanto paguei mas sei que não foi muito caro. Aluguei carro, outra coisa que faço sempre, e dessa forma conheci toda a ilha. Menorca é um destino relativamente caro, sem comparação com Maiorca mas de igual modo sem comparação em termos de qualidade do turismo. É um sitio lindissimo com uma temperatura e água do mar do melhor que há. Em minha opinião fazes uma boa escolha.
cumprimentos
 

nova

Membro
olá Daniel!

Gostava mesmo de conhecer, tbm ja ouvi algumas opinioes e todas elas me dizem que Menorca é um destino relativamente caro ;)
Sugeres me outro destino? mais em conta, e tendo em conta que o meu interesse é praia calor e animação ;)

Obrigada
Cumpts
Paula
 

Paola

Membro Novo
Se achas caro podes tentar pesquisar preços para Maiorca que é mais barato e tb tem praias muito bonitas e o mesmo mar que a Menorca.
 

nova

Membro
Ola!

também estou a ver Maiorca, nao consigo encontrar nada que me agrade :S

obrigada pela dica ;)
 

hydra

Membro Conhecido
Também tens Ibiza, tem tb o mesmo tipo de praias, aliás as ilhas são pertinho umas das outras, e muita animação.

Menorca não conheço, mas Maiorca e Ibiza recomendo ;)
 

nova

Membro
tive a dar uma olhadela por alguns pacotes tudo incluido para ibiza e fica um pouco acima do meu orçamento ;)

o q é melhor ? voo e hotel à parte? pacotes ?
 

cpinto

Membro
nova disse:
Olá!

Este verão estou a pensar em viajar e estou tentada em visitar Menorca, ja ouvi falar muito bem e as fotografias comprovam que é uma ilha fantástica com praias maravilhosas (que no fundo é o meu interesse, praia ;)) .
Vou com o meu namorado e nao estavamos com ideias de gastar muito dinheiro , até porque ja vi alguns pacotes com tudo incluido, de algumas agências e os preços são um pouco "puxadinhos" :s

Agradecia algumas dicas, e se possivel preços ;)

Obrigada:D
Cumpts
Paula
Na minha opiniao faz o seguinte...nao desistas de menorca..os preços que eu arranjei sao caros mas devido ao Hotel que escolhi, porque tinha la opçoes bem mais baratas...
Vai ao site da TAP..escolhe os voos...experimenta varios dias porque os preços variam...depois de escolheres os voos vai ao site visitmenorca e escolhe o hotel (site oficial de menorca ) e vepois ve os preços...creio que consegues preços relativamente mais em conta... tambem podes ir ao site da Logitravel e escolher la os voos e hotel tudo junto...tambem é uma boa opção.
Foi atraves do forum que eu me orientei este ano...pelas agencias é tudo muito mais caro
 

nova

Membro
vou fazer isso, espero conseguir uns preços acessiveis até porque a ideia de menorca , vai ficar ;)

só uma dúvida, em menorca têm "noite" ?
 

Nuno

Administrador
Staff
Paula,

Editei o título para estar mais de acordo com o conteúdo e permitir uma fácil percepção do que se trata.
 

cpinto

Membro
nova disse:
vou fazer isso, espero conseguir uns preços acessiveis até porque a ideia de menorca , vai ficar ;)

só uma dúvida, em menorca têm "noite" ?

Se procuras animação nocturna pelo que li Menorca nao é o ideal..nesse caso ficas bem servida com Ibiza ou Maiorca. Existe (pelo que li aqui) contudo pelo menos uma Discoteca famosa (pelo sitio onde esta localizada lindissimo) em Menorca.
 

nova

Membro
ibiza também me cativou , os preços também são relativamente caros :S
maiorca também , é uma questao de conseguir encontrar alguma coisa :S e comparar preços

Obrigada ;)
 

major08

Membro Novo
cpinto disse:
Na minha opiniao faz o seguinte...nao desistas de menorca..os preços que eu arranjei sao caros mas devido ao Hotel que escolhi, porque tinha la opçoes bem mais baratas...
Vai ao site da TAP..escolhe os voos...experimenta varios dias porque os preços variam...depois de escolheres os voos vai ao site visitmenorca e escolhe o hotel (site oficial de menorca ) e vepois ve os preços...creio que consegues preços relativamente mais em conta... tambem podes ir ao site da Logitravel e escolher la os voos e hotel tudo junto...tambem é uma boa opção.
Foi atraves do forum que eu me orientei este ano...pelas agencias é tudo muito mais caro
Segui o teu conselho (marquei no site visitemenorca o hotel p/2 adultos e 1 crianças para 10 dias com TI - 1290€ e os voos na e-dreams - 750€) e ficou quase 500€ mais barato que o mesmo pack na Logitravel. Isto sem sequer falar nos preços altíssimos das outras agências de viagens tradicionais...
Muito obrigado
só falta o transfer e o carro. Aconselham para a totalidade da estadia? eu estava a pensar para metade dos dias...
 

martav

Membro Novo
Ola.
Eu estive no ano passado em Menorca e não gastei sequer esse valor que mencionas - 2040€ no total. Posso dizer que em 3 semanas de férias em agosto gastamos cerca de 1400€. Estive uma semana em Lourdes e 11 noites em Menorca. Fomos de ferry de Barcelona para Menorca (2 pessoas + 1 carro= +- 489€) e em alojamento cerca de 300€.
Não sei onde vais ficar alojada, mas em Menorca as praias paradisiacas são sem duvida as mais afastadas da hotelaria, logo um veiculo é recomendado e até aconselho para semana toda.
Percorremos as praias de norte a sul, até porque a ilha é pequena. Noite, poderás encontrar em Mahon, mas digo já que Menorca é um destino para familias ou amantes da natureza, ou seja, é mais pacato que Maiorca e Ibiza mas também muito mais preservado e belo.
Uma excelente escolha, aliás tão boa, que este ano eu e maridão estamos com dificuldades em encontrar outro destino de praia para este ano, igual ou melhor que Menorca: as cores da agua são de tirar o folego e a temperatura muito agradavel. REcomendo levar ou alugar - ja que vao de avião- kit de snorkeling!!

Boa viagem e diverte-te! Alguma duvida diz!
 

Peter

Membro Novo
Taxi

Olá.

Não sei se alguém me pode ajudar.

Precisava de saber se os táxis em Menorca são muito caros.
 

cpinto

Membro
A unica informação que tenho, pois so vou para la em Junho é proveniente de um livro tipo guia onde refere que o taxi nas distancias maiores é caro...tens como opção tentar usar os transportes publicos..ve se tens alguma maneira de la chegar atraves desse meio ou entao ao reservares o hotel incluires o transfer..


tens aqui um site dos transportes publicos:
Horario de autobuses en MENORCA
 

major08

Membro Novo
martav disse:
Ola.
Eu estive no ano passado em Menorca e não gastei sequer esse valor que mencionas - 2040€ no total. Posso dizer que em 3 semanas de férias em agosto gastamos cerca de 1400€. Estive uma semana em Lourdes e 11 noites em Menorca. Fomos de ferry de Barcelona para Menorca (2 pessoas + 1 carro= +- 489€) e em alojamento cerca de 300€.
Não sei onde vais ficar alojada, mas em Menorca as praias paradisiacas são sem duvida as mais afastadas da hotelaria, logo um veiculo é recomendado e até aconselho para semana toda.
Percorremos as praias de norte a sul, até porque a ilha é pequena. Noite, poderás encontrar em Mahon, mas digo já que Menorca é um destino para familias ou amantes da natureza, ou seja, é mais pacato que Maiorca e Ibiza mas também muito mais preservado e belo.
Uma excelente escolha, aliás tão boa, que este ano eu e maridão estamos com dificuldades em encontrar outro destino de praia para este ano, igual ou melhor que Menorca: as cores da agua são de tirar o folego e a temperatura muito agradavel. REcomendo levar ou alugar - ja que vao de avião- kit de snorkeling!!

Boa viagem e diverte-te! Alguma duvida diz!
Obrigado :(

Acredito que se encontre preços mais baratos, mas mesmo assim ainda ontem estive a ver o preço do pack na logitravel do meu hotel na zona Son Xoriguer(da cadeia Gruphotel) com TI, para 2 adultos + 1 criança para 10 dias + voos + transfers e o preço ficava nos 2726€. Imagino nas agências de viagens tradicionais.

Já agora não sou gaja :(
 
Top