Novidades

Dicas/material Snorkeling?

Tinker Bell

Membro Conhecido
Entretanto já sei onde vou arranjar uns óculos com tubo para respirar, vi no site de uma loja. Fiquei espantada com o preço tão acessível, de facto!
Pergunta 1 - A habituação ao tubo é dificil? Alguma dica?
Pergunta 2, provavelmente estúpida xD? - se eu quiser mergulhar, só pode ser com óculos não é?! Imagino que entre água no tubo...?
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu adoro snorkeling, e em 2013 comprei este kit: MERGULHO - barbatanas - Conjunto Caraïbes 100 Adulto

Ainda hoje o uso e está 5 estrelas.

Em relação as barbatanas, acho que são uma grande ajuda. Com elas torna-se super fácil movimentar. :);)
Esse é muito igual ao meu, muda a embalagem! O chato das barbatanas acaba por ser o transporte em si, caber na mala, andar pra frente e pra trás a caminho da praia etc etc Este ano vou ver se levo as minhas!
 

Lipe

Membro Conhecido
Pergunta 1 - A habituação ao tubo é dificil? Alguma dica?
Pergunta 2, provavelmente estúpida xD? - se eu quiser mergulhar, só pode ser com óculos não é?! Imagino que entre água no tubo...?
Basicamente não podes usar o nariz para respirar e há que controlar a respiração com a boca apenas, tendo sempre em conta que o tubo não pode submergir.

Não tens de tirar o tubo sempre que queres mergulhar, até porque para iniciante não deves fazer mergulho de +3/5 metros à partida, pelo que o tubo pode permanecer na boca até voltares à superfície. O importante é expirares para sair a água do tubo, antes de inspirares novamente.
 

JFMC

Membro Ativo
Boas,

O kit mencionado anteriormente é o mesmo que utilizo, por 14 ou 15EUR está feita a festa.
Muito prático de transportar, arrumadinho cabe perfeitamente numa mochila qualquer.

A sua utilização é muito intuitiva.


Cpts
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Excelente! Muito obrigada a todos! Especial ao @Lipe , por explicar tudo.
Vamos lá ver se vou gostar, e se não engulo muita água :p:D
 

rum

Membro Conhecido
Excelente! Muito obrigada a todos! Especial ao @Lipe , por explicar tudo.
Vamos lá ver se vou gostar, e se não engulo muita água :p:D
Engolir água faz parte do processo de aprendizagem, é certo e garantido que vai acontecer. É como andar de bicicleta... há que cair alguma vezes antes de domar o volante. Basicamente só tens de estar concentrada na respiração, e só a podes fazer pela boca. Quando mergulhares, o tubo vai meter água, quando voltares à superfície antes de voltares a inspirar tens de expirar para retirar a água do tubo (vai ser nesta parte que engoles água).
 

zb007

Membro Conhecido
:) estou muito contente, fiz a proposta de criar um grupo dedicado ao snorkeling e mergulho e estou a ver que já serve, ainda bem.
Eu sou fã de snorkeling e mergulho que faço e as minhas férias é obrigatório ter esse complemento, podem ver nos meus reports :) sempre escolho um destino em que junte uma boa zona de snorkeling/mergulho.
Quanto a material também levo sempre o meu, até barbatanas levo e não são pequenas :)
Para quem vai apenas ver uns peixitos ali pela costa e junto da praia qualquer coisa serve sem duvida, não vale a pena fazer grande investimento e até hoje em dia se encontra material razoável e a bons preços em diversos sítios.
Eu investi algum dinheiro em material óculos e tubo da Cresci sem duvida uma das melhores e não estou arrependido, depois temos a Tribord que também já usei.
Depois temos isto :) que experimentei este ano e que é fantástico para quem tem esta sempre com medo da falta de ar, da água a entrar para dentro da mascara etc.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Help plz!!!
Alguém tem sugestões de barbatanas leves para levar em viagem, e de como embrulhar os óculos, para não riscar as lentes? Será melhor transportá-los na bagagem de mão?
 

rum

Membro Conhecido
É pá... não precisas de fazer grandes investimentos. Eu pessoalmente prefiro barbatanas grandes, dão mais impulso. Desde que não leves barbatanas de body board diria que qualquer coisa serve. Quanto aos óculos... eu transporto os meus de qualquer maneira... aquilo não risca com facilidade.

@zb007 comprei essa máscara para o meu sobrinho, no verão passado, ele adora aquilo. Por acaso nunca experimentei.
 

Lady_R

Membro Conhecido
É pá... não precisas de fazer grandes investimentos. Eu pessoalmente prefiro barbatanas grandes, dão mais impulso. Desde que não leves barbatanas de body board diria que qualquer coisa serve. Quanto aos óculos... eu transporto os meus de qualquer maneira... aquilo não risca com facilidade.

@zb007 comprei essa máscara para o meu sobrinho, no verão passado, ele adora aquilo. Por acaso nunca experimentei.
A questão é mesmo serem leves, detesto andar com muito peso na mala :p Se consegui que uma garrafa de moscatel sobrevivesse dez horas na Evelop!, acho que consigo que os óculos de vidro resistam :D Tkx!
 

Bee

Membro Conhecido
Este ano vou a Cayo Coco, Cuba. Nunca fiz snorkeling e sinceramente não pretendo fazer grandes investimentos. Para quem, como eu, quer ver apenas os peixitos que andam mais junto à costa, aqueles kit básicos de óculos e tubo da Decathlon servem? Barbatanas são obrigatórias?
Agradeço desde já a ajuda...
 

rum

Membro Conhecido
Servem perfeitamente... barbatanas não são obrigatórias, mas ajudam muito. E por experiência própria não ocupam assim tanto na bagagem (e costumo levar 2 pares)....
 

toly

Membro Ativo
Comprei uma coisa dessas o ano passado para a minha mulher que não se dava muito bem com óculos e tubo e ela não conseguiu adaptar-se ao sistema utilizado por esse conjunto.
Eu nem experimentei.
Deve ser bom para iniciantes que não metam a cabeça dentro de água e não estejam habituados aos óculos e tubo.
Quem quer mergulhar fica um bocado limitado por esse sistema e é um bocado claustrofóbico pela descrição da minha mulher (mais que os óculos separados).
 
Última edição por um moderador:

LEODAN

Membro Ativo
Para mim o melhor para snorkeling è esta máscara da dechatlon tenho uma e é muito mais prática do que o tubo e os óculos ..
Colocas a máscara e respiras normalmente e tem válvula de seguranca para não haver retorno da água se mergulhrares o tubo sem querer .
Tem 2 tamanhos e para os mais miúdos e graudos é super prático

MERGULHO - snorkeling - Máscara Easybreath Azul

Alguém já experimentou a máscara que está no vídeo acima??Da Decathlon??Vale a pena o dinheiro??
Obrigado
Comprei e usei ...vale a pena sim sem dúvida ... é muito pratico e fácil de usar .
Só tem de ajustar bem a máscara a cara e puxar os elasticos na parte de trás da cabeça ...a mascara tem de quase fazer vácuo , não pode ficar cabelos dentro da mascara e se possível barba feita .depois é só desfrutar . Muito fácil e o preço vale bem a pena .
 
Última edição por um moderador:

Sandra_1603

Membro Ativo
Para mim o melhor para snorkeling è esta máscara da dechatlon tenho uma e é muito mais prática do que o tubo e os óculos ..
Colocas a máscara e respiras normalmente e tem válvula de seguranca para não haver retorno da água se mergulhrares o tubo sem querer .
Tem 2 tamanhos e para os mais miúdos e graudos é super prático

MERGULHO - snorkeling - Máscara Easybreath Azul


Comprei e usei ...vale a pena sim sem dúvida ... é muito pratico e fácil de usar .
Só tem de ajustar bem a máscara a cara e puxar os elasticos na parte de trás da cabeça ...a mascara tem de quase fazer vácuo , não pode ficar cabelos dentro da mascara e se possível barba feita .depois é só desfrutar . Muito fácil e o preço vale bem a pena .
Ainda bem que tenho a sua opinião pois também adoro fazer snorkeling mas ainda não me entendi muito bem com o tubo :confused: e queria comprar a máscara..
sendo assim com a sua opinião vou comprar.. :D
 
Top