Novidades

Dicas/material Snorkeling?

Kufrua

Membro Conhecido
Casco Antigo e Scuba Store, online, e Sportzone também vende Cressi, mas já agora porque uma marca tão especifica?
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Kufrua Obrigado no ano passado comprei a mascara "Subea", mas a minha companheira "apoderou-se" ela praticamente não andava na agua devido a um problema no ouvido mas agora...
Eu tenho de comprar um conjunto para mim, queria com barbatanas, contudo... tenho vários problemas, tamanho do pé e depois temos também de considerar o peso dos equipamentos. Eu já tive várias barbatanas, mas as baratas saem caras, pois acabam por rasgar, e se o bichinho pega... eu adoro mergulho e depois...
Mas obrigado, tenho mesmo de ir á loja e analisar, pena aquele conjunto não estar disponível.
 

broka

Membro Conhecido
Olá,

Quando fazem snorkeling usam colete?
Alguém sabe onde se consegue comprar um colete flutuador (algo do género das imagens)?
Obrigado.

aarytzatourscaribbean.com_images_tours_xel_ha.jpg

apandawagilitrawangan.com_wp_content_uploads_2016_07_fun_trip_e1467329690635.jpg
 

broka

Membro Conhecido
Uma excelente ideia para a minha companheira que não é uma nadadora por excelência e com essas "coisas" pode acompanhar-me ;) mas... é mais um peso para as malas :(

Aqui está, acho eu!! DESP. DE ONDAS - Colete Snorkeling SEAC Laranja
Esse parece um bocado chamativo do género "Não sei nadar!" Lol
A ver de encontro um mais discreto como aquele azul da imagem... Se entretanto alguém mais souber de algum colete flutuador que aconselhe..
A mascara subea "easybreath" parece fantástica...
 

Kufrua

Membro Conhecido
Já comprou na Scuba store? Eu queria comprar um kit com boa qualidade e para durar uns bons anos... A marca cressi dispensa apresentação mas não necessita de ser da cressi. Tinha equacionado o Cressi Kit Penta + Alpha Ultra Dry na scuba store com o valor de 42,95€.
Sim sim já comprei na scuba store.
Na minha modesta opinião um simples e barato kit de snorkling da decathlon/sportzone, com tubo, mascara e barbatanas, chega perfeitamente. Faço mergulho e tenho equipamento completo, que utilizo com muita regularidade, mas quando toca ao snorkling, não tão frequente como o material de mergulho, e principalmente quando faço viagens e levo as coisas do snorkling não dispenso o meu velhinho kit da Decathlon. Simples, pratico e se algo lhe acontecer custou-me 15€. Mas se pretende gastar algum dinheiro pondere uma mascara com mono lente, para mim são muito melhores.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
LEODAN as máscaras têm um problema, quando se mergulha (não me lembro bem) não me parecem ser tão estanques, mas é sim uma boa opção para quem gosta de ficar a observar na superfície, assim como também para quem gosta de respirar em simultâneo pela boca e nariz, mas... é sempre necessário colocar um bocadinho de água (é o que faço!) por causa do embaciamento)
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Estive a pesquisar na net em sites estilo Ebay e encontrei estes coletes... Será que alguém sabe responder se é com este tipo de coletes que algumas empresas fazem snorkeling?
A qualidade é que já não sei se é duvidosa... :-/
Link
ou Link2


aae01.alicdn.com_kf_HTB197FFQpXXXXc7XXXXq6xXFXXXV_220679570_HT412110081c43d8808dc3ccfeb94a24da.jpg
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Estive a pesquisar na net em sites estilo Ebay e encontrei estes coletes... Será que alguem sabe responder se é com este tipo de coletes que algumas empresas fazem snorkeling?
A qualidade é que já não sei se é duvidosa.. :-/
Link
ou Link2


Visualizar anexo 129144
Sim e dentro desse estilo, penso que nas banais lojas de desporto encontra coletes desses.
Se forem para transportar em viagens e que não aconselho e que isso ainda faz bastante volume.
 

broka

Membro Conhecido
Sim e dentro desse estilo, penso que nas banais lojas de desporto encontra coletes desses.
Se forem para transportar em viagens e que não aconselho e que isso ainda faz bastante volume.
Pois... Acho que me vou ficar apenas pela compra da mascara easybreath.. Realmente os coletes parecem ser muito "esponjosos", o que acaba por não ser muito pratico no transporte, deduzo que as empresas de snorkeling consigam fornecer/alugar coletes... Também estive a ver mascaras "easybreath" e encontra-se na net mascaras com suportes para GoPro e com outras cores disponiveis.. A Decathlon pelos vistos ainda está um bocado desactualizada nestes aspectos.. Se alguém souber em Portugal dalguma loja que venda Easybreath com suporte para GoPro que recomende se faz favor [não me transmite muita confiança comprar este tipo de mascaras (com suporte para GoPro) vindas da China]
 

LEODAN

Membro Ativo
Podes comprar no AliExpress tem a máscara igual à da Decathlon já com o adptador por 44€
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Pois... Acho que me vou ficar apenas pela compra da mascara easybreath.. Realmente os coletes parecem ser muito "esponjosos", o que acaba por não ser muito pratico no transporte, deduzo que as empresas de snorkeling consigam fornecer/alugar coletes... Também estive a ver mascaras "easybreath" e encontra-se na net mascaras com suportes para GoPro e com outras cores disponiveis.. A Decathlon pelos vistos ainda está um bocado desactualizada nestes aspectos.. Se alguém souber em Portugal dalguma loja que venda Easybreath com suporte para GoPro que recomende se faz favor [não me transmite muita confiança comprar este tipo de mascaras (com suporte para GoPro) vindas da China]
Falando de máscaras com suporte gopro, já vi e conheço quem tenha e sinceramente eu desaconselho, as imagens ficam péssimas, é um vídeo continuo porque é difícil fazer a gestão do on e off sem estar a ver a câmara e para cada lado que se olhe a câmara filma. Quem conheço usou uma vez e desistiu. Mas nunca utilizei. Eu tenho uma gopro e tenho um suporte onde coloco também uma outra máquina com caixa estanque é um bastão, e o que mais gosto é o bastão, consigo chegar a locais sem ter de me aproximar, consigo fazer uma gestão dos vídeos sem estar a filmar coisas sem interesse, e a imagem é mais estável.
 

broka

Membro Conhecido
ai65.tinypic.com_20rnxn9.jpg


Pelos vistos agora na Decathlon já existe à venda aplicadores para GoPro (9,95€) que se podem colocar na Mascara EasyBreath...
Já experimentei a mascara e de facto é muito boa! Não cheguei a comprar o aplicador para a GoPro.
Estou a aguardar um cabo flutuador que se aplica na GoPro.
 
Top