Novidades

Dias de Neve em Andorra

Nuno

Administrador
Staff
Olá,

Neste fim de ano, de forma inesperada fui parar a Andorra com uns amigos. Foram 5 dias de gozo e de frio!
Seguem as fotos desta escapadinha!

Basicamente foi fazer esqui, mais esqui ... e no final também fizemos esqui :)

Foto tirada do restaurante da estância de Soldeu:

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_andorra2007_baaac31c.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_andorra2007_3298eb63.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_andorra2007_2af020ce.jpg

Nas "cadeirinhas" a subir para um pista:

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_andorra2007_6e796db5.jpg

(cont...)
 

Nuno

Administrador
Staff
Depois de almoço no bar junto às pistas da encosta perto de Grau Roig:

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_andorra2007_51186d47.jpg

Andorra la Vella - foto tirada na subida da serra para Las Masanas ao final da tarde:

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_andorra2007_46ab74d3.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_andorra2007_2af44b78.jpg


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_andorra2007_86b9ee90.jpg

Por fim ... a minha filhota 3 dias depois de ter experimentado fazer esqui:


Maravilha :)

Fim!

Pena não ter caído neve uma semana antes para poder desfrutar de mais pistas, mas sempre deu para "matar" saudades.
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Nuno!

Mas que fotos maravilhosas! O meu irmão esteve no Formigal a fazer snowboard e também anda a ver se me convence a ir lá num fim de ano...
Com este tipo de imagens qualquer dia rendo-me!
Parabéns à tua filhota, está uma verdadeira profissonal! Com tão poucos dias de treino...eu não sei se seria capaz, desastrada como eu sou devia ser bonito:D
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá ...

Não perdias nada em experimentar. Estou a planear ir de novo para o mês que vem ... o vício é mais forte que eu :)
Além de ser muito agradável é algo de especial. Para mim fazer esqui é refrescante e já lá vai um década de "sacrifício" :)

A minha filha ficou deslumbrada com toda a envolvente. Desde a neve até ao prazer de esquiar ...
Sabes que os miúdos, não tendo a noção do risco, conseguem aprender mais depressa. De todo o grupo, sendo eu o mais experiente, ela era a única que me conseguia acompanhar.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Falaram em neve, aqui estou eu:).

Bela fotos, com ou sem muita neve é sempre uma maravilha.

Quanto à tua filha, um espectáculo, a facilidade que os miúdos têm em aprender é impressionante.

Quando puder ponho uma fotos do meu fim de ano, pode ser que com mais ajudas a Célia se convença a experimentar...
 

Nuno

Administrador
Staff
Tinha tantas saudades ...
Só tenho pena mesmo da neve não estar muito boa. Os canhões trabalhavam dia e de noite e só estavam abertas uma dúzia de pistas.
A meio do dia as pistas estava completamente rapadas. Só mesmo as mais longe escapavam.

Fiquei espantando com a evolução ... ao colocar-lhe os esquis pela primeira vez, depois de lhe dar instruções de como travar, ela começou a deslizar e nunca mais consegui parar! Estava simplesmente deliciada.

Temos que convencer a Célia antes da época terminar :)!
Depois de experimentar não quer outra coisa ...
 

Célia Reis

Membro Novo
Hummm...parece que os meus colegas me querem ver cheia de talas, talvez, quem sabe, até nos dedos para não chatear ninguém por aqui:D:D:D!

Por acaso o que mais me atrai são as paisagens que são magníficas, as fotos estão encantadoras!
Mas o frio e eu não somos nada compatíveis...as poucas vezes que estive em contacto com a neve não me senti muito confortável! Teria que investir em vestário apropriado, e mesmo assim...

Mas relativamente à menina, deve estar-lhe no sangue, quem sai aos seus...:)
 

Nuno

Administrador
Staff
Sabes o que disse à minha filha ... o frio é psicológico :)!
Quanto te vires "enfiada" dentro de um fato, com o peso das botas e dos esquis associado à força que fazes no início até aprenderes a andar direita (isto é como a evolução do homem) ... o frio passa-te num instante.

Eu já fiz semanas de neve com amigos, cujas esposas só lhe pediram uma coisa ... o cartão de crédito :), portanto podes sempre experimentar.

As paisagens são também a minha perdição, mas acredita que fazer ski é algo inesquecível e de maravilhoso.

O exemplo da minha esposa pode-se aplicar. Na 1ª vez que fez pareceu-lhe "giro" mas cansativo. Depois começou a ficar chateada porque não evoluia e porque fazia doer as pernas. Agora só me pergunta quando começa a fazer "paralelas" (andar com os esquis juntos e de corpo recto).

Existe sempre uma fase de aprendizagem ... chata e por vezes dura, mas quando te começares a habituar acaba por ser algo que fases com naturalidade e que nunca mais esqueces.

hufff ...
 

Diogo_Reis

Membro Novo
Boas amigos, preciso da ajuda de quem já conheça bem Andorra...

A minha experiencia em neve passa por ter feito 2 Passagens de ano uma em Granada(Serra Nevada) e outra no Formigal, isto para além de algumas idas á serra da Estrela...
Este ano a ideia é ir para Andorra

Estas viagens foram sempre feitas de carro e com um grupo de amigos, como bons tugas que somos marcamos sempre os hoteis com pouco tempo de antecedencia, coisa que queremos evitar este ano para que nao haja necessidade de andar de carro do hotel para a estancia e vice versa

Em relação a este destino, Andorra, parece-me ser o "spot" com mais pistas de nivel intermédio (Já o mesmo não se pode dizer do Formigal, pois aquilo é mesmo para expert's dada a irregularidade do terreno)

O que pretendo é que os conhecedores me dêem informações de quais os Hoteis que aconselham, principalmente a nivel de acessibilidade ás pistas do genero, sair com a prancha debaixo do braço e entrar logo no forfait, sem ter que andar de carro...

O ambiente envolvente e animação nocturna também são aspectos que valorizamos...

Obrigado
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Diogo ... sê bem aparecido :)

O hotel onde fiquei mais perto das pistas até hoje foi Hotel del Tarter
Chegávamos ao ponto de ir a esquiar quase até à cave onde estavam os "guarda ski".
A alimentação é boa ...

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_andorra2007_c08c24e5.jpg


Se reparares, estás a 50 mts dos meios mecânicos.
 

Diogo_Reis

Membro Novo
Nuno disse:
Olá Diogo ... sê bem aparecido :)

O hotel onde fiquei mais perto das pistas até hoje foi Hotel del Tarter
Chegávamos ao ponto de ir a esquiar quase até à cave onde estavam os "guarda ski".
A alimentação é boa ...

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_andorra2007_c08c24e5.jpg


Se reparares, estás a 50 mts dos meios mecânicos.
E em redor do hotel, há vida nocturna? (Já ando praqui a falar do mesmo em dois topicos diferentes:D)
 

Nuno

Administrador
Staff
Não ... a vida nocturna dá-se em Andorra-Velha, muito pouco em Soldeu (1/2 dúzia de km acima) e em Pas de La Casa.

Nesta zona só tens sossego e não precisas de andar de carro para fazer ski ... só mesmo para passeares ou ires às compras.
 

Diogo_Reis

Membro Novo
Resuscitar este tópico

Pois bem meu amigos, mais uma passagem de ano a porta e mais uma ida pa neve...

Desta vez vai ser mesmo para andorra e pela primeira vez no meu grupo de amigos tomamos a decisão de ficar mesmo na estancia de maneira a que não haja necessidade e ter que pegar no carro todos os dias, e onde uns dependem sempre dos outros...

O destino escolhido é andorra. O hotel é o Xalet Montana **** embora ainda falte confirmar disponibilidade que espero fique confirmado hoje ou dentro de dias.

Alguem já esteve neste hotel?

Parece-me interessante...

http://www.xaletmontana.net/
 

Flecha

Membro Conhecido
nuno...só hj vo o video da tua filha andar de ski....fiquei deslumbrado...se tivesse €, ia já para lá este ano!
 

Nuno

Administrador
Staff
Flecha disse:
nuno...só hj vo o video da tua filha andar de ski....fiquei deslumbrado...se tivesse €, ia já para lá este ano!

É fantástica a rapidez com a os miudos aprendem a fazer esqui ;)
Em três dias estava a esquiar como muitos adultos não conseguem em duas semanas ;)

Eu, por enquanto encontro-me de "licença sabática" pois com a minha filhota mais nova (1 ano) torna-se difícil conciliar um destino destes, mas mais um ano e faz-se à vida ;)

Esquiar é das sensações mais gratificantes que já tive ... aconselho vivamente!
 

carla de jesus

Membro Novo
Olá Nuno.
Preciso de ajuda e acho que não é necesssário abrir um tópico para isso.
Eu preciso de saber se é necessário levar correntes de neve é que da outra vez que estive em Andorra fui de autocarro e fui em Outubro e não havia neve mas agora vou em Dezembro e vou estar hospedada em Andorra la Vella, mas vou querer andar a passear por todo o lado por isso não sei se é preciso usar as ditas, se tu ou alguem me poder informar agradecia.:blush:
 

Diogo_Reis

Membro Novo
carla de jesus disse:
Olá Nuno.
Preciso de ajuda e acho que não é necesssário abrir um tópico para isso.
Eu preciso de saber se é necessário levar correntes de neve é que da outra vez que estive em Andorra fui de autocarro e fui em Outubro e não havia neve mas agora vou em Dezembro e vou estar hospedada em Andorra la Vella, mas vou querer andar a passear por todo o lado por isso não sei se é preciso usar as ditas, se tu ou alguem me poder informar agradecia.:blush:
Olá Carla!

É sempre aconselhavel para estas situação levar correntes de neve da mesma forma que levas um pneu suplente no carro.

No ano passado compramos umas na vespera de arrancar, levamos e como não as usamos, quando regressamos fomos devolve-las e reavemos o dinheiro:D

Esta semana saiu no folheto do ex StationMarche (ficam junto aos intermarche's) e que agora mudou de nome (não me lembro) correntes para menos de 17€ marca branca e 25€ da michelin (se a memória não me falha)
 

jrolo

Membro Novo
Boa noite.
Sou novo tanto aqui como na neve e gostava que me ajudassem.

NUNO, gostei deste hotel o EL TARTER como fazes para reservar para lá pois as agências de viagem a que fui não o tem no sistema? como faço para alugar equipamento e aulas e forfait, nesse ou noutro hotel que me possam aconselhar?
Gostava de ouvir quem soubesse, pois este ano eu e a minha mulher decidimos aventurar uma semana na neve e Grandvalira e a zona de soldeu e tarter foi a escolhida.
Desde já o meu muito obrigado

P.S. estamos a pensar na semana de 07/13 de Março 2010
 
Top