Novidades

DIA 14 DE NOVEMBRO GREVE GERAL

DIA 14 DE NOVEMBRO VAI HAVER GREVE GERAL JA ALGUEM SABE SE ISSO VAI AFECTAR OS VOOS NESSE DIA?? EU TENHO Q VIAJAR PARA MADRID NESSE DIA E TENHO QUE VOLTAR DE LA NESSE MESMO DIA SEM FALTA POIS DIA SEGUINTE SIGO VIAGEM PARA O BRASIL.. SE ALGUEM SOUBER DE ALGUMA INFORMAÇAO DIGA ALGUMA COISA ... OBRIGADO
 

badbones

Membro Conhecido
Pelo que sei a greve vai ser não só em Portugal como em Espanha (e noutros paises).
É dificil dizer, a esta distancia qual o impacto, mas o meu pai ia regressar no dia 14 dos EUA e foi aconselhado a antecipar a viagem. O voo dele faz escala em Frankfurt.

O melhor é tentares trocar o teu voo para o dia 13 para garantires que está em Madrid no dia 15.
 

afc

Membro
http://expresso.sapo.pt/sindicatos-da-aviacao-civil-e-aeroportos-aderem-a-greve-geral=f762691

"Os oito sindicatos da aviação civil e aeroportos anunciaram hoje uma greve em todo o setor para o dia 14 de novembro, em comunicado conjunto, onde atacam fortemente o executivo de Pedro Passos Coelho.

Os sindicatos subscritores do documento são os das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), o Democrático dos Trabalhadores e Aeroportos e Aviação (SINDAV), o Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), o dos Quadros da Aviação Comercial (SQAC), o dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), o Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), o dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) e o dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA).

A greve é uma das ações conjuntas que decidiram fazer, argumentando com "a defesa de Portugal e dos trabalhadores que representam".

Falta de comunicação

Os sindicalistas queixam-se do Governo, argumentando com a ausência de "liderança, interlocutores credíveis, rumo, estratégia, diálogo [ou] comunicação".

Criticam que o executivo só comunique com os portugueses "através dos órgãos de comunicação social e, mais grave, através de consultores que nada representam".

Acentuam que apenas a Presidência da República respondeu positivamente a um dos vários pedidos de audiência que dirigiram aos ministérios das Finanças e da Economia e às comissões parlamentares de Economia e do Trabalho.

A mesma queixa de marginalização foi feita a propósito da privatização da TAP e ANA Aeroportos, sobre a qual não foram ouvidos "como parceiros sociais", apesar de os processos estarem "em acelerado andamento".

Os sindicatos "alertam" para a "importância de ativos como o transporte aéreo e a gestão aeroportuária numa economia futura, sólida e devidamente emancipada" e recordam que "muitos setores de atividade económica em Portugal já desapareceram".

Por outro lado, estes sindicatos destacam o facto de o Governo ter 'conseguido' "unir organizações que historicamente sempre foram heterogéneas, na sua génese, conceção e até filiação, bem como, nas suas formas de ação", acrescentando que a "descredibilização" do executivo os "obrigou a agir" com uma celeridade também inédita.

Críticos do que consideram ser "uma austeridade autista", os sindicatos alertam para o risco de, em resultado, se cair em "uma espiral depressiva, em que os esforços, desproporcionados, de pagamento de uma dívida, irão 'somente' destruir a economia, arrasando tudo."
 

Paula Mag

Membro Novo
Boa tarde
Aconselho mesmo a alterar a sua viagem, pois ainda não havendo certezas, os voos da TAP no sistema de reservas das agencias/operadores para todo o mundo aparecem todos sem disponibilidade, ou seja não se consegue fazer reservas. Por norma os serviços minimos a que são obrigados por lei são para voos das ilhas (Madeira e Açores).
Será um risco, pois pode perder o voo para o Brasil e se realmente não houver voos no dia 14 Nov, como é logico vai complicar todos os voos dos dias seguintes.
Se tiver mais alguma informação, depois coloco aqui.
 
Boa tarde
Aconselho mesmo a alterar a sua viagem, pois ainda não havendo certezas, os voos da TAP no sistema de reservas das agencias/operadores para todo o mundo aparecem todos sem disponibilidade, ou seja não se consegue fazer reservas. Por norma os serviços minimos a que são obrigados por lei são para voos das ilhas (Madeira e Açores).
Será um risco, pois pode perder o voo para o Brasil e se realmente não houver voos no dia 14 Nov, como é logico vai complicar todos os voos dos dias seguintes.
Se tiver mais alguma informação, depois coloco aqui.
Nao consegui alterar o voo pois ja nao haveria tarifa para o voo q comprei ...nao vou viajar pela tap mas sim pela iberia .... e vou dia 14 a madrid e volto nesse mesmo dia ... nao tenho outra hipotese e acreditar q vai dar tudo certo ...
 

Paula Mag

Membro Novo
Pois da Iberia creio que ainda não ha informações, mas a Tap ja esta a alertar todos os passageiros, agencias e operadores.
Os voos da Iberia aparecem normalmente nos sistemas de reservas e ja vi no site deles e tambem não tem nenhum comunicado da greve.
Tente contactar a Iberia para ver se já há alguma informação
Espero que tudo lhe corra bem com a viagem,
 

roller

Membro Conhecido
Até ao dia nunca vai haver confirmações pois ninguém sabe se o voo vai ser ou não cancelado. Só no próprio dia, dai estarem a aconselhar antecipação de voos...
 

Asae

Membro Conhecido
Mas o problema não se mantém só nos voos correcto? A uma greve geral adere também o pessoal de terra...

É um risco demasiado grande Vitor ainda por cima sabendo-se que os espanhóis andam mortinhos para fazer greve, contentes por ser uma greve ibérica e pior: quando lá á grave a aderência costuma ser elevada.
 

Paula Mag

Membro Novo
Pois Sandra, é isso mesmo. O problema passa por todos os intervenientes para a realização da viagem, o que mesmo que falhe só um sector já não é possivel realizar a viagem.
As varias companhias aerea estão a enviar alertas aos clientes e agencias para tentarem alterar as datas da viagem.
Espero que tudo corra bem com a viagem do Vitor, mas tenho serias duvidas.
 

roller

Membro Conhecido
O problema em quem n tem tarifas flexíveis fica completamente a deriva... porque a alternativa é um bilhete novo ou esperar até confirmação de voo cancelado (que so deve acontecer no dia 14)
 

Paula Mag

Membro Novo
Roller
as companhias aereas, pelo menos a TAP e a SATA estão a permitir a alteração da data da viagem sem qualquer penalização ja por precaução.
Como é logico so no dia 14 Nov se vai saber se os voos estão cancelados ou não, mas garantidamente muitos vão ser anulados. E depois no dia, a confusão deve ser total nos aeroportos, pois tambem não sabem se vai estar pessoal de terra a trabalhar ou não para ajudar nos voos cancelados.
 

roller

Membro Conhecido
Ai está a grande vantagem da TAP e SATA, eu felizmente nao vou voar nesse dia, mas conheço quem va voar pela easyjet e a resposta que lhes deram é que n podem fazer nada ate o voo ser cancelado. :thumbdown:
 

Paula Mag

Membro Novo
mas isso são as difrenças das reservas em low cost e on-line .....tudo corre bem quando não ha nenhum imprevisto, se alguma "coisa" sai do previsto, começam os problemas.
 

roller

Membro Conhecido
Sim sem duvida! E essa situação viu-se em enumeras situações, tais como como os passageiros que ficaram apeados e esquecidos pela ryanair e easyjet em faro quando foi o vulcão e quando foi a vaga de frio a 2 anos no UK que a TAP mandou um A340 buscar passageiros e as low coast fizeram os passageiros passar o natal no aeroporto.

Mas pronto eu não condeno isso porque a diferença de preço tem que se verificar mais que na falta de catering do aviao!
 
Pois Sandra, é isso mesmo. O problema passa por todos os intervenientes para a realização da viagem, o que mesmo que falhe só um sector já não é possivel realizar a viagem.
As varias companhias aerea estão a enviar alertas aos clientes e agencias para tentarem alterar as datas da viagem.
Espero que tudo corra bem com a viagem do Vitor, mas tenho serias duvidas.
EU SO PRECISO DE IR A MADRID PARA Q OUTRA VIAGEM TIVESSE SAIDO MAIS BARATA MAS COMO FAZ PARTE DO BILHETE NAO POSSO FALTAR AO EMBARQUE DO PRIMEIRO VOO... ESSE VOO E A MADRID... SE FOR CANCELADO...LOGO SE VERA... PK EU SO QUERO Q NAO ME CANCELEM O VOO DO RIO DE JANEIRO PARA LISBOA Q PERTENCE AO MESMO BILHETE
 
Top