Novidades

De onde é a foto?

jfreitas

Membro Conhecido
Cidmary disse:
Será algum museu da 2ª grande guerra... na America??:)
Cid: o que qero é o nome do avião e da operação em que participou que o tornou famoso...

as pistas estão junto da foto...

(as pistas de aviação tb mas não é essas....)

jfreitas

Membro Conhecido
o nome do avião é ruptured duck, foi o único sobrevivente da operação doolittle que consistiu em fazer chegar ao japão 25 bombardeiros como este para atacar tóquio como forma de resposta ao ataque de peral harbour. Este teve de voltar para trás por avaria (ruptura no abastecimento de combustivel). Essa operação é o tema central do filme Pearl Harbour....

Sunset

Inativo
jfreitas disse:
por acaso é russo... repara apenas no pormenor das asas... ficam em cima do mar...
Freitas... eu já tinha reparada nisso:D:D:D
E agora?? perto do mar ... tantos:blink::D:huh:
Além do avião e do mar... não consigo ver mais nada:huh::D:huh:
Será nas Maldivas... Hawai... Singapura... ou outro que tenhas feito ligação???:D:D
Dificil....:(:):) por onde anda esse avião russo???;) Cuba?? e mais??;););)

jfreitas

Membro Conhecido
Cidmary disse:
Freitas... eu já tinha reparada nisso:D:D:D
E agora?? perto do mar ... tantos:blink::D:huh:
Além do avião e do mar... não consigo ver mais nada:huh::D:huh:
Será nas Maldivas... Hawai... Singapura... ou outro que tenhas feito ligação???:D:D
Dificil....:(:):) por onde anda esse avião russo???;) Cuba?? e mais??;););)
A única pista que posso dar é que é a sensação mais próxima de aterrar num porta-aviões que se pode ter...

segue o avião... pode ser que faça sempre o mesmo caminho.. cheio de russos:D:D:D

jfreitas

Membro Conhecido
Maria Pereira disse:
Cidmary disse:
Será nas Maldivas... /QUOTE]

ehehehehe!!! A Cid tem razão (acho eu:blush:).... eu lembro-me desta foto do report do Freitas das Maldivas (aeroporto de Malé!!).... ahahahahahahah!!!:(:D:D

Vou deixar de fazer reports... caio sempre no mesmo erro...:D:blink::):)

venha nova foto!!!

jfreitas

Membro Conhecido
Aqui está o barco... hoje é um memorial porque se encontra "descomissionado" mas esteve no centro de alguns dos mais importantes acontecimentos do séc. xx (ao longo do século)

que barco é este???

1_IMG_1334__Custom_.JPG