Mais uma ajudinha??? daqui a pouco digo tudo!thir13en disse:Ui... mais história. Tou feito!![]()
Mais uma ajudinha??? daqui a pouco digo tudo!thir13en disse:Ui... mais história. Tou feito!![]()
Certo helena... é mesmo a fortaleza de juromenha (alandroal)... num estado lastimável e de uma beleza incrivel com a albufeira do alqueva aos pés.hvm disse:Eu era capaz de arriscar que se trata de um castelo numa região junto ao rio Guadiana denominada Juromenha que, em tempos, foi ocupada por Romanos e Muçulmanos, conquistado a estes últimos por D. Afonso Henriques.
Foi reconstruído durante a Guerra da Restauração mas muitas das suas estruturas foram destruídas por uma explosão no paiol e, mais tarde, pelo terramoto de 1755, o que levou a novas obras de recuperação.
Actualmente está classificado como Imóvel de Interesse Público.
Acertei?![]()
Como já disse, achei um piadão ao texto e ao facto de ter sido colado na porta da igreja.. apesar de "nunca ter frequentado a escola" escreve melhor que muitos licenciados actualmente...hvm disse:É lamentável o estado de degradação deste e outros tantos monumentos.
O autor desse texto, pelo menos, escreveu "há já três séculos passados", e não "à" como se vê tanto por aí
Este espaço, para além do jogo, também pode servir para ficarmos a saber mais sobre os diversos locais
Quanto ao jogo, passo a bola a quem quiser![]()
parece portugal???:s não é portugalthir13en disse:Isto fica em Portugal, não?
Podias dar as pistas que quisesses, eu não chegava lá mesmojfreitas disse:gil: então já viste de onde era a foto de ontem??? não dei boas pistas???![]()
Nop... tb não é londres mas isso era o que eu queria que pensassem logo à partidathir13en disse:Parecia-me, pelas janelas do primeiro andar e pelo ar condicionado cá fora
Sendo assim, vou para a hipótese mais lógica: Londres?
Tereza: 50% certo... o sul de espanha é muito grande...tezita disse:Sul de Espanha...
O mercadito lá atras não engana..
Não é granadatezita disse:À sorte mesmo...Granada?