Novidades

Dúvidas viagem China

Zukunft

Membro Ativo
(...) e FlipFlop Lounge em Chengdu e voltaria a ficar em qualquer deles (...)
Em Chengdu reservamos nesse hotel, não sei se será a escolher final, mas é a atual.
Como fizeste com o pequeno almoço? Chegar (da estação de comboios) e partir para o aerporto? Falam inglês? Fica perto de supermercado?

"Hard Seat: It is the cheapest option and the most common kind of tickets. The seats are actually thinly padded. The coaches and the toilets are not very clean. It is very uncomfortable for overnight trips. It is generally overcrowded, noisy and maybe stinky. There are frequent thefts of baggage." fonte

It's not good :S

Tenho um conhecido que comprou as viagens de comboio no Ctrip, conhecem? O China DIY Travel é melhor?
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Deixo aqui duas fotos do Flipflop Lounge Hostel: o quarto era espaçoso, tinha uma secretária e o chuveiro tinha protecção.
Na altura estavam a decorrer umas obras no átrio mas tudo tapado, nunca ouvimos barulho nem vimos poeirada por lá.
Servem pequeno-almoço tipo continental por cerca dos 18-20Y e refeições simples (massas e noodles). Nós compramos PA fora, comemos no quarto e fomos lá beber o café.
No rés-do-chão do edifício existe um enorme mercado onde podem comprar fruta. No caminho do metro para o hostel existe um pequeno supermercado onde compramos água, iogurtes e uma espécie de pães de leite. Existem muitos restaurantes na zona e por cima da estação de metro um shopping que tem um piso inteiro com pequenos restaurantes.
O pessoal do hostel fala inglês, dão-nos um mapa com roteiro turístico e promovem alguns tours (fiz com eles a ida à Reserva do Panda Gigante).
Flipflop Hostel Backpackers - 成都最好的青年旅舍

Chegada de comboio: eu cheguei e parti pela estação de comboios Chengdu East» lá dentro segues as indicações para o metro Linha 2 sentido Xipu e sais em Chunxi Road saída E1 (6 paragens). Caso venhas pela estação North ou Sul segues a indicação para metro Linha 1 e sais em Tianfu Square» mudas para linha 2 e sais em Chunxi Road saída E1 (1 paragem). Os metros funcionam das 7h30 às 23h. Saindo do metro é descer a rua em frente uns 200m, virar à esquerda numa pequena praça e o hostel fica por cima do mercado.

Partida de avião: não fui/vim pelo aeroporto mas na aplicação de metro que instalei diz que podes fazer tudo de metro: na Chunxi Road apanhas a linha 3 até Taipingyuan (fim da linha) » mudas para a Linha 10 e depois sais no terminal 1 ou Terminal 2 do Aeroporto Shuangliu. O percurso demora cerca de 30 minutos e custa 5Y.

Lugares no comboio: eu também não escolheria hard seat pois li que são desconfortáveis. As viagens nocturnas fiz em Hard Sleeper (coloquei uma foto no report de Pequim) e as viagens diurnas fiz em 2ª Classe (a diferença para a primeira é no espaço pois os bancos são quase iguais). Quanto a roubos nunca me apercebi de nada e nas noites a mochila ficou na grelha superior sem qualquer problema e a carteira e documentos ficaram na almofada debaixo da cabeça.

Agências: são ambas fiáveis e falei delas no tópico que fiz [Report] China - Algumas Informações Úteis

Falta pouco... já devem estar ansiosos pelo dia!!:D:D
 
Última edição:

Zukunft

Membro Ativo
Obrigado pela resposta rápida e completa.

A ida à Reserva do Panda Gigante, recomendas fazer com eles?

Com este feedback, já não devo mudar o hotel. :)
 
Eu estive em Shanghai há pouco tempo. Já vi que cortou esse destino, mas se repensar posso ajudar. De qualquer forma, está longe de ser dos meus destinos favoritos. Pensei que ia gostar mais. Muito sujo e não tem assim tantos locais para visitar que valham mesmo a pena - minha opinião, claro. Quando fui à China escolhemos Shanghai sobre Pequim porque o voo estava muito mais barato e a escala era muito melhor: apenas hora e meia de paragem em Zurique num voo de 530 euros, ida e volta.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
O hostel é porreiro, nada de luxos mas bem localizado e limpo para ficar umas noites!

Para mim a vantagem de ir através do hostel (ou com outra agência) é o facto de te levarem e trazerem pois o metro ainda não chega lá e para ires de autocarro tens de apanhar 2 ou 3 transportes e demoras muito mais tempo. De táxi fica por cerca de 50Y cada trajecto, mas li em blogs que no regresso "tentam" enganar e inflacionar o valor e ficas com poucas alternativas pois a reserva é a uns 30 minutos da cidade.
Com o hostel o tour foi uma manhã e estivemos umas 3 horas na reserva: éramos 5 pessoas, o condutor falava pouco inglês mas guiou-nos pelo parque e deu-nos liberdade e tempo para andarmos à vontade. Paguei 130Y que inclui a entrada (65Y) e o transporte.
No site da reserva tens informação de como ir até lá http://www.panda.org.cn/english/visitor/Getting/2013-09-12/2442.html
 

Zukunft

Membro Ativo
Para a poluição compram máscara lá? Estava a ver os filtros nasais, mas há pessoas que não se adaptam bem.. o que acham?
 

rum

Membro Conhecido
Eu acho que não necessitas de máscara. Apesar de se sentir e ver a poluição, e ver muitas pessoas de máscara, para quem vai lá uns dias não me parece que seja necessário a não ser que tenhas problemas de saúde. Para quem vive lá e está permanentemente naquele meio justifica-se.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Instala a aplicação que te mostra a qualidade de ar... enquanto lá estive a qualidade foi sempre Boa e Moderada e apesar da espécie de neblina conseguia-se ver céu.
Nunca necessitei de máscara nem senti dificuldade respiratória ou maior cansaço.
Vi menos gente de máscara do que esperava e se necessitares eles vendem nas farmácias.
 

Zukunft

Membro Ativo
Experimentaram Uber em Pequim? A pensar se não é uma hipótese melhor, pelo menos em algumas ocasiões, face ao metro. Ou então, feedback do táxi? Como é o trânsito?
 

rum

Membro Conhecido
O metro é uma excelente hipótese. A rede é enorme e funcional. Faz uma coisa, arranja um mapa da rede do metro em JPG, leva no smartphone e na estação do metro é só abrires a imagem e fazer zoom na estação para onde queres ir e com os dedos fazer a sinalética de quantos bilhetes queres et voilá... fácil. Andei de táxi do hotel para a estação de comboio para sair de Pequim, mas a recepcionista levou-nos até ao táxi (já que ele não entrava no hutong) e disse ao taxista para onde queríamos ir, de qualquer forma tínhamos escrito em chinês as indicações. Eu estive na China na altura do ano novo chinês, por isso em Pequim, o transito era reduzido.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Concordo com o Rum... o metro é fantástico, simples e leva-te a quase todo o lado. Entrei sempre mas se for cheio passa outro daí a 2 ou 5 minutos. Nunca usei táxi/uber.
A aplicação que instalei tem mapa e podes colocar a estação de partida e chegada que te dá o melhor trajecto e custo (é baratíssimo).
Em relação ao trânsito vi muito menos carros do que pensei pois utilizam muito os transportes públicos.
 

Zukunft

Membro Ativo
O nosso hotel está a 850 metros de uma estação de Metro, é longe ou está bom?

Contexto para a questão: no sentido se é uma cidade plana, com bons passeios, porque andar em grandes distâncias com malas pode ser chato..
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Se te referes a Pequim, Xian ou Chengdu são bastante planas... para mim 850m faz-se na boa.
Em Pequim e Xian fiquei a essa distância e fui de mochila às costas sem dificuldade.
Os passeios são bons mas de vez em quando as motos eléctricas também se lembram de andar neles!
 

Zukunft

Membro Ativo
Como fizeram com o dinheiro?

Levaram tudo em dinheiro vivo (para depois trocar em casas de câmbio), levantaram por ATM, pagaram com cartão de crédito..
Há risco de dinheiro falso?

Alguém tem uma folha com as frases mais comuns em Mandarim?
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
@Zukunft sobre o dinheiro. Tinha dinheiro vivo e não me recordo de ter usado casas de cambio. Levantei em ATM e usei cartão de crédito. Quanto ao dinheiro falso, existe sempre o o risco em qualquer lado (digo eu), mas a China não brinca com questões de segurança e criminalidade por isso esta hipótese digo eu que será baixa.
 

Zukunft

Membro Ativo
Porquê levantaste sempre dinheiro e não usaste as casas de câmbio?

Algum sítio para almoçar perto do Parque Jingshan?
Cidade Proibida devemos evitar visitar à tarde (por causa do número de pessoas) ou 'tanto faz'?
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Não faço ideia... não me lembro sequer de procurar casas de câmbio ou até de as ver, mas certamente que existem.

Quanto a sítios para almoçar, não te vou indicar nenhum, mas vais ver que as soluções são mais que muitas. Para visitar a cidade proibida, acho que é indiferente... há sempre muita gente, o processo de entrada é demorado mas lá dentro como aquilo é muito grande as pessoas dispersam muito.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu levei alguns yuan que troquei no meu banco e levantei lá no multibanco: se bem me lembro acho que com cartão de débito não paguei comissão, com o de crédito paguei praticamente a mesma comissão que paguei para trocar cá. Sempre que possível prefiro levantar a andar carregada de dinheiro.

Tenho um livrinho inglês-mandarim em pdf. Posso enviar-te pelo mail ou Wetransfer.

Eu visitei a Cidade Proibida assim que cheguei a Pequim a meio da manhã... gente tem sempre!
No final da Cidade Proibida tens o acesso para o Parque Jingshan... quando lá cheguei já ia "esfomeada" e não havia nada à vista. Penso que teria de andar um pouco para a direita ou esquerda ao longo do rio que circunda a cidade. Quando entras no parque tens 2 cafés à direita: o segundo tinha 3 opções de pratos simples de galinha com legumes e arroz. Comi aí e estava bom e barato ;)
 

Zukunft

Membro Ativo
Vamos levantar dinheiro na ATM.
Pergunta: levar uma quantia inicial e trocar no aeroporto, é um bom negócio? Isso porque levantar lá 400€ tem um custo de 15€.

Youtube funciona lá?
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
A resposta já deve vir tarde pois tenho andado ausente do PV e penso que a vossa viagem era em Outubro... sorry!
Pode ser útil a mais alguém por isso vou deixar aqui os valores:

- Dinheiro trocado cá: paguei 4€ de comissão
- Levantamento com MB na China: paguei 4€ de comissão de câmbio
- Levantamento com CC na China: paguei 4€ de comissão de câmbio + 9€ de comissão
 
Top