Novidades

CUBA!!! Qual Resort IBEROSTAR VARADERO ou PARADISUS VARADERO ou PRINCESA DEL MAR

malteseres

Membro Novo
Boas!

Estou com uma duvida existencial!

Qual o melhor Hotel de Cuba Varadero?

Em Port Frances

IBEROSTAR VARADERO
PARADISUS VARADERO

ou em Carretera de las Morlas - MATANZAS

PARADISUS PRINCESA DEL MAR

Já agora mais 2 dúvidas!

Qual a diferença entre TI e o Ultra-TI anunciado pela cadeia PARADISUS?

O Iberostar VARADERO e o Paradisus VARADERO dividem a mesma praia?

Tambem fui à feira Abreu e achei aquilo um pc mau! Para ter preços temos de ir à central de reservas? A unica coisa que se aproveitou foi mesmo a explicação da senhora da cadeia melia e da Iberostar sobre Cuba!!!!

Aguardo por respostas se possivel!!!

Cumps

rui
 

karepa

Membro Ativo
Boas,
olha... estive como tu superrrrrrrrrrrrrrrrrrrr indeciso no que comprar....
vi fotos e mais fotos... li reviews e mais reviews dos hoteis... acabei por ficar dividido entre três... o iberostar varadero, o tryp e o princesa...
A minha escolha recaiu no princesa, basicamente por isto:

Iberostar Varadero
A praia do iberostar varadero pareceu-me ser extremamente estreita... se apanho uma semana de maré cheia... não sei não... pois vou em julho e penso ser uma época alta em que aquilo deve estar cheio....

Tryp Peninsula
Pareceu-me ser uma boa escolha, mas perde um pouco nos serviços que oferece, e parece-me ser um resort mais virado para familias...

Princesa del Mar
Dos Três pareceu-me o que reúne o melhor numero de pontos positivos, a praia pareceu-me boa... variedade de serviços oferecidos e alimentação...

vou para lá dia 11 de julho, depois vou fazer um report do resor aki no portal :D

sei que não ajudei muito... mas já passei por isso :D
vai ao google earth lá consegues ver todos os resorts...

um abraço
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

Eu estive no Iberostar Varadero, na altura também estive indecisa em ir para o Iberostar ou para o Paradisus, para decidir fui ver as classificações e reviews no tripadvisor, e tenho a certeza que tomei a decisão certa.

A praia tem o mesmo espaço em todos os hotéis, não é mais estreita no Iberostar e não há falta de espaço, eu fui em Junho e o hotel estaria perto da lotação total e não tive problemas com o lugar na praia.

O Paradisus e o Iberostar Varadero ficam mesmo ao lado um do outro, a única diferença é que o Paradisus está no final da mesma e tem uma pequena baía.

Não sei se as obras no Paradisus já terminaram, pois em 2007 estavam a recuperar o hotel, mas continuavam com uma zona em funcionamento, na minha opinião tornava-se muito desagradável, pois tinhas uma parte do hotel vedada e obras a decorrer a toda a hora, o que fazia com que da praia ouvisses o barulho.

Quanto ao Iberostar só posso dizer bem, o quarto é gigantesco, os restaurante são verdadeiramente bons e os funcionários são muito simpáticos.
Já tive em outros hotéis nas caraíbas, e para mim este está no topo.

Espero ter ajudado. :D
 

Solitas

Membro Novo
Tb vou para Varadero...pq as benditas férias á Riviera Maya foram canceladas...enfim, agora qdo já tinha tudo estudado para o México...surge a oportunidade de ir para Cuba!!!

E sei lá o que é que hei-de fazer nem aonde ficar....mas, tenho outra questão, existem excursões dos Hoteis para Havana, Cayois, seja para onde for??????

No México por exemplo nos Resorts ou fora deles podiamos comprar excursões....

Será que em Varadero também?
 

malteseres

Membro Novo
Solitas disse:
Tb vou para Varadero...pq as benditas férias á Riviera Maya foram canceladas...enfim, agora qdo já tinha tudo estudado para o México...surge a oportunidade de ir para Cuba!!!

E sei lá o que é que hei-de fazer nem aonde ficar....mas, tenho outra questão, existem excursões dos Hoteis para Havana, Cayois, seja para onde for??????

No México por exemplo nos Resorts ou fora deles podiamos comprar excursões....

Será que em Varadero também?

Pelo que sei, não existem muitas excursões para fazer em varadero.
Pelo que sei tens Cayo Blanco como hipotese e caso não vás a Havana podes comprara excursão de 1 dia para havana.

Eu vou para Cuba a 25/Julho se tudo correr bem.

Escolhi o Mítico Hotel Nacional de Cuba em Havana (2 dias APA) e o Iberostar Varadero (intitulado como 1 dos 3 melhores (para não ferir susceptibilidades (pois creio ser mm o melhor)) de Varadero) para ficar o resto do tempo.

Boa viagem!

Se fores antes de Julho manda Fotos no regresso!

Cumps

Rui
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

Há algumas excursões que poderás fazer a partir de Varadero.

Por exemplo se vires o site Abreu tens logo no ínicio algumas das excursões possíveis.

Eu fiz Havana Especial e Cayo blanco, mas uma versão que inclui nadar com golfinhos.

Sei que tb podes fazer excursões aos cayos e a trinidad, especialmente estas duas ouvi dizer muito bem, são é um pouco longe.

Espero ter ajudado.
 

Titinha

Membro Novo
Bem!!! Venho aqui só deixar esta informação... Quem tiver telemóveis TMN, acho melhor fazerem uma chamada quando chegarem, o telefonema da "ordem" para dizer que chegaram bem e tal e depois façam só chamadas do hotel...

A TMN em Cuba é cara... muito cara...

O preço!!!

Zona 5
Benin, Cambodja, Cazaquistão, Chade, Cuba, India, Maldivas, Sri Lanka
Efectuada para o país em visita ou internacional para Portugal
€ 4,000
€ 4,560
€ 4,800

Efectuada para outro destino Internacional
€ 4,000
€ 4,560
€ 4,800

Recebidas em Roaming
€ 2,000
€ 2,280
€ 2,400

Mensagens Escritas enviadas
€ 0,950
€ 1,083
€ 1,140

Mensagens Escritas recebidas
Gratuito
Gratuito
Gratuito

Nota: o primeiro preço é sem iva, o segunda é com iva a 14% e o terceiro a 20%

Vodafone



Optimus




A TMN é a mais cara... Gatunos!!! :s
 

jdomingos

Membro
olá a todos
não sei se vai ajudar porque já lá vai uns anos
eu estive no paradisus em 2003 e gostei bastante do hotel embora ache que pela diferença de preço não justifica
tive oportunidade de visitar o tryp e preço qualidade depois de lá ter estado optava pelo tryp
na altura fui com um casal amigo fizemos a viagem a caio blanco que é paradisiaco,alugamos carro para sair de varadero ir ás compras e não tivemos nenhum problema as pessoas são muito simpáticas com os turistas.
eu como fiquei 18dias em cuba deu para tudo,primeiro foi uma semana no paradisus para descansar depois 3 dias em havana que visitei tudo e de seguida mais uma semana em caio coco para ganhar forças esta semana já sozinho só com a mulher fiquei no melia caio coco mais calmo e ai sim a animação do hotel era excelente os empregados do melhor que apanhei em cuba todos muito simpaticos o que não aconteceu nos outros hoteis
um abraço
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

Eu estive no Iberostar Varadero em Junho de 2007, tenho quase a certeza que existiam motas de água para alugar, só não tenho a certeza absoluta.

Em relação ao curso de mergulho, não me lembro de existir, também não era algo que pretendesse fazer, mas lembro-me de ver isso escrito algures....mas quanto a isso nada melhor do que ver com a agência nos folhetos do hotel.

Quanto à animação existem várias coisas que podes fazer...desde as aulas que eles promovem na praia até jogos...etc etc etc...

De qualquer maneira no site www.iberostar.es podes encontrar mais info sobre o hotel.

Posso dizer-te que na minha opinião fizeste uma excelente escolha.

Tks
 

Tricosi

Membro Novo
olá a todos!

Também para mim foi uma luta grande decidir qual o hotel para ficar em varadero... Já estive em Cuba em 2003, na altura fiquei só alojada em Varadero, e foi no Sol Sirenas Coral Resort, no entanto é um 4 *, e apesar de não ser muuuito mau, deixou um pouquinho a desejar!
Agora que vou regressar a terras de Fidel, vou fazer o combinado 2+5.
Depois de muito persquisar, ver fotos e ler comentários, achei por bem pagar um pouco mais e ir para o Paradisius Princesa del Mar, veremos!

Tricosi

Jul 2009 - Havana + Varadero
Set 2008 - Funchal + Porto Santo
Jun 2008 - Barcelona
Set 2007 - Jamaica
Set 2004 - Cabo Verde
Out 2003 - Varadero
Abr 2001 - Porto Galinhas
Abr 1999 - Palma de Maiorca
 

baltazares

Membro Novo
Tryp Peninsula

Boas,

Vim há dias do Tryp Peninsula, o Resort é bom, enorme, o serviço de buffet não se adequa ao número de estrelas. Está bem abaixo..!




karepa disse:
Boas,
olha... estive como tu superrrrrrrrrrrrrrrrrrrr indeciso no que comprar....
vi fotos e mais fotos... li reviews e mais reviews dos hoteis... acabei por ficar dividido entre três... o iberostar varadero, o tryp e o princesa...
A minha escolha recaiu no princesa, basicamente por isto:

Iberostar Varadero
A praia do iberostar varadero pareceu-me ser extremamente estreita... se apanho uma semana de maré cheia... não sei não... pois vou em julho e penso ser uma época alta em que aquilo deve estar cheio....

Tryp Peninsula
Pareceu-me ser uma boa escolha, mas perde um pouco nos serviços que oferece, e parece-me ser um resort mais virado para familias...

Princesa del Mar
Dos Três pareceu-me o que reúne o melhor numero de pontos positivos, a praia pareceu-me boa... variedade de serviços oferecidos e alimentação...

vou para lá dia 11 de julho, depois vou fazer um report do resor aki no portal :cool:

sei que não ajudei muito... mas já passei por isso :p
vai ao google earth lá consegues ver todos os resorts...

um abraço
 
cuba

olá, para quem conhece as caraibas, não pode dizer mt bem de qualquer hotel.
todos sabemos k a qualidade hotereira não é o forte dos cubanos.
hydra disse:
Olá,

Eu estive no Iberostar Varadero, na altura também estive indecisa em ir para o Iberostar ou para o Paradisus, para decidir fui ver as classificações e reviews no tripadvisor, e tenho a certeza que tomei a decisão certa.

A praia tem o mesmo espaço em todos os hotéis, não é mais estreita no Iberostar e não há falta de espaço, eu fui em Junho e o hotel estaria perto da lotação total e não tive problemas com o lugar na praia.

O Paradisus e o Iberostar Varadero ficam mesmo ao lado um do outro, a única diferença é que o Paradisus está no final da mesma e tem uma pequena baía.

Não sei se as obras no Paradisus já terminaram, pois em 2007 estavam a recuperar o hotel, mas continuavam com uma zona em funcionamento, na minha opinião tornava-se muito desagradável, pois tinhas uma parte do hotel vedada e obras a decorrer a toda a hora, o que fazia com que da praia ouvisses o barulho.

Quanto ao Iberostar só posso dizer bem, o quarto é gigantesco, os restaurante são verdadeiramente bons e os funcionários são muito simpáticos.
Já tive em outros hotéis nas caraíbas, e para mim este está no topo.

Espero ter ajudado. :D
 

malteseres

Membro Novo
vitorhamaral disse:
olá, para quem conhece as caraibas, não pode dizer mt bem de qualquer hotel.
todos sabemos k a qualidade hotereira não é o forte dos cubanos.

Se conheces CUBA não deves conhecer a cadeia PARADISUS, caso conhecesses percebias que existem bons resorts em CUBA!

cumps
 

hydra

Membro Conhecido
Concordo plenamente!

Pode não haver tantos resorts de qualidade, mas pelo menos o Iberostar e o Paradisus têm a mesma qualidade que noutros países.

Eu só tenho coisas boas a dizer do Iberostar Varadero, para mim um dos melhores hotéis onde já estive.
 

mynda

Membro Novo
ola
eu estive no iberostar varadero junho / julho 2009 e adorei serviço maravilhoso praia fantastica animação a melhor que ja apanhei ate hoje...
resumindo talvez o melhor hotel de varadero assim o confirm no tripadvisor
 
Top