Novidades

Cuba Outubro 2013

carla saraiva

Membro Novo
Olá amigos viajantes tudo bem?

Depois de muitas voltas e pesquisas decidimos ir até cuba e precisavamos do vosso auxilio com algumas dicas para aproveitarmos ao máximo a nossa estadia :)

Falaram-nos da possibilidade de alugarmos um taxi para nos levarem a Havana e trazerem ao hotel no final do dia, pois saia muito mais barato do que as excursões ao operador.Alguém já foi a havana desta foram? Quais os valores que pagaram?

Estivemos ainda a ver as excursões a Cayo Blanco, mas achamos pelo operador um valor muito elevado, alguém conhece outra forma de visitar este sitio que pelas fotos passar ser magnifico?

Se tiverem alguma dica sobre outra excursão gira de se fazer digam SFF

Já agora alguém vai para Cuba em Outubro 2013? Nós vamos dia 18 para o hotel riu varadero. Esperemos ter acertado na escolha do hotel e qe seja uma viagem espectacular :)

Obrigado a todos :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas,

A forma mais fácil e mais barata será alugarem um carro e fazerem-se à estrada.

Sai barato e não é difícil. Eu fiz isso e recomendo. Visitem o meu report sobre essa viagem e ficam com algumas ideias já.

https://www.portaldasviagens.com/topic/14760-report-cuba-varaderohavanacayo-largo-iberostar-taínos/

Eu fui a Cayo Largo, tal como Cayo Blanco acho que só mesmo de avião e por isso nunca será muito barato. Se não quiserem gastar tanto dinheiro, existem alguns Cayos acessíveis de carro.
 

carla saraiva

Membro Novo
Cayo Blanco, de Varadero pode-se ir de catamaran, imperdível
e qual o valor dessa excursão, bm como onde podemos adquirir a mesma?

Boas,

A forma mais fácil e mais barata será alugarem um carro e fazerem-se à estrada.

Sai barato e não é difícil. Eu fiz isso e recomendo. Visitem o meu report sobre essa viagem e ficam com algumas ideias já.

https://www.portaldasviagens.com/topic/14760-report-cuba-varaderohavanacayo-largo-iberostar-taínos/

Eu fui a Cayo Largo, tal como Cayo Blanco acho que só mesmo de avião e por isso nunca será muito barato. Se não quiserem gastar tanto dinheiro, existem alguns Cayos acessíveis de carro.
obrigado vou ver qual o valor a que ficará o aluguer, bem como o teu report. :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Cayo Blanco, de Varadero pode-se ir de catamaran, imperdível
Engraçado, desconhecia este Cayo Blanco. Pensava que só havia um junto a Trinidad.

Assim, este será o Cayo mais facilmente acessível de Varadero, sem dúvida.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
carla saraiva disse:
e qual o valor dessa excursão, bm como onde podemos adquirir a mesma?
Olá Carla,

O valor não sei , mas se calhar deve rondar os 70€ por pessoa...

Penso que ainda existem 2 empresas a fazer esta excursão : Cubanacan e Gaviota.

Ou compra ao representante do Operador ou por norma os hoteis têm umas Senhoras junto da recepção que vendem todo o tipo de excursões.. aos mesmo preços... não dá para negociar muito (ou quase nada).

espero ter ajudado
pl
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Em relação à excursão "Cruzero del Sol", só tenho a dizer que é excelentel.
E eu fui e paguei um pouco mais, para nadar com golfinhos. Nadar com eles e tocar neles foi um experiência fantástica!
Aconselho a todas as pessoas a fazer este belo passeio de Catamaran, e almoçar uma lagostinha em Cayo Blanco :).
 

carla saraiva

Membro Novo
CarpeDiemMan disse:
Em relação à excursão "Cruzero del Sol", só tenho a dizer que é excelentel.
E eu fui e paguei um pouco mais, para nadar com golfinhos. Nadar com eles e tocar neles foi um experiência fantástica!
Aconselho a todas as pessoas a fazer este belo passeio de Catamaran, e almoçar uma lagostinha em Cayo Blanco :).
Podes dar-nos mais pormenores sobre esta excursão que fizeste SFF? Ou seja quanto custou, onde a adquiriste e como foi o dia ? Bigado ;)
 

RICR

Membro Novo
carla saraiva disse:
Olá amigos viajantes tudo bem?

Depois de muitas voltas e pesquisas decidimos ir até cuba e precisavamos do vosso auxilio com algumas dicas para aproveitarmos ao máximo a nossa estadia :)

Falaram-nos da possibilidade de alugarmos um taxi para nos levarem a Havana e trazerem ao hotel no final do dia, pois saia muito mais barato do que as excursões ao operador.Alguém já foi a havana desta foram? Quais os valores que pagaram?

Estivemos ainda a ver as excursões a Cayo Blanco, mas achamos pelo operador um valor muito elevado, alguém conhece outra forma de visitar este sitio que pelas fotos passar ser magnifico?

Se tiverem alguma dica sobre outra excursão gira de se fazer digam SFF

Já agora alguém vai para Cuba em Outubro 2013? Nós vamos dia 18 para o hotel riu varadero. Esperemos ter acertado na escolha do hotel e qe seja uma viagem espectacular :)

Obrigado a todos :)
Olá nós também vamos para o riu Varadero dia 18 de outubro. Vamos a 15 para Havana e dia 18 seguimos para Varadero.
Vamos lá estar na mesma altura, temos de combinar qualquer coisa... Também estou a pensar fazer a excursão Cruzeiro do Sol...

Cumprimentos
 

carla saraiva

Membro Novo
RICR disse:
Olá nós também vamos para o riu Varadero dia 18 de outubro. Vamos a 15 para Havana e dia 18 seguimos para Varadero.
Vamos lá estar na mesma altura, temos de combinar qualquer coisa... Também estou a pensar fazer a excursão Cruzeiro do Sol...

Cumprimentos
Então chegamos ao hotel na mesma data :) Mas nós só chegamos lá para as 23 e tal de lá pois apanhamos vôo em madrid às 15h e temos 2h e 30 min de autocarro pela frente :( Mas pensamos sempre no paraiso lá e faz-se tudo com uma perna às costas :)

Sim claro vamos falando atravês aqui do Portal e lá combinamos umas jantaradas e uns copos, mojitos e outras bebidas cubanas, ao pé da piscina :) é sempre bom encontrar portugueses nestas viagens e temos conhecido pessoas fantásticas, como por exemplo o casal que vai connosco para Cuba.

Em relação à excursão ainda não sabemos bem o que vamos fazer mas essa pareceu-me porreira, temos de saber mais informações e se conseguimos algum valor mais atractivo para faze-la :)
 

RICR

Membro Novo
carla saraiva disse:
Então chegamos ao hotel na mesma data :) Mas nós só chegamos lá para as 23 e tal de lá pois apanhamos vôo em madrid às 15h e temos 2h e 30 min de autocarro pela frente :( Mas pensamos sempre no paraiso lá e faz-se tudo com uma perna às costas :)

Sim claro vamos falando atravês aqui do Portal e lá combinamos umas jantaradas e uns copos, mojitos e outras bebidas cubanas, ao pé da piscina :) é sempre bom encontrar portugueses nestas viagens e temos conhecido pessoas fantásticas, como por exemplo o casal que vai connosco para Cuba.

Em relação à excursão ainda não sabemos bem o que vamos fazer mas essa pareceu-me porreira, temos de saber mais informações e se conseguimos algum valor mais atractivo para faze-la :)
Nós também apanhamos o avião em Madrid no dia 15 e ficamos 3 noites em Havana, dia 18 devemos chegar á hora de almoço ao Riu Varadero.. Deixa ver se o hotel é bom, não está muito bem cotado no tripadvisor, mas também tenho lido bons comentários, temos é de ver se conseguimos um quarto naqueles edifícios mais perto da praia..
O ano passado fomos ao México e também conhecemos um casal aqui no portal, foi muito fixe!
Penso que em Cuba os preços das excursões não variam muito da operadora!

Cumprimentos
 

carla saraiva

Membro Novo
RICR disse:
Nós também apanhamos o avião em Madrid no dia 15 e ficamos 3 noites em Havana, dia 18 devemos chegar á hora de almoço ao Riu Varadero.. Deixa ver se o hotel é bom, não está muito bem cotado no tripadvisor, mas também tenho lido bons comentários, temos é de ver se conseguimos um quarto naqueles edifícios mais perto da praia..
O ano passado fomos ao México e também conhecemos um casal aqui no portal, foi muito fixe!
Penso que em Cuba os preços das excursões não variam muito da operadora!

Cumprimentos
Nós a havana queremos ir passar lá um dia. Já nos disseram que será mais barato tentar acordar um valor com um taxista que nos leve e traga de volta ao hotel, vamos tentando obter informações e depois logo se vê o que faremos lá :)

Em relação ao hotel temos indicação que este sofreu renovação à pouco tempo e que a comida nos restaurantes é boa, por isso vamos lá ver como vai correr a nossa semana :)
 

RICR

Membro Novo
O hotel já por si só é recente, penso que abriu em 2010, mas pelos comentários que tenho lido no tripadvisor acho que têm havido obras... Assim pode ser que em Outubro já esteja tudo impecável... eheh
Vou enviar contactos por mensagem.

Cumprimentos (e nunca mais chega Outubro..)
 

Natália Santos

Membro Novo
carla saraiva disse:
Olá amigos viajantes tudo bem?

Depois de muitas voltas e pesquisas decidimos ir até cuba e precisavamos do vosso auxilio com algumas dicas para aproveitarmos ao máximo a nossa estadia :)

Falaram-nos da possibilidade de alugarmos um taxi para nos levarem a Havana e trazerem ao hotel no final do dia, pois saia muito mais barato do que as excursões ao operador.Alguém já foi a havana desta foram? Quais os valores que pagaram?

Estivemos ainda a ver as excursões a Cayo Blanco, mas achamos pelo operador um valor muito elevado, alguém conhece outra forma de visitar este sitio que pelas fotos passar ser magnifico?

Se tiverem alguma dica sobre outra excursão gira de se fazer digam SFF

Já agora alguém vai para Cuba em Outubro 2013? Nós vamos dia 18 para o hotel riu varadero. Esperemos ter acertado na escolha do hotel e qe seja uma viagem espectacular :)

Obrigado a todos :)
Olá Carla,
Sou nova por aqui no Portal das Viagens, mas em Cuba já estive 3 vezes :)
Havana é uma cidade a não perder até por motivos históricos, podem pensar em visitar a região onde fica a Baia dos Porcos que tem a sua importancia na história deste país.
Se não pensam em ficar só no hotel, estão à vontade - este é um país que se pode percorrer de carro e por conta própria. Nunca o fiz, mas tenho colegas que o fizeram sem problema.
Outros sítios para visitar depende muito do tipo de férias que procuras. Muitas opções de dias completos em catamaram, snorkel para os que gostam (não é tão espetacular como no México, ou mesmo na Republica Dominicana, mas também vale a pena).

Se tiveres paciência podes ir a Trinidad, que gostei muito pela viagem no tempo que nos proporciona, mas a descolação até lá é longa e as estradas são más.
Boa Viagem!
NatáliaS
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
carla saraiva disse:
Podes dar-nos mais pormenores sobre esta excursão que fizeste SFF? Ou seja quanto custou, onde a adquiriste e como foi o dia ? Bigado ;)
Olá Carla

Basicamente partimos da marina de Varadero de Catamaran. Paramos em alto mar para fazer snorkeling, depois paramos para nadar com os golfinhos. De seguida vamos em direcção a Cayo Blanco onde almoçamos e passamos um par de horas naquela praia fantástica. Depois fazemos o caminho de regresso para a marina.
O preço acho que foi de 101 Cuc´s por pessoa e foi pelo operador. Mas vale muito a pena o preço. Noutro sitio qualquer, pagas mais do que isso só para nadar com golfinhos.
Podes ver o meu Report de Cuba, está na minha assinatura o link, para ficares com uma ideia.

Cumprimentos
 

Pukas 8

Membro
Bom dia,

Carla, posso saber qual foi agência ou operador onde comprou a viagem?
Tenho uma proposta em cima da mesa mas julgo estar um pouco alta.muito perto dos 1000€ saída Madrid.

Obrigada,
 

carla saraiva

Membro Novo
Pukas 8 disse:
Bom dia,

Carla, posso saber qual foi agência ou operador onde comprou a viagem?
Tenho uma proposta em cima da mesa mas julgo estar um pouco alta.muito perto dos 1000€ saída Madrid.

Obrigada,
Olá eu vou sair de madrid e a viagem ficou em mais de 1000€ para o Riu Varadero, por isso dependendo do hotel onde vais ficar não me parece cara a tua proposta.

Eu vou pela Travelplan e comprei na Halcon

Cumprimentos,
 

Pukas 8

Membro
Obrigada Carla,

O Hotel é o mesmo ( Riu Varadero) saída de Madrid pela Dominicantours.

Obrigada e boas férias
 

carla saraiva

Membro Novo
Pukas 8 disse:
Obrigada Carla,

O Hotel é o mesmo ( Riu Varadero) saída de Madrid pela Dominicantours.

Obrigada e boas férias
De nada.

Vais quando? Pode ser que nos encontremos por lá ;) Se não Boas Férias e aproveita bastante :)
 

Pukas 8

Membro
Ainda não sei se vamos.......estamos em negociações porque tenho regresso marcado de Roma a 16/10 ( +- ás 21h) e a última partida com preço disponível para Cuba é a 18/10, neste caso de Madrid.

Ainda assim, se optarmos por ir eu venho aqui avisar .

Mais uma vez, muito obrigada.
 
Top