Ola ZelupiZelupi disse:Sim, isso não tem problema, a minha dúvida prende-se com a tensão será 110V ou 230V?
Zelupi disse:Sim, em Cuba a corrente é 110V (60Hz), mas li algures que há hotéis em que é 220V daí a minha dúvida
malteseres disse:Pessoal!
O que vou dizer não é novidade nenhuma mas aqui vai!
Comprem um adaptador e dá sempre!
Se a corrente é de 110V o aparelho leva o 2x o tempo a carregar mas tá-se na boa!
cumps
rui
Zelupi disse:Eu tenho um adaptador, mas só o que faz é alterar os "buracos" das tomadas, é suficiente?
karepa disse:ois...
temos tambem viagem marcada para cuba, mas a 4 de julho
estamos pensando fazer 2 excursoes... a havana e a cayo blanco...
pelo que já li paga-se só para sair... 25CUC
nos resorts pode-se trocar dinheiro...
o tempo em junho e julho penso ser bom... a partir de agosto começa a ficar perigoso por causa das tempestades....
so podemos dar estas ideias, mas quando regressares vem ate aqui dizer como correu e dá os pormenores... pois logo depois vamos nós
um abraço
Nana disse:Oláááá,
estive o ano passado em Cuba precisamente em Junho. De facto só pagas para sair (25 cuc) e nos hoteis podes trocar dinheiro sem problemas
Quanto ao tempo, estive 3 dias em Havana e ao fim da tarde havia sempre chuva e trovoada, mas era coisa que não durava mais de 15min, nos restantes dias em Varadero não vi uma unica nuvem no céu! Faz bastante calor, aquele calor humido e peganhento seja de dia ou de noite, próprio das Caraíbas. Não te esqueças de levar repelente pois é o mês das melgas atacarem, mas não é nada que não se suporte, não se pode é dar-lhes muita confiança
Quanto a excursões, Havana sem dúvida, os Cayos, Viñares... o dificil é escolher!
Faz boa viagem, diverte-te e tira muitaaaaaaas fotos se puder ajudar em mais alguma coisa, apita!
Nana disse:Recuerdos é que não há muita variedade... Os famosos charutos, Rum Añejo e algumas peças em barro foi o que vi. Em Cuba nós é devemos levar os recuerdos para eles uns chupa-chupas, rebuçados, canetas ou lápis e a criançada fica feliz, já as camareiras do hotel ficam agradecidas com um simples sabonete ou pasta de dentes.