Novidades

Cuba em Abril

nrguga

Membro Novo
Viva,
Após alguns dias de pesquisas e mais pesquisas acabei por fazer o mesmo que o Nuno e reservei no Iberostar Varadero mas para 30 de Abril, se alguem for apite. :)
Claro que não vai faltar uma visita a Havana e aos Cayos, mas se alguém conhecer alguma coisa boa de visitar diga.

Caro Paulo e restante comunidade

Foi-me ontem comunicado pela agencia que o Hotel não confirmou a reserva, pelo que desisti deste destino e virei-me para Bahia Principe Riviera Maya com avião desde Madrid dia 10 de Abril 2 adultos+criança 2580 eur.

Abraços
nuno
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Olá Paulo e obrigado pela resposta realmente este ano os preços estão um pouco elevados para as Caraíbas lol... Acho que o Zoltan tem razão a três mil e tal euros já vamos para outros destinos mais interessantes vou ponderar bem e ver o que consigo. Em Fevereiro também há a BTL de Lisboa às vezes apanham-se algumas boas promoções. O ano passado fui para o México Riviera Maya fiquei 12 dias por 2500€ e este ano 7 dias para Cuba é mais caro não dá para isso acho k vou até à Tailândia:):):)

Mas vamos esperar. Zoltan não te vais arrepender de ir ao México é um destino inesquecível e fantástico tens excelentes praias, a cultura e o que tens para visitar é um Mundo à parte aconcelho-te a ires pelo menos 12 dias para poderes disfrutar das excursões e também um pouco do Hotel. Nós ficámos no Barceló e éra excelente:)

Susana
tive o ano passado no México em Junho paguei 2300 euros por 8 dias no Bahia Principe akumal gostei fui ainda a 4 passeios (tullum, chichanitza, xcaret, e passeio de catamara) mas por estas e por outras não vou com preços inflacionados!a 3300 juntas um pouco mais e vais a tailândia e é muito superior a cuba! eu estou-me a virar para o Brasil (talvez fernando noronha) ou um cruzeiro nas ilhas gregas
 

susanacruz

Membro
tive o ano passado no México em Junho paguei 2300 euros por 8 dias no Bahia Principe akumal gostei fui ainda a 4 passeios (tullum, chichanitza, xcaret, e passeio de catamara) mas por estas e por outras não vou com preços inflacionados!a 3300 juntas um pouco mais e vais a tailândia e é muito superior a cuba! eu estou-me a virar para o Brasil (talvez fernando noronha) ou um cruzeiro nas ilhas gregas

Pois é tens toda a razão estes preços assim estão mesmo muito inflacionados. Mas olha vou aguardar pelos preços de Maio também vem ai a BTL e às vezes apanha-se algumas promoções vamos ver. Também já tinha pensado no Brasil ouvi dizer muito bem do Nannai Beach Resort mas acho que praia é caraíbas:) não sei... olha ilhas Gregas deve ser fantástico mas não consigo convencer o meu marido que tem aversão por barcos lol:(

Nicky eu compro sempre as minhas viagens na Halcon Viagens do Cais do Sodré elas lá são muito queridas e organizam sempre tudo como eu quero e aturam-me muito lol:) Regra geral acho que compensa sempre ires minimo 12 dias a viagem é sempre o mais caro e com mais umas noites extra aproveitas sempre mais e as vezes a diferença de preço não é assim tão significativa. No México aconselho-te mesmo mais duas ou três noites para aproveitares aquilo tem tanto para ver e a praia é fantástica. Nós fomos com uns amigos nós ficamos no Barceló e eles no Bahia Principe. Ambos são muito bons em instalações mas em praia do Barceló é superior pois não tens nem bancos de areia nem pedras é mesmo um sonho.

Se precisares de mais alguma informação diz.

Susana
 

LIGIA

Membro
De facto, os preços que apresentam são muito elevados, mas não nos podemos esquecer que ainda não saíram os preços de Verão. Lembro-me que no ano passado fui à Riviera Maya em Abril e na semana a seguir começaram os voos charters e em Maio os preços baixaram bastante!! Por isso, pode ser que aconteça o mesmo este ano!!! Eu queria ir para Cuba na 1ªsemana de Maio mas se os preços forem muito elevados vou para o Brasil!
 

mlmb

Membro Ativo
ola digam-me quem ja viajou para cuba nos meses de abril (1ªsemana)
maio( ultimos 15 dias maio)
junho( primeiros 15 dias junho)


eu consegui para 9 abril , no 1º charter 2 noites havana trip habana libre e 5 noites sol palmeiras para dois adultos 2600 euro ( decidi nao levar a cria com 2 anos e meio custa mas penso que é melhor para papas e bebecas)

mas para nao fugir tema continuo a acahar muito caro, vou esperar para a feira viagens BTL que é ja a 23 fevereiro e vou ver se á mais barato para final maio e ate meio de junho, se conseguir ainda desisto do 9 abril.

digam-me quem la esteve quanto pagou mais ou menos casal ou por pessoa

ja agora de havana sabem quanto custa jantar no tropicana com espectaculo( ja que la estou havana aproveito)

ajudem-me please

bj

mlmb
 

Pinkrose

Membro Novo
ola digam-me quem ja viajou para cuba nos meses de abril (1ªsemana)
maio( ultimos 15 dias maio)
junho( primeiros 15 dias junho)


eu consegui para 9 abril , no 1º charter 2 noites havana trip habana libre e 5 noites sol palmeiras para dois adultos 2600 euro ( decidi nao levar a cria com 2 anos e meio custa mas penso que é melhor para papas e bebecas)

mas para nao fugir tema continuo a acahar muito caro, vou esperar para a feira viagens BTL que é ja a 23 fevereiro e vou ver se á mais barato para final maio e ate meio de junho, se conseguir ainda desisto do 9 abril.

digam-me quem la esteve quanto pagou mais ou menos casal ou por pessoa

ja agora de havana sabem quanto custa jantar no tropicana com espectaculo( ja que la estou havana aproveito)

ajudem-me please

bj

mlmb
Ola.

Nós vamos um grupo de 4 pessoas na primeira semana de abril (de 1 a 8 de Abril) e o valor que pagámos é mais ou menos o mesmo. Não é barato, é verdade! Mas arriscar a esperar que Cuba fique barato e depois apanhar uma revolução como as que estão a acontecer no Egipto e Tunisia?! No way! Prefiro pagar mas não adiar mais (visto que já andamos a adiar a viagem há algum tempo). Penso que o valor vai andar sempre à volta disso. Nós vimos alguma ofertas um pouco mais baratas (cerca de 100€/150€ a menos por pessoa) mas todas elas eram para hoteis muito fracos. Existem ainda as hipóteses de "last minute" mas não quisemos arriscar pois podiamos não arranjar lugares para os 4 ou já não existirem vagas nos hoteis que escolhemos.

Espero ter ajudado. Mais alguma questão é só escrever :cool:
 

Nicky

Membro
mlmb

Acho que 1300 € por pessoa para Cuba, em Abril é mt caro. Eu fui em Agosto e paguei 1020 €, na Feira Abreu.

Em Havana tenta um hotel mais central, eu fiquei no Plazza mesmo ao pé do Capitólio. É um hotel antigo mas para 2 noites serve bem.
 

mlmb

Membro Ativo
ola a todos obrigado antes de mais pelas dicas.

pinkrose voces vao via madrid certo?
posso saber preço por pessoa?

vao fazer quantas noites havana e varadero?

e hoteis?

desculpa tanta pergunta mas estou baralhada por um lado é de aproveitar pq vi no mundo vip no mesmo aviao e hoteis- 3247€ os dois

geostar- 3175€-os dois

Dviagem- 2664€ os dois- ( e tive lista espera voo) pois é 1º charter

agosto é mais barato mas é mais incerto o tempo é justamente o inverso do nosso.

bem vou a fil a BTL e logo vejo ainda vou tempo comparar, mas nao sei se havera tanta promoção, epoca furacões nao obrigado, medooooooo


se alguem tiver ja preços maio e junho avisem please

bj
e obrigado
 

Pinkrose

Membro Novo
Olá mlmb,

Sim, nós vamos via Madrid (e por isso ficou um pouco mais caro do que o esperado). Mas... confesso que até prefiro ir logo para Havana do que apanhar com o transfer depois de uma viagem longuíssima! Inicialmente o preço por pessoa era 1290€ mas depois levámos com o aumento das taxas de combustível e acabou por ficar 1350€ por pessoa, já com todas as despesas incluídas. A reserva já está feita desde janeiro!

Optámos pelo combinado Havana (3 noites) + Varadero (4 noites). Vamos ficar no hotel Plaza em Havana (por ser o mais central dentro da oferta que tinhamos na mesa) e o Sol Palmeras em Varadero (pelas boas criticas que aqui lemos).

É verdade que se pode conseguir um preço um pouco mais baixo mas, no nosso caso, seria para hoteis fora da nossa escolha e agrado. E, no final de contas, a diferença não era assim tanta. Como já referi, Cuba não é propriamente barato mas é preferível pagar e ir do que não querer pagar e ficar em terra ;)

No entanto não fazes mal nenhum em esperar mais uns dias e visitar a feira. Sempre podem vir umas ofertas deliciosas daquelas que não podemos deixar escapar!

Se precisares de mais alguma coisa é so dizer.

Beijocas
 

mlmb

Membro Ativo
obrigado ajudaste bastante, eu tenho dar certeza e 25% no final fevereiro, por isso a BTL vem mesmo a calhar, depois passo por ca a dar noticias.

o mesmo vos peço a voces companheiros


bjocas

mlmb
 

Pinkrose

Membro Novo
Ola mlmb,
Sempre ordens!

Ficamos todos a aguardar as tuas notícias!

Desde já desejo-te uma boa viagem :cool:
 

Pinkrose

Membro Novo
Ola mlmb,

Como ainda não deste notícias resolvi "meter-me" contigo. :cool:
Conseguiste um melhor preço na BTL? Já tens viagem reservada ou ainda não?
Pelo que tenho visto os preços tem estado sempre a aumentar e já há alguns voos esgotados (com partida antes da Páscoa).

Se precisares de alguma ajuda diz.

;)
 

mlmb

Membro Ativo
ola querida Pinkrose, pois já não vou em Abril ( tenho uma criança com 2 anos e meio e tenho ficar com ela), tivemos adiar por isso e tb pelo preço os dois era à volta dos 2.600( isto é preço de cayos) e era havana+varadero.

Vou estando atenta ao que possa aparecer se levar a pequenina o melhor seria aproveitar crianças gratis, e depois ir ate havana, estou muito indecisa......

vou feira Abreu e estou atenta a td o que apareça.


E crianças em cuba? com quase 3 anos que dizem?

bjinhos e tu estas quase quase

mlmb
 

Pinkrose

Membro Novo
Olá mlmb :)
Sim, estou quase! Não vejo a hora de sentar o rabo no avião! hehehe
Pelos vistos os preços teimam em não descer :s

Como ainda não fui não consigo responder às tuas questões sobre o hotel e o facto de levares contigo o filhote (ou filhota) mas vou tentar ajudar naquilo que posso.

Tenta ler alguns comentários sobre o hotel no Tripadvisor http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g147275-d1379026-Reviews-Hotel_Be_Live_Turquesa-Varadero_Cuba.html e procura também aqui no portal por tópicos já abertos (acho a informação do portal mais fiável que a do tripadvisor). O hotel não me parece estar mal posicionado e pelas fotos parece porreiro.
Quanto ao levares o filhote(a) dou-te a minha opinião pessoal: se ele é bem comportado, vai fazer o combinado na mesma! Se fizeres apenas um dia em Havana, e contando que vais ter que dividir a atenção com o filhote, acabas por ficar com pouco tempo para visitar e explorar. Mas como disse, é apenas a minha opinião pessoal :cool:

Espero sinceramente que consigas ir e que aproveites ao máximo! Da minha parte, quando voltar, venho cá presentear-vos com umas fotos :) hehehe
 

mlmb

Membro Ativo
pinkrose e como boa aquariana que se preze:))))))s, marquei hoje as ferias de verão, a princesa irá festejar o seu 3º aniversario ( Junho) em CUBA.

Já está, vamos ver como se vai portar na viagem de longo curso, no ano passado fomos cabo verde ilha boavista, medio curso e portou-se muito bem , mas penso que vai correr bem pois irão mais crianças a bordo sem duvida nenhuma.

vamos para o Sirenas la salina- varadero

http://www.google.pt...iw=1155&bih=581

venda antecipada iberojet, crianças free, so paga taxas, http://www.queroviagens.com/queroviagens/folhetos/27d87a18-1593-419e-931e-f95a4160f848.pdf

em Cuba normalmente não acontece, aproveitei logo, e agora é esperar por junho, fiz tb seguro de cancelamento, pq nunca sabemos , é uma prevenção, mas vai correr bem e em junho la iremos levantar voo.

andei a procura do topico das excursoes a partir de varadero e nao encontro, alguem me pode deixar o link pf.

depois qd vieres conta td please, boa viagem diverte-te muito.

a pequenita so diz mama, papa e titi( é o nome que se trata lolol) vao aviao grande, ela la sabe hihihihihihi

bjocas

mlmb


ps dia 25 a 30 deste mes vou açores ( terceira+graciosa+1 dia sao miguel), depois conto td.
 

Pinkrose

Membro Novo
Olá mlmb! Que bom!! Fico muito contente por ti e de certeza que a tua menina se vai portar que nem uma princesa!! Não pode haver melhor que festejar o 3º aniversário em CUBA :)

Achei uma coisa curiosa na tua resposta... é que o ano passado também estive em Cabo Verde! ehehe Só que na Ilha do Sal :D Parece que andamos em sintonia quanto aos locais de férias! hehehe

Espero que corra tudo bem com a tua viagem e que se divirtam muito! Eu depois venho cá contar a minha experiência.

Encontrei num outro tópico alguma informação sobre excursões... agora não me lembro do link mas quando o encontrar venho cá dizer-te. Como tomei nota do que lá estava escrito passo a transcrever:

Havana Especial (inclui visita a Havana + noite na Tropicana): 135 CUC's
Cienfuegos, Trinidad, Santa Clara: 89 CUC's
Havana Historica: 67 CUC's
Catamarã Cayo Blanco (passeio de catamarã c/ almoço e mergulho): 75 CUC's
Guama Bahía dos Porcos: 49 CUC's
Discover Tour (passeio em jeeps conduzidos pelos clientes): 73 CUC's

Não sei se os preços estão actualizados mas foi o que encontrei.
Encontrei ainda um site onde tem muita informação sobre as excursões em Cuba:
www.cuba-excursions.com

Mais alguma coisa que eu possa ajudar é só perguntar :)

Beijinhos

Sofia

 

Pinkrose

Membro Novo
Olá mais uma vez :)
Encontrei o tópico onde vi o preço das excursões em Cuba: https://www.portaldasviagens.com/topic/2380-passeios-em-cuba-moeda-a-utilizar/

Hasta la Vista :cool:
 

mlmb

Membro Ativo
Pinkrose ja voltaste de Cuba????????????????
Estou ansiosa pelo teu post

bjinhos

mlmb
 

mlmb

Membro Ativo
ola a todos acabei hoje de anular cuba que estava marcado para junho , 2 adultos + criança de 3 anos, hoje aumentou + suplemento de 74 euros por pessoa, e nao sabemos se para aqui, ora 3 ja é demais, daqui a pouco estava nos 2500 fora tarjeta turistica e excursoes. fica para uma proxima


boas ferias, tb ando a cuscar destinos + perto e mais em conta

mlmb
 
Top